Top-case / Baus / bagageiros e suportes

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo G 650 GS.

Top-case / Baus / bagageiros e suportes

Mensagempor cesar » 07 Jan 2012, 07:48

Fala galera

to pesquisando bastante sobre qual bau comprar para a G e vi que tem bastente informações no forum mas estão espalhadas por diversos topicos

então decidi criar esse para centralizar aqui as duvidas, dicas de produtos e impressões de quem já os possui.

para começar vou perguntar se alguem conhece ou possui esse bau da coocase...fui pesquisar uns modelos da GIVI em uma loja aqui em minha cidade e o vendedor me apresentou esse bau...

COOCASE S48 ASTRA

gostei muito pela tecnologia e pelo preço.. o coocase 48L versão de pobre ( sem controle remoto de abertura automatica e sem espuma interna ) aqui ta saindo por 519 a vista, já incluso o suporte e o break light!!!!

a versão de luxo ( não sei o valor ) tem break light, abertura por controle remoto, sensor de trombadinha ( se balançar o bau enquanto o alarme está ativado ele dispara uma sirene ) e espuma interna para não riscar suas coisas...

nunca tinha ouvido falar dessa marca mas gostei do produto e o que mais chamou a atenção foi o preço já que toda virada de ano existem milhões de coisas para pagar e não ta sobrando muita grana :(

esse fds vou decidir se compro ou não, o que está pesando é referente a garantia por causa do break light...segundo o mecanico toda a instalação não altera em nada no chicote, ele faz a instalação em um plug da moto sem necessidade de descascar fios e etc...ahh e o pequeno porta treco fica inutilizado pelo suporte que tampa todo o bagagueiro...

segue link do fabricante
http://www.coocase.com/showcase/s48_astra.html

é isso ai, me digam o que acharam...

abç!
cesar
Forista Sênior
Progresso para o próximo rank:
96%

Enviou: 240 vez(es)
Recebeu: 308 vez(es)
Moto: BMW G 650 GS - Branca

Re: Top-case / Baus / bagageiros e suportes

Mensagempor Kokimoto » 07 Jan 2012, 08:58

Caramba Cesar, se não abre o porta trecos fica ruim, pois precisa tirar o banco para verificar a maledeta bateria. :evil: Eu não compraria, a não ser que você faça um sistema de abertura alternativo, como alguns amigos fizeram. 8-)
mototuristas.net
Kokimoto
Forista Master
15.3%

Enviou: 429 vez(es)
Recebeu: 1504 vez(es)
Moto: R 1200 GS
Estado: SP

Mensagempor cesar » 07 Jan 2012, 18:38

pois é, depois que fiz o post e fui dormir que lembrei desse detalhe do banco .. agora complicou...

me explica esse sistema alternativo que alguns amigos fizeram rs..abç!
cesar
Forista Sênior
96%

Mensagempor Kokimoto » 07 Jan 2012, 19:39

Cesar, não lembro bem como era, mas acho que o Antonio tinha feito um furinho por baixo da peça e colocado um cabo alternativo. Algo assim. Espero que eles passem por aqui para esclarecer! 8-)
mototuristas.net
Kokimoto
Forista Master
15.3%

Enviou: 429 vez(es)
Recebeu: 1504 vez(es)
Moto: R 1200 GS

Mensagempor Olive » 07 Jan 2012, 20:05

Bah Cesar, acho bem complicado abrir mão do porta-treco. A gambi que o Koki falou é assim mesmo como ele disse, o problema é que se um vagabundo saca o mecanismo, basta enfiar a mão embaixo do para-lama e destrava o banco, podendo levá-lo pra casa sem esforço nenhum... ou acessa as ferramentas e qualquer outra coisa que esteja sob o banco. Pensei bastante a respeito quando vi os posts do pessoal e decidi que não gosto da ideia - com todo respeito por quem fez, naturalmente.
Sou mais algum dos vários modelos da Givi com suporte que permitem usar o porta-trecos. Ainda não sei qual baú vou colocar na moto, mas quando me decidir por algum modelo vou comprar o suporte no exterior (pela internet), e comprar o baú aqui - o suporte é pequeno e fica barato de trazer, mas o baú implica num frete mais caro pelo volume.
Sobre as outras funcionalidades que tu citaste, acho a luz de freio no baú uma coisa beeem boa, bem legal de se ter, pois aumenta a segurança.
Ah, em tempo, legal a tua contribuição, essa marca eu também não conhecia.
Abraço!
Olive
Forista Master
22.9%

Enviou: 310 vez(es)
Recebeu: 1930 vez(es)
Moto: G650GS
Estado: RS

Mensagempor Matsuo » 07 Jan 2012, 23:35

O problema da GIVI são os preços, o bagageiro sai por R$ 380,00, e o bauleto E52 por R$ 985,00 !!!
Acho muito caro !!!

Matsuo
VIAGEM DE MOTO CURA !!!

MATSUO

Imagem

WILD BIKER
Matsuo
Site Admin

Enviou: 12455 vez(es)
Recebeu: 8275 vez(es)
Moto: LAILA e TINA !!!

Mensagempor madeluca » 08 Jan 2012, 13:25

alguem já colocou o givi E55 na G? gostaria de saber se fica muito grande, vi um numa Vstrom e não achei tão grande, mas a G é pouco mais magrela e não se ficaria legal. O objetivo de um bauleto é levar a s coisas e o Original é pequeno e meio feinho. O da shad SH48 é bem legal, mas não acha no Brasil, a melhor opção até agora parece o Givi E55, fora o preço é claro...
F800GS (next)
G650GS
Burgman 125
DT200
DT180 3x
Walk machine
madeluca
Forista Pleno
7.3%

Enviou: 0 vez
Recebeu: 40 vez(es)
Moto: G650GS/2011/preta

Mensagempor lima » 08 Jan 2012, 16:56

Galera, eu acho caro todos
os acessorios da G. Paguei 309,00 no suporte e 800,00 no bauleto, um Givi V46 made in italy.
O nacional achei por 280,00 mas os nacionais são sistema monolock não compativel com o suporte da G.
lima
Forista Jr.
77.8%

Enviou: 0 vez
Recebeu: 14 vez(es)
Moto: G 650GS 10/11 Prata

Mensagempor cesar » 08 Jan 2012, 20:38

pois é galera, tbm acho muito caro esses equipamentos... certamente iria comprar esse da coocase pois tem um bom preço comparado com os outros mas o que pesou agora é o suporte que vai inutilizar o porta treco e consequentemente a retirada do banco...não sei o q faço =/
cesar
Forista Sênior
96%

Mensagempor Matsuo » 08 Jan 2012, 20:42

Cesar, tem mais um detalhe, se não tirar o banco, também não tem acesso as ferramentas o que pode ser necessário um dia !!!

Abraços,

Matsuo
VIAGEM DE MOTO CURA !!!

MATSUO

Imagem

WILD BIKER
Matsuo
Site Admin

Enviou: 12455 vez(es)
Recebeu: 8275 vez(es)
Moto: LAILA e TINA !!!