Carretas para Moto

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo G 650 GS.

Carretas para Moto

Mensagempor Paulo Schinda » 24 Abr 2013, 21:14

Há algum tempo alguém postou uma foto de algo parecido. Fiquei curioso e estou dando uma fuçada maior no assunto. Alguém tem informações sobre desempenho da moto, aumento de consumo, segurança. Claro que uma carreta muito grande tira a função agilidade da moto, mas acredito que um reboque para 150 a 200 litros que tivesse (no máximo) a largura da moto ajudaria BASTANTE em algumas viagens, principalmente em casais.

Imagem
Imagem
Imagem
Abraços
Paulo
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-xMoto cronologia:
Honda 125 Turuna(81), Honda NX 200 (98), Honda NX 350 Sahara (99), Honda XR 250 Tornado (01), BMW G650GS(11), BMW R1200 GS (13)
Paulo Schinda
Forista Master
Progresso para o próximo rank:
70.3%

Enviou: 546 vez(es)
Recebeu: 1806 vez(es)
Moto: R 1200 GS AZUL
Estado: PR

Re: CARRETAS PARA MOTO

Mensagempor Matsuo » 24 Abr 2013, 21:18

Caramba Paulo, esta carretinha pra mim é novidade !!! :shock:

Mas acho que só seria legal com moto mais potentes acima de 1000 cc, pois vai aumentar bem o peso !!!

Será que alguém por aqui já usou algo parecido ???

Vou acompanhar também !!! ;)

Valeu,

Matsuo

VIAGEM DE MOTO CURA !!!

MATSUO

Imagem

WILD BIKER
Matsuo
Site Admin

Enviou: 12397 vez(es)
Recebeu: 8259 vez(es)
Moto: LAILA e TINA !!!
Estado: SP

Re: Carretas para Moto

Mensagempor Kinder » 24 Abr 2013, 21:25

Nunca tinha visto nada igual.. só carretas normais, com 2 rodas, atrás de motos.. mas que não permitem deitar a moto em curva.

Essas parecem interessantes, mas aumenta o comprimento e o cuidado nas ultrapassagens deve ser bem maior.. assim como o arraste, como dito pelo Matsuo...

Interessante de qualquer forma.
Abraços,

Kinder - Curitiba/PR
Triumph Tiger Explorer 1.200

Algo em pilotar, que é difícil de descrever, nos faz bem à mente. Talvez o que algumas pessoas acham nas academias, nós encontramos sobre duas rodas, na estrada. - Chris Force
Kinder
Moderador

Enviou: 4507 vez(es)
Recebeu: 4405 vez(es)
Moto: Triumph Explorer 2014 Graphite

Mensagempor Paulo Schinda » 24 Abr 2013, 21:34

Minha "conta" inicial foi: Piloto + garupa + 3 baús = A G se vira bem. Engenharia não é muito meu forte, mas acho que um reboque desses deve pesar, vazio, uns 50 a 70 Kg. Coloque mais uns 20 Kg de bagagem (e é bagagem! ! ! ! ) A Gzinha irá precisar arrastar 90 a 100 Kg. Claro que ela não terá o mesmo desempenho de transitar só com o piloto, mas acho que, numa rodovia com trânsito lento, daria pra encarar um corredor.
Abraços
Paulo
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-xMoto cronologia:
Honda 125 Turuna(81), Honda NX 200 (98), Honda NX 350 Sahara (99), Honda XR 250 Tornado (01), BMW G650GS(11), BMW R1200 GS (13)
Paulo Schinda
Forista Master
70.3%

Mensagempor edusao » 24 Abr 2013, 22:35

Amigos,

em 2011 fui no moto encontro de paranaguá, que por sinal é muito legal, e vi esta moto aqui:

Imagem

Mas, não consegui encontrar o dono da moto para perguntar o que ele puxava com esse engate. Tenho uma grande vontade de rebocar uma carretinha com a moto, mas com um engate central desses da foto, não daqueles de entrega de gás, que o engate é lateral.

