Opinião sobre acessórios

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo G 650 GS.

Opinião sobre acessórios

Mensagempor adrmalko » 18 Ago 2017, 16:14

Pessoal boa tarde,

Venho pedir a opinião dos experientes.

Sei que praticamente todos esses assuntos já foram tratados de alguma forma no fórum, porém são muitas e muitas paginas para procurar os temas e confesso que ainda não me ambientei com o fórum e ando com pouco tempo.
Comprei a moto há um mês e estou me acostumando a ela e gostaria de prepara-la para uma viagem no fim do ano.

Tenho dúvida em alguns acessórios e gostaria de opiniões e principalmente indicações de produtos que outros colegas já tenham, para não efetuar alguma compra em vão.

- Bolha: ao meu ver, um item indispensável para diminuir o arrasto.
- Defletor: não entendi direito, é um ajuste para a bolha?
- Cruise control: É necessário? um apoio de mão não resolve?
- Protetor de motor + apoio para pés: acho esse o item mais importante, pois minhas pernas são longas e acho a moto baixa, será necessário para esticar as pernas.
- suporte para fixação de celular/gps: achei vários modelos, marcas, opiniões e etc, porém, não consegui chegar numa conclusão de qual é o melhor, por conta do local da fixação, pois ainda não tenho a bolha.
- faróis auxiliares de led

Não sei se todos são necessários, acho que indispensáveis para uma primeira viagem seriam a bolha e o apoio para pernas.
Bem estou aberto a opiniões...

Obrigado.
adrmalko
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
19.2%

Enviou: 16 vez(es)
Recebeu: 3 vez(es)
Moto: G650GS 2015 Preta
Estado: RJ

Opinião sobre acessórios

Mensagempor Matsuo » 18 Ago 2017, 18:17

-> Bolha -> acho importante, ajuda tirando o vento do tronco nosso !!!

-> Defletor -> acho desnecessário, se a bolha for alta, não precisa de defletor !!!

-> Cruise Control -> uso o apoio de mão e dá conta !!!

-> Protetor de motor -> acho legal e dá pra colocar pedaleiras pra esticas as pernas !!!

-> Suporte de celular/GPS -> Uso o Garmin 390, comprei um apoio que posiciona o GPS em cima do painel, fica numa excelente posição !!!

-> Farol de LED -> tá uma discussão no grupo por causa de multas pela polícia Rodoviária Federal, para rodar a noite ajuda sim !!!

Valeu,

Matsuo

VIAGEM DE MOTO CURA !!!

MATSUO

Imagem

WILD BIKER
Matsuo
Site Admin

Enviou: 12323 vez(es)
Recebeu: 8236 vez(es)
Moto: LANA, TINA E LAILA !!!
Estado: SP

Re: Opinião sobre acessórios

Mensagempor Nicolau » 18 Ago 2017, 20:59

Bolha alta
protetor de motor com pedaleira
suporte do gsp ,cel
e um banco mais alto(conforto,mais espuma) também ajuda em viagem acima de 500 km por dia
Nicolau
Forista Sênior
9.3%

Enviou: 345 vez(es)
Recebeu: 228 vez(es)
Moto: G 650 GS branca 12

Mensagempor Gomes » 19 Ago 2017, 00:32

Vamos lá:

- Bolha: Sem dúvida o cansaço em longas viagens é reduzido (pescoço e braços) com uma boa bolha!

- Defletor: O defletor não é apenas um "alongador da bolha". Ele, por fato de ser curvo e em alguns casos, ajustável, amplia bastante a altura da bolha (o Matsuo não pode opinar sobre esse assunto. É válido pra quem tem mais de 1,5mt! :lol: :lol: :lol: ). Como você cita que "tem pernas longas e acha a moto baixa", é provável que o defletor faça muita diferença pela sua altura.

- Cruise control: O apoio de mão basta, e dependendo da distância, até sobra! É interessante como acessório, mas não indispensável.

- Protetor de motor + apoio para pés: Principalmente o protetor do motor. Pela segurança da moto, já se paga! Se conseguir usar bem as pedaleiras avançadas, será ótimo!

- suporte para fixação de celular/gps: Defina primeiro se vai de GPS ou de celular. Se for de GPS, compre primeiro o GPS. Até mesmo os mais simples normalmente vêm com um suporte para montagem no guidão. Caso o suporte original não lhe sirva a contento, passe a procurar um suporte compatível com seu GPS adquirido.

- faróis auxiliares de led: Tenho minhas ressalvas, ainda mais como o Matsuo falou, há uma polêmica em relação à isso. Tem quem ache indispensável (não é o meu caso), mas é inegável que ajuda na iluminação à noite e torna a moto mais visível durante o dia. Mas se prepare para colocá-los e "regularizar a papelada da moto" com a alteração, para evitar problemas (leia-se multas)!

o/
--
Gomes

"...porque no final, você não vai se lembrar do tempo que você passou trabalhando no escritório..."
Gomes
Forista Sênior
10.1%

Enviou: 548 vez(es)
Recebeu: 636 vez(es)
Moto: BMW G650GS 2015
Estado: RS

Mensagempor Edivaldo » 20 Ago 2017, 15:04

[quote="adrmalko"]Pessoal boa tarde,

- Bolha: ao meu ver, um item indispensável para diminuir o arrasto. (compre da motobolhas, excelente custo benefício e já vem com defletor)
- Defletor: não entendi direito, é um ajuste para a bolha? - Vide acima
- Cruise control: É necessário? um apoio de mão não resolve? - Essa eu pulo pq não uso
- Protetor de motor + apoio para pés: Procure pelos protetores da Chapam, excelente custo benefício, eu tive o desprazer de usar em uma queda e eles funcionaram muito bem.Sempre utilizei os protetores a Chapam em minhas motos.Já vem com o apoio para os pés.
- faróis auxiliares de led - Procure a discussão sobre o tempo no fórum.

abs
Edivaldo
Forista Pleno
50.8%

Enviou: 57 vez(es)
Recebeu: 133 vez(es)
Moto: VSTROM XT 2017/2018

Mensagempor adrmalko » 27 Set 2017, 16:48

Acabei comprando e instalando a bolha, protetor de moto, afastador de alforges e protetor de farol. Depois postarei uma foto de tudo. Estou bem satisfeito. Agora falta comprar o acessório para carregar o celular e o suporte para gps.
adrmalko
Forista Jr.
19.2%

Mensagempor adrmalko » 02 Out 2017, 15:00

Fiz toda a instalação sozinho (afastadores de alforges, protetores de motor e protetor de farol), foi bem fácil, porém um pouco demorado.

Segue imagens:

Imagem

Imagem

Imagem
adrmalko
Forista Jr.
19.2%