Māo amortecida!

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo G 650 GS.

Re: Māo amortecida!

Mensagempor Kinder » 06 Mai 2012, 21:09

Nachtygal escreveu:....Em viagens passei a usar o apoio de acelerador (igual ao do Matsuo) que paguei umas 20 ou 25 Dilmas em Curitiba/PR, e, associado ao alongamento que faço nos pulsos, não sinto mais os sintomas. :)
Abraços

Caros,
Eu também fiz o mesmo, comprei o apoio e surpreendentemente, para viagens, funciona mesmo..
Na cidade não é recomendado, pois constantemente é preciso desacelerar, parar, etc., e mais atrapalha do que ajuda. Pelo menos eu, tentei usar na cidade e achei perigoso, até... Mas na cidade, também não se fica tanto tempo numa posição só..

Abs,
Abraços,

Kinder - Curitiba/PR
Triumph Tiger Explorer 1.200

Algo em pilotar, que é difícil de descrever, nos faz bem à mente. Talvez o que algumas pessoas acham nas academias, nós encontramos sobre duas rodas, na estrada. - Chris Force
Kinder
Moderador

Enviou: 4527 vez(es)
Recebeu: 4419 vez(es)
Moto: Triumph Explorer 2014 Graphite
Estado: PR

Troca de manoplas.

Mensagempor Conrado » 06 Mai 2012, 21:12

Cuidado com a troca de manoplas porque algumas anulam o sistema de aquecimento das mesmas...
Abç.
CONRADO 003
"QUANTO MAIS DESCONHECIDO O HORIZONTE, MAIS EMOCIONANTE O CAMINHO"
Bicimoto Fido 50 cc 1958; BMW R27 250 1962; Vespa GS 180 1966; Honda XL 250 R 1982; Yamaha Ténéré XT600 1989; BMW G650 GS 2011 (Lili Marlene); Yamaha ST 1200 2012 (Yumiko).
Conrado
Moderador

Enviou: 1875 vez(es)
Recebeu: 2224 vez(es)
Moto: Yamaha ST 2012 "Yumiko"
Estado: SP

Mensagempor Matsuo » 06 Mai 2012, 21:15

Com certeza o apoio de mão ajuda em viagens e como disse o Kinder atrapalha quando se esta rodando pela cidade !!!

Existem outros tipos de aceleradores para moto, mas este resolve em curto prazo !!!

Abraços,

Matsuo
VIAGEM DE MOTO CURA !!!

MATSUO

Imagem

WILD BIKER
Matsuo
Site Admin

Enviou: 12434 vez(es)
Recebeu: 8269 vez(es)
Moto: LAILA e TINA !!!

Mensagempor gkoerich » 07 Mai 2012, 12:49

Já usei esse apoio e acho o melhor custo benefício.
É seguro pois quando se larga a mão do acelerador ele retrai, diferentemente de outros sistemas com trava.
Na cidade é só girar ele pra frente e deixa mais baixo. O único incomodo é que no final do curso do acelerador ele fica meio baixo, mas ninguém fica enfiando o acelerador até o final na cidade toda hora, nem em estrada (creio eu ;) ).
Gostei, o problema é que já perdi o meu. :D
Gui Koerich
gkoerich
Forista Sênior
Progresso para o próximo rank:
7.6%

Enviou: 221 vez(es)
Recebeu: 219 vez(es)
Moto: G 650 GS (1)
Estado: SC

Mensagempor natigal » 07 Mai 2012, 22:38

Kinder escreveu:
Nachtygal escreveu:....Em viagens passei a usar o apoio de acelerador (igual ao do Matsuo) que paguei umas 20 ou 25 Dilmas em Curitiba/PR, e, associado ao alongamento que faço nos pulsos, não sinto mais os sintomas. :)
Abraços

Caros,
Eu também fiz o mesmo, comprei o apoio e surpreendentemente, para viagens, funciona mesmo..
Na cidade não é recomendado, pois constantemente é preciso desacelerar, parar, etc., e mais atrapalha do que ajuda. Pelo menos eu, tentei usar na cidade e achei perigoso, até... Mas na cidade, também não se fica tanto tempo numa posição só..

Abs,

Também não uso na cidade Kinder, realmente atrapalha (fica perigoso).
Abraços
"E no final das contas não são os anos em sua vida que contam. É a vida nos seus anos." (Abraham Lincoln)

natigal
Moderador

Enviou: 8336 vez(es)
Recebeu: 3772 vez(es)
Moto: F800GSA
Estado: PR

Mensagempor Katherine » 12 Set 2012, 11:41

cristianoff escreveu:O formigamento na mão é por conta da trepidação da moto. Sinto nas duas mãos, portanto não atribuo ao exercício de acelerar... depois de grandes viagens minhas mãos costumam ficar assim ainda por um dias, muito estranho.

Vitor B M escreveu:Acho que esse problema ocorre devido a pequena espessura das manoplas da G , o que obriga a fechar muito a mao para ter firmeza . Alem disso as manoplas sao muito lisas e escorregam muito quando molhadas .
Eu pretendo trocar as originais por manoplas mais grossas e mais macias , mas estou em duvida por qual modelo optar , alguem tem alguma sugestao?

