Adauto Lopes escreveu:Agora que já fez tantos elogios à G650, que concordo, para de mentir conta direito esta história de bate e volta do Rio de Janeiro a Foz do Iguaçu (kkk). Pneu durou 42000 km?
kkk... acabei de trocar os pneus no Roma motos aqui no RJ, R$ 289,00 o traseiro, estava no osso, ja aparecendo a lona e R$ 300,00 o dianteiro...que gastou irregular, de 5 em cinco centimentros, nao foi um desgaste uniforme... mas ainda rodava...coloquei o original...
quanto ao bate volta, vamos fazer outro agora depois do natal... rolou assim: sairíamos daqui eu e meu sócio (ele numa V Strom 650) com parada em Yaras -SP e chegada no dia seguinte a Foz, porém por conta de um imprevisto nao pude ir na sexta feira e ele pegou estrada chegando lá no sábado a noite depois de se arrastar pelo interior do Paraná com a relacão quase partindo... Segunda feira, as 5:30 coloquei a GS na estrada...estiquei até o Bobs da subida da Serra das Araras onde tomei café umas 6:10...e com intencão de dormir em Yaras-SP toquei o barco...por volta das 9:00 hs da manhã bateu um sono incontrolável, daqueles de dormir em cima da moto...comprei agua mineral gelada e joguei dentro do capacete...fui me arrastando como pude, procurando inclusive motéis para dormir...mas uns 30 minutos depois o sono passou de vez e o dia foi passando e 15:00hs eu estava em Botucatu-SP... e fui andando...passei por Yaras, achei muito cedo para dormir...acho que nao eram nem 16:00hs...(ah, na saída do RJ tomei um Flanax 250mg) e tome asfalto...muita atenção com combustivel ao pegar a Castelo Branco, depois daquele posto no início, so tem posto no km 68 acho... muito chão sem combustivel... veio Ourinhos, pensei: vou dormir em Londrina...cheguei em londrina inteiraço, fiz um lanche pequeno (nao almocei no percurso para nao dar sono, apenas agua mineral e barra de cereal nos abastecimentos) e fui andando...ja era noite quando resolvi tocar ate Maringá...de lá a Cascavel foi consequência...eram umas 23:00 quando abasteci e resolvi tocar até Foz, onde cheguei por volta das 2:00 da manha... posso ter errado uns minutos aqui ou ali, uma kilometragem ou outra, mas no grosso foi isso: saí 5:30 e cheguei 2:00... na terça feira fomos ao Paragua fazer compras de moto taxi e deixamos as motos para trocar o oleo na autorizada Yamaha de Foz, e na quarta feira, GS na estrada de volta... saimos de la umas 5:00 da manha e chegamos aqui no RJ por volta da 1:00 da manha...com direito a novo sufoco com combustivel na castelo...com o meu sócio reclamando que nao precisava disso, que gosta de curtir a viagem, etc... conclusao: o segredo a meu ver, está em viajar na viagem.. o destino é só a lembrança que temos que voltar, viajando de preferência...