Māo amortecida!

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo G 650 GS.

Re: Māo amortecida!

Mensagempor BrunoDG » 12 Set 2012, 19:21

Não uso acessórios para a aceleração... Quando sinto algum tipo de coisa (geralmente demora bastante) mantenho a aceleração com a ponta dos dedos e estico a mão... resolve, parece fisioterapia... :D :D :D :D
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Re: Māo amortecida!

Mensagempor gutovsky » 12 Set 2012, 19:37

Descobri que se eu relaxar e tocar a moto sem apertar muito a manopla, a mão não adormece! MAS tem que lembrar disso, caso contrário lá vai as formiguinhas de novo!

Acho se trocar as manoplas, isso fica resolvido! O duro é achar o tamanho exato delas!

Alguém já mediu o tamanho delas? Amanhã darei uma checada no tamanho e farei uma busca pelo Amazon e/ou eBay!

Abs
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Re: Māo amortecida!

Mensagempor Katherine » 12 Set 2012, 20:31

Conrado escreveu:Tem vários modelos de Cruise Control. Da uma olhada no tópico "Pequenos acessórios interessantes".
O problema dos grips (de raquete de tenis) é que, se enrolados de forma espessa, anulam o aquecimento das manoplas, ou, no mínimo, diminuem muito o efeito do aquecedor... Tem alguém que postou aquí sobre isso, porém não lembro onde nem quem... Como você mora em região quente, talvez não seja um problema.
Talvez seja melhor trocar a manopla inteira. O Koki fez isso e pode te ajudar com algumas dicas.

Abç.


Obrigada pelas dicas Conrado! Dei uma olhada no tópico lá. Gostei muito da trava, mas achei ela realmente perigosa em casos de desaceleração rápida (frenagem em uma emergência, por exemplo)... não sei se entendi direito, mas a trava me pareceu meio difícil de se voltar a posição inicial caso tenhamos que frear bruscamente... o que você acha?
Sobre o apoio de mão, também gostei dele e achei um pouco mais seguro, mas também não traz o mesmo conforto da trava e além disso tem apenas uma posição de aceleração... To em dúvida!!

Abraço!


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Re: Māo amortecida!

Mensagempor Caio » 13 Set 2012, 11:36

Ótimo tópico, achei que o problema fosse só comigo.

Fiz a minha primeira viagem com a G e também fiquei com as mãos formigando, não acho que o problema seja só do acelerador, pois o formigamento da minha mão esquerda foi bem maior, e perdurou por uns 2 dias após a viajem, e por varias vezes vim pilotando apenas com a mão direita.
Notei que no dia seguinte, algumas em posições de pescoço faziam minha mão formigar um pouco mais, portanto estou um pouco desconfiado que possa ser algo relacionado a vibração e a posição da coluna, hoje irei na fisioterapia, vamos ver se descubro algo.
Abraço,
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Re: Māo amortecida!

Mensagempor Conrado » 13 Set 2012, 12:57

Katherine:
A "Trava" você a comanda coma ponta do dedo índice, travando ela na posição de aceleração desejada, enquanto a moto está andando e acelerando. Para desacelerar é só voltar a manopla na mão. Não exige força nenhuma. Apenas, se você tirar a mão da manopla, a trava faz que a moto continue na aceleração que estava, o que em caso de queda, ou de movimento inesperado, é muito perigoso!
O "Apoio" tem que ser ajustado com a mão com a moto parada, porque não da para mexer nele com a moto andando porque pode provocar acelerações ou desacelerações bruscas, indesejadas. Uma vez ajustado para a velocidade de cruzeiro desejada, numa posição em que a palma da mão fique normalmente apoiada nele, sem torções no punho, e só movimentar o pulso um pouco para cima ou para baixo para controlar a aceleração sem necessidade de "pegar" na manopla. É bem confortável e prático, só precisa de um pouco de testes e prática. Eu acho este bem mais seguro que a "Trava".
Tem outros Cruise Control que são colocados no eixo e na extremidade externa da manopla, substituindo aquela peça preta cilíndrica das nossas motos. Estas tem uma "porca" que faz de "freio" da manopla, de forma que ela não retorna sozinha com a mola. É necessário movimentar a manopla com a mão, tanto na aceleração, como na desacelaração. Se você tira a mão, a moto continua na aceleração que estava, igual que na "Trava". Eu acho isto perigoso.
Pelo menos no tempo que eu usei a "Trava" não me senti nada seguro...!
Abç.
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Re: Māo amortecida!