Pessoal, peguei minha moto há poucos dias, mas fiz uma viagem longa para buscá-la (> 1600 km, porém revezando a pilotagem com meu marido). Também me incomodou muito este formigamento nas mãos. Acredito que seja uma combinação de fatores, como a vibração da moto aliada ao modelo da manopla, que, confesso, não gostei nem um pouco. :(

Estranhei bastante as manoplas no começo, mas como piloto há pouco tempo achei que era coisa da minha cabeça... Mas realmente, achei elas bem escorregadias e eu tenho que fazer muita força para segurar a aceleração, me causando dores e formigamentos nas mãos. Meu marido, que pilota há mais tempo, também ficou com dores nas mãos. Pretendo comprar o cruise control e um grip para colocar nas manoplas. Acho que são produtos baratos que podem ajudar a solucionar o problema! Alguém sabe se tem algum problema colocar o grip e ligar o aquecedor de manoplas?

Obrigada pelas dicas pessoal! Não sei o que seria de mim sem este fórum!!! ;)

Abraços!

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livro ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés,para entender o que é seu - Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir"
[Amyr Klink]
Katherine
Forista Pleno
35.8%

Enviou: 230 vez(es)
Recebeu: 140 vez(es)
Moto: nenhuma... :(
Estado: MG

Mensagempor Conrado » 12 Set 2012, 14:35

Tem vários modelos de Cruise Control. Da uma olhada no tópico "Pequenos acessórios interessantes".
O problema dos grips (de raquete de tenis) é que, se enrolados de forma espessa, anulam o aquecimento das manoplas, ou, no mínimo, diminuem muito o efeito do aquecedor... Tem alguém que postou aquí sobre isso, porém não lembro onde nem quem... Como você mora em região quente, talvez não seja um problema.
Talvez seja melhor trocar a manopla inteira. O Koki fez isso e pode te ajudar com algumas dicas.

Abç.
CONRADO 003
Bicimoto Fido 50 cc 1958; BMW R27 250 1962; Vespa GS 180 1966; Honda XL 250 R 1982; Yamaha Ténéré XT600 1989; BMW G650 GS 2011 (Lili Marlene); Yamaha ST 1200 2012 (Yumiko).
Conrado
Moderador

Mensagempor Luiz Paulo » 12 Set 2012, 17:19

Pessoal,
Gostei muito desse tópico, pois estes sintomas também acontecem comigo.
Tenho 2 motos e as manoplas tem diâmetros diferentes.
Para viagens curtas, as manoplas mais "grossas" não me causam desconforto.
Assim usei a fita de enrolar nos cabos das raquetes de tenis na manopla menos grossa.
Deu certo na RT1200 que tem aquecedor de manoplas.
Aquilo esquenta tanto que dói a mão, então prá mim foi bom. Testei na Cordilheira abaixo de zero e esquentou legal.
Mas para longas distâncias, continuo com o formigamento.
Já comprei o descanso que o Matsuo falou e gostei.
Me atrapalhei quando tive que desacelerar rápido, mas com o tempo me adapto melhor.
Abs,
LP
Luiz Paulo
Forista Sênior
19%

Enviou: 849 vez(es)
Recebeu: 1114 vez(es)
Moto: BMW R 1200 GS Adventure 2009
Estado: DF

Mensagempor Matsuo » 12 Set 2012, 17:49

Pessoal, se for usar aquele apoio no acelerador, procurem não apertar muito a manopla, mas somente apoiar a mão sobre o acelerador na condição que a moto mantenha a velocidade desejada !!! ;)

Talvez pode ajudar a sentir menos a vibração !!! ;)

Abraços,

Matsuo
VIAGEM DE MOTO CURA !!!

MATSUO

Imagem

WILD BIKER
Matsuo
Site Admin

Enviou: 12434 vez(es)
Recebeu: 8269 vez(es)
Moto: LAILA e TINA !!!

Mensagempor Conrado » 12 Set 2012, 18:03

É isso aí Matsuo.
Tem que regular o apoio para que palma da mão apoie nele e permita movimentar o acelerador sem ter que apertar a manopla.
Lembrar que o apoio é útil somente em longas viagens. No trânsito atrapalha mais do que ajuda!
A posição do apoio tem que ser tal que a mão fique normalmente apoiada, sem torcer o pulso, na velocidade média desejada. Isso significa que para desacelerar será necessário levantar bastante o pulso. Por isso é desaconselhável no trânsito.
No trânsito eu viro ele para trás, de forma que o apoio fica na ponta dos meus dedos.
Usei durante um tempo o outro Cruise Control, aquele que regula com a ponta do dedo. Porém ele fica travado na posição escolhida e para desacelerar é necessário virar a manopla na mão porque ele segura a mola. Se você cair, ou tirar a mão da manopla ele ficará acelerando :shock: . Isso me causa insegurança e acabei abandonando este tipo de Cruise Control e voltando para o tipo "apoio", o que me deixa mais confortável.
Abç.
CONRADO 003
Conrado
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para Acessórios