Nos estados unidos sei que eles usam muito esse tipo de carretinha de duas rodas, principalmente com as harley maiores, e as carretinhas são invocadas, personalizadas e tal.

Será que aqui no Brasil é permitido rebocar carretinhas assim?
edusao
Forista Sênior
1.9%

Enviou: 276 vez(es)
Recebeu: 524 vez(es)
Moto: ex gs 2012 / atual suzuki

Mensagempor edusao » 24 Abr 2013, 22:54

edusao
Forista Sênior
1.9%

Enviou: 276 vez(es)
Recebeu: 524 vez(es)
Moto: ex gs 2012 / atual suzuki

Mensagempor Bruno Picanço » 24 Abr 2013, 23:44

Interessante a ideia, eu particularmente acho que perde completamente o sentido em rodar na moto, pois se é pra ter tanto conforto e espaço assim melhor ir de carro e curtir o ar condicionado, não pegar chuva e etc... duvido muito que consiga rodar em um corredor com um reboque destes...

Outra coisa também que não vejo muito sentido é no tricículo, aqueles com motor de fusca ou até mesmo o Can nam... mas é claro... minha opinião que serve só mesmo pra mim né ? :lol: :lol:
Bruno Picanço
Site Admin

Enviou: 4310 vez(es)
Recebeu: 4276 vez(es)
Moto: Yamaha NEO 115 2011
Estado: RJ

Mensagempor natigal » 24 Abr 2013, 23:55

Poxa Xará,
você me enganou nessa, pensei que era um tópico de carretas para levar A moto, e não para levar NA moto... :lol:
Vai a minha opinião: boas estradas, moto custom, baixa velocidade, pouco trânsito, 2 dígitos de torque e etc, são fatores que podem associar o uso de uma carretinha dessas, mas nas nossas motos, nossas estradas, e nosso trânsito, parece-me que não rola... ;)
Como diria o BP (Picanço): mas a minha opinião só deve ser boa para mim mesmo... :D
Abraços
"E no final das contas não são os anos em sua vida que contam. É a vida nos seus anos." (Abraham Lincoln)

natigal
Moderador

Enviou: 8336 vez(es)
Recebeu: 3772 vez(es)
Moto: F800GSA

Mensagempor Matsuo » 25 Abr 2013, 09:24

Eu também não quero esse negócio não, e pra fazer curva ???

Com o peso dele vai me levar pela tangente !!!

Não vai dar certo, melhor só as duas rodas mesmo !!! :D :D :D

Valeu,

Matsuo

VIAGEM DE MOTO CURA !!!

MATSUO

Imagem

WILD BIKER
Matsuo
Site Admin

Enviou: 12397 vez(es)
Recebeu: 8259 vez(es)
Moto: LAILA e TINA !!!
Estado: SP

Mensagempor Paulo Schinda » 25 Abr 2013, 10:40

Eu tenho 3 paixões: MINHA ESPOSA, mergulho e moto (principalmente agora com a G). Já sai mergulhar sozinho viajando de moto. Botei a mochilinha que uso para embarcar meu equipamento nas costas, apoiada no banco e mandei ver um mergulhinho no PR. Foi show. O problema (problema é forma de dizer) é que a Garupatroa também é mergulhadora e se tivermos que carregar os dois equipamentos, não tem bauleto, baú, malas laterais, etc que caiba 2 equipamentos de mergulho. Por isso a ideia dessas carretinhas: Esposa na garupa, equipamentos rebocados e que venham os feriados no PR, Bombinhas e de repente até um litoral norte de SP. Acho que vai ser mole um corredorzinho no nosso trânsito.
De qualquer forma respeito e acho importante a opinião de todos. Fica a dica para quem pensar em um pouco mais de espaço para carga e vou continuar minhas análises.
Abraços
Paulo
Paulo Schinda
Forista Master
70.3%

Próximo

Voltar para Acessórios