Mensagempor Conrado » 13 Set 2012, 13:06

Caio:
Eu acho que o seu caso tem uma origem física que algum médico terá que pesquisar. Não acho que tenha que ver com a moto.
Talvez alguma compressão de algum nervo na altura do pescoço, por causa da posição mantida por horas, ou inclusive por causa do peso do capacete. Já ouvi de casos similares.
Abç.
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Re: Māo amortecida!

Mensagempor Katherine » 13 Set 2012, 14:28

Conrado escreveu:Katherine:
A "Trava" você a comanda coma ponta do dedo índice, travando ela na posição de aceleração desejada, enquanto a moto está andando e acelerando. Para desacelerar é só voltar a manopla na mão. Não exige força nenhuma. Apenas, se você tirar a mão da manopla, a trava faz que a moto continue na aceleração que estava, o que em caso de queda, ou de movimento inesperado, é muito perigoso!
O "Apoio" tem que ser ajustado com a mão com a moto parada, porque não da para mexer nele com a moto andando porque pode provocar acelerações ou desacelerações bruscas, indesejadas. Uma vez ajustado para a velocidade de cruzeiro desejada, numa posição em que a palma da mão fique normalmente apoiada nele, sem torções no punho, e só movimentar o pulso um pouco para cima ou para baixo para controlar a aceleração sem necessidade de "pegar" na manopla. É bem confortável e prático, só precisa de um pouco de testes e prática. Eu acho este bem mais seguro que a "Trava".
Tem outros Cruise Control que são colocados no eixo e na extremidade externa da manopla, substituindo aquela peça preta cilíndrica das nossas motos. Estas tem uma "porca" que faz de "freio" da manopla, de forma que ela não retorna sozinha com a mola. É necessário movimentar a manopla com a mão, tanto na aceleração, como na desacelaração. Se você tira a mão, a moto continua na aceleração que estava, igual que na "Trava". Eu acho isto perigoso.
Pelo menos no tempo que eu usei a "Trava" não me senti nada seguro...!
Abç.



Muitíssimo obrigada Conrado!!!! Tirou todas as minhas dúvidas e agora sim eu entendi o funcionamento dos dois!! Como ainda não tenho taaaanta experiência de pilotagem eu prefiro optar pelo que seja mais seguro pra mim, ou seja, vou comprar o apoio de mão! Essa trava eu realmente ficaria com um pé atrás!! Mas acho que o apoio de mão já resolve bem o meu problema!!

Abraços!!


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Re: Māo amortecida!

Mensagempor Caio » 13 Set 2012, 14:55

Conrado, você pode ter razão, realmente estou meio fora de forma e a posição prolongada pode ter pressionado algum nervo, afinal foram 6 horas de tocada com apenas uma parada de 15 min para abastecer, achei que pudesse ser algo ligado a moto pois o cristianoff, relatou o mesmo problema.

cristianoff escreveu:O formigamento na mão é por conta da trepidação da moto. Sinto nas duas mãos, portanto não atribuo ao exercício de acelerar... depois de grandes viagens minhas mãos costumam ficar assim ainda por um dias, muito estranho.


Vou procurar melhorar minha forma física daqui pra frente, até porque pretendo aguentar uma viajem ao atacama no final do ano, vamos ver se o problema persiste.
Abraço,
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Mão formigando

Mensagempor raphaellj » 11 Dez 2017, 07:38

Bom dia pessoal, comprei uma GS650, peguei no sábado dia 09/12/2017 e logo de cara me apaixonei... rodei cerca de 30 KM porém destes 30 KM 20 foram de estrada. Antes da GS eu tinha uma Sahara 97 com 40 mil rodados, moto show tbm, mas senti uma enorme diferença entre a Sahara e a GS na pilotagem. Com a Sahara eu rodava por dia 140 KM e não sentia nada nas mãos, mas com a GS só de rodar estes 20 KM de estrada eu senti a mão formigar, especialmente os dedos. Hoje vindo para o serviço aconteceu a mesma coisa.

Alguém já passou ou passa por isso?

Obrigado a todos... um ótimo dia e uma ótima semana.

Abs!
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Re: Mão formigando

Mensagempor raphaellj » 11 Dez 2017, 08:11

Foi mau pessoal, abri o tópico como apresentação, tem como excluir?

Obrigado!
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