Dominar as curvas

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.

Re: Dominar as curvas

Mensagempor Paulo Schinda » 28 Ago 2014, 15:42

Harley pode deitar sossegado que não cai. As pedaleiras não deixam. Kkkkk


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Paulo
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Re: Dominar as curvas

Mensagempor Pierobon » 29 Ago 2014, 21:13

douglas_om escreveu:Pqp... Preciso fazer curso de pilotagem para saber o quanto eu posso e o quanto eu não posso inclinar. O meu medo é obviamente descobrir o quanto eu não posso! :lol: Mas acho que por medo acabo ficando beeem abaixo do limite.


Quando eu fiz o Rider Training BMW de asfalto, me deram uma dica bem legal:
No seco você pode inclinar até a pedaleira raspar no chão que os pneus seguram de boa!
Se você tentar inclinar mais que isso, algum pneu acaba saindo do chão e quem vai para o chão no lugar dele é você.

Na chuva, ou com chão sujo de areia, se o cara tiver bastante técnica igual o Marc Marques, consegue raspar pedaleira também numa boa.
Mesmo assim o pessoal do curso recomenda ir só no sapatinho se tiver molhado, porque é muito mais fácil errar.

Os perigos de verdade são quando o pneu novo ainda tem cera, ou então o invisível quando tem chuva e óleo na pista: cuidado triplicado com as faixas dos ônibus e caminhões, ande sempre na trajetória do pneu interno da curva que é mais limpo que o meio, e evite ao máximo passar por cima da tinta branca, se tiver óleo ali a moto perde o equilíbrio até mesmo se estiver andando na reta.
Essa é minha assinatura.
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Re: Dominar as curvas

Mensagempor rogerzurc » 27 Out 2014, 09:36

Uma dúvida:

-> no caso de vc passar por óleo na pista... por quanto tempo acham que o óleo fica no pneu? Digo... no meio do pneu já deve sair rápido mas se espalhou pelos lados e não saiu totalmente, na próxima curva não corro o risco de escorregar???
Aconteceu comigo nesse fds tinha uma mancha de óleo por longos kms e em um trecho me descuidei e passei pelo óleo... fiquei com muito medo de deitar nas curvas...
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Dominar as curvas !!!

Mensagempor Matsuo » 27 Out 2014, 09:58

Se você passou com a moto na posição normal, a lateral do pneu não chegou a pegar este óleo, teoricamente na banda de rolagem normal esse óleo some rápido !!! ;)

Mas não custa dar uma olhada na próxima parada para garantir !!! ;)

Valeu,

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Re: Dominar as curvas

Mensagempor 3W3R70N » 16 Mar 2015, 18:44

Eu tem me lembro das RD350, também conhecidas como "tampa de caixão", justamente pelo que o colega falou acima, muita velocidade para freios horríveis! Meu primo tinha uma branca, uma vez tentei andar nela, devia ter uns 17 anos, não consegui nem arrancar ela, acho que foi Deus mesmo que pôs a mão....
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Re: Dominar as curvas

Mensagempor NIVA2012 » 25 Mai 2015, 17:50

Paulo Schinda escreveu:Harley pode deitar sossegado que não cai. As pedaleiras não deixam. Kkkkk

E também não faz a curva....passa reto!!!! Essas motos não foram feitas para correr em curva.
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Re: Dominar as curvas

Mensagempor edpinho » 07 Jun 2015, 21:20

Caros foristas. Alguém aqui já sentiu o descanso lateral raspando no asfalto nas curvas à esquerda? Será que estou deitando demais a moto ou o descanso está desregulado?
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Re: Dominar as curvas

Mensagempor Crim » 07 Jun 2015, 22:26

edpinho escreveu:Caros foristas. Alguém aqui já sentiu o descanso lateral raspando no asfalto nas curvas à esquerda? Será que estou deitando demais a moto ou o descanso está desregulado?

Cara, possivelmente ta deitando demais!

Usa mais o corpo com efeito pêndulo e inclina menos a moto...assim vc fa a mesma curva aem usar o limite de banda do pneu...principalmente pq esses pneus do segmento trail nao tem uma boa angulação para curvas.

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Re: Dominar as curvas

Mensagempor edpinho » 07 Jun 2015, 22:43

Valeu, Crim. Vou prestar mais atenção. Até porque quando o descanso bate no asfalto a chance de dar m é grande...
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Re: Dominar as curvas

Mensagempor Adauto Lopes » 07 Jun 2015, 22:50

Edpinho, isto estava acontecendo comigo. O problema era que a haste de movimentação, aquele arco que acionamos com o pé estava torto e encostava facilmente no chão nas curvas. Num passeio o amigo Alberto que estava atrás percebeu a diferença entre o da minha moto e o da moto do Mem ali mesmo ajustei e resolveu o problema. Verifique se não é a mesma situação.
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