Comunicador

Capacetes, jaquetas, luvas, entre outros.

Re: Comunicador

Mensagempor adrmalko » 18 Ago 2017, 15:59

Dfpf escreveu:
Nakatu escreveu:Deixando minhas primeiras impressões sobre o comunicador chinês que eu comprei.
Antes de mais nada, segue o link do produto:
https://pt.aliexpress.com/item/surprise ... =200000769

Saiu aproximadamente R$290,00, levou um mês e meio para chegar na minha casa e NÃO foi taxado pela receita (esse foi o maior milagre, eu diria haha).
Diz que o alcance é de 1,2 km, mas como só usei com minha garupa, não sei dizer qual o alcance real.
Ele pode conectar até seis comunicadores (iguais) e você escolhe com qual pessoa quer falar (somente uma por vez).
Dá pra conectar GPS e celular com bluetooth para receber orientações de direções, atender ligações e ouvir música.
Usei ele por 5h30min e a bateria aguentou. O carregamento é "rápido", acho que em 2 horas já estavam com carga cheia.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Enfim, após adaptar poucas coisas no meu capacete e da minha garupa, instalei os comunicadores e saímos testar.
Para dentro da cidade ele é sensacional, você escuta perfeitamente.
Na estrada, em maior velocidade e com o barulho do vento eu diria que dá pra conversar até 80 km/h. A partir daí fica um pouco complicado, mas depende das condições de vento. Acima dos 100 km/h já é impossível ouvir o que a outra pessoa fala, você só escuta uns chiados, mas não dá pra entender nada. Eu acredito que se eu trocar minha bolha por uma alta, que tira o vendo do meu capacete, vai melhorar muito a comunicação.
Apesar da limitação na velocidade, para o meu uso estou bem satisfeito com o produto, até mesmo pelo preço que paguei. Minha garupa então adorou!

Veja se seu microfone esta bem instalado. As vezes uma pequena mudança no local dele pode impedir q ele tome muito vento em altas velocidades e cause a chieira. Veja se tem como "esconde-lo" do vento.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Estou pensando em comprar esse. Como é a fixação no capacete?
adrmalko
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
14.1%

Enviou: 13 vez(es)
Recebeu: 3 vez(es)
Moto: G650GS 2015 Preta
Estado: RJ

Mensagempor adrmalko » 02 Out 2017, 13:58

Boa tarde pessoal,

Comprei o comunicador seguindo a dica do amigo ai de cima e faço dele as minhas palavras. Paguei 74 dólares no dia 31/07, dia 02/08 foi postado e chegou pra mim dia 22/08.
https://pt.aliexpress.com/item/surprise ... 0.0.wvr3Id

Realmente estou muito satisfeito com a compra, foi o que eu queria e esperava.

Só tive um problema para instalar pois o meu capacete é escamoteável e a peça não encaixava pela parte interna, porém resolvi isso com fita dupla-face 3M, a mesma que utilizo para fixar a GoPro no capacete.

Única coisa que difere do comentário do amigo de cima foi que consegui me comunicar sem problemas com velocidades acima de 100km/h. Só tive que ajustar o volume mais alto, porém pode ser pelo fato de ter a bolha mais alta.

Abaixo algumas fotos do detalhe de instalação do fixador.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço a todos.
adrmalko
Forista Jr.
14.1%

Enviou: 13 vez(es)
Recebeu: 3 vez(es)
Moto: G650GS 2015 Preta
Estado: RJ

Mensagempor Ueliton_Janaina » 09 Out 2017, 09:28

Bom dia

#adrmalko

puxa vida extremamente rapida a entrega hein, comprei um tambem seguindo a dica do camarada #Nakatu, isso no dia 08/09 e a entrega ainda esta prevista a partir do dia 16/10 ate 08/11, "caracas" não estou me aguentando de ansiedade....kkkkk
U_J G650GS :D
Ueliton_Janaina
Forista Jr.
58.6%

Enviou: 3 vez(es)
Recebeu: 16 vez(es)
Moto: G650GS
Estado: SP

Mensagempor Vega » 09 Out 2017, 13:16

Pow...to pensando em ir pelo mesmo caminho!! Os mais bacanas são ridiculamente caros!!
Vega
Forista Jr.
27.3%

Enviou: 3 vez(es)
Recebeu: 0 vez
Moto: G650GS Branca
Estado: SP

Anterior

Voltar para Equipamentos