Suporte / Case para Celular / GPS

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo G 650 GS.

Mensagempor adrmalko » 02 Out 2017, 16:16

Pessoal,

Apesar de ter um Garmin, não utilizo há muito tempo e me viro bem de carro com o gps do Google Maps no android. Estou programando minha primeira viagem longa, para o sul (1500km), no fim do ano. Passarei por vários locais que não conheço, por ser acostumado com o Google Maps pensei em continuar utilizando também na moto. Então precisarei de um suporte/case para isso.

Hoje indo para o trabalho reparei que tinha um motoboy utilizando algo parecido com isso, pesquisei e encontrei no mercado livre:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... amsung-_JM
Pelo preço, acredito que não seja de boa qualidade e sua fixação não seja das melhores e sabe-se lá se aguenta uma viagem. Mas pode ser um quebra-galho.

Pensei também na possibilidade de colocar algo atras da bolha, visto que coloquei uma bolha alta e acredito ter espaço para isso, vide foto:
Imagem

A questão é se existe acessório pra isso, se tem como fixar na bolha...
Enfim, gostaria de saber vossas opiniões e o que e como utilizam para se localizar em viagens.

Conto com a experiência do grupo.
Obrigado
adrmalko
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
23.2%

Enviou: 17 vez(es)
Recebeu: 4 vez(es)
Moto: G650GS 2015 Preta
Estado: RJ

Mensagempor Matsuo » 25 Out 2017, 21:32

Se for pra usar o celular com o google maps, é necessário rede para que ele consiga traçar a rota durante a viagem, ou salvar os mapas até lá !!!

Existe um suporte da GIVI pra isso, à prova dágua, mas custa caro !!!

Na minha moto tinha um suporte de GPS que fica acima do painel, comprei usado de um amigo, mas a posição fica muito boa por ficar de frente para o ponto de visão !!!

Precisa definir se vai usar GPS ou celular !!!

Grande abraço,

Matsuo

VIAGEM DE MOTO CURA !!!

MATSUO

Imagem

WILD BIKER
Matsuo
Site Admin

Enviou: 12434 vez(es)
Recebeu: 8269 vez(es)
Moto: LAILA e TINA !!!
Estado: SP

Re: Suporte / Case para Celular / GPS

Mensagempor Gomes » 27 Out 2017, 15:22

É uma solução barata e bem prática.

Não é a oitava maravilha do mundo na questão beleza ou qualidade, mas funciona, e a parte do "berço" do celular pode ser destacada da base, facilitando quando descer da moto... Fiz umas 2 viagens com ele antes de comprar meu GPS, e acabei doando pra um colega da firma que iria viajar de moto e ia usar o celular. Estava novinho quando passei pra ele, ou seja, durou mais que o esperado, e sei que ele já usou em umas 2 ou 3 viagens.

No celular, use o app HERE Wego, ( é totalmente FREE ) e baixe o mapa offline. Dá pra escolher a região sul, todo o Brasil, e outros países. Fiz a alguns dias uma viagem de carro a Montevidéu usando o HERE, e funcionou perfeitamente, mesmo em terras uruguaias ( havia baixado offline o mapa do Uruguai antes da viagem ). Tem pra iPhone, Android, etc... E claro, tem a aparência muito próxima do Google Maps! ;-)

o/
--
Gomes

"...porque no final, você não vai se lembrar do tempo que você passou trabalhando no escritório..."
Gomes
Forista Sênior
Progresso para o próximo rank:
10.1%

Enviou: 548 vez(es)
Recebeu: 637 vez(es)
Moto: BMW G650GS 2015
Estado: RS

Re: Suporte / Case para Celular / GPS

Mensagempor Adauto Lopes » 29 Out 2017, 16:44

Também tenho o Here e recomendo como ótima opção de mapa off line, já que dá para instalar no aparelho, mapa de qualquer parte do globo. É razoavelmente bem atualizado e não depende de sinal de internet para usar.

Eu praticamente só uso GPS Garmin com mapas do Tracksource no Brasil, seja em viagem ou na cidade e também usei o Mapear na Argentina e Chile, mas é bom ter opção no smartphone, até como backup, caso tenha problema com o GPS durante a viagem.

Também já usei este case da Givi para o GPS do carro na moto, quando ainda não tinha o Zumo. Sinceramente, acho uma bosta (rsrs). Visão embaçada, nada prático para colocar e tirar, terrível para digitar, cabo do carregador fica esmagado ou no mínimo forçando a entrada USB do aparelho, o que pode danificar. É um quebra galho, muito meia boca mesmo. Quando se usa o Zumo no suporte original dele instalado na moto, não se pode querer celular para este uso. É diferente no carro, onde qualquer suporte fica razoavelmente bom.
Adauto Lopes

CG125 1982, CG125 1984, CG125 1985, XL250 1983 (1 branca, 1 vermelha, 1 azul), XLX350 1987, XLX 350 1989, XLX350 1990, NX350 SAHARA 1991, LANDER 2007, G650GS 2011, R1200GS 2007, TENERÉ 250 2011.
Adauto Lopes
Moderador

Enviou: 6966 vez(es)
Recebeu: 5031 vez(es)
Moto: Teneré 250
Estado: SP

Voltar para Acessórios