Kit Transmissão - Pinhão, Coroa, Corrente

Re: Kit Transmissão - Pinhão, Coroa, Corrente

Mensagempor luiz baum » 01 Out 2017, 11:23

"Qual a dica pra saber se tá na hora?"

- estado dos dentes da coroa e do pinhão
Se os dentes estiverem pontudos.

- ajuste da corrente no final do curso

- ruído, vibração etc

- ruído estranho quando vc movimenta a moto para trás.
Faz um "toc-toc-toc" alto a cada dente que engrena.

- há um teste de folga que é feito puxando a corrente afastando ela da coroa na região onde há o parafuso de ajuste no final da balança.
Uma corrente boa não cede muito.
Numa corrente que está no bico do corvo vai ficar um dente da coroa à mostra.

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Re: Kit Transmissão - Pinhão, Coroa, Corrente

Mensagempor gabrielsr » 03 Out 2017, 11:19

Compartilhando o Resultado da Minha pesquisa recente:

Corrente DID 520 112 no ML 160 - R$ 164,90 (frete grátis)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... tentor-_JM

Corrente e Pinhão Riffel no site da Riffel: R$ 236,90 (Com o desconto para pgto a vista/ frete grátis)

Total R$ 404,80.
É o mais barato que encontrei com marcas recomendadas aqui no fórum. Isso pesquisando entre lojas especializadas indicadas aqui, ML, OLX, Ebay, Aliexpress, etc.
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Re: Kit Transmissão - Pinhão, Coroa, Corrente

Mensagempor luiz baum » 03 Out 2017, 19:45

O detalhe a observar é que se não me engano tem corrente DID com retentor e sem retentor.
Pode ser este o motivo do valor baixo da corrente.

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Re: Kit Transmissão - Pinhão, Coroa, Corrente

Mensagempor luiz baum » 08 Out 2017, 21:09

Hoje à tarde resolvi colocar a mão na graxa e troquei o kit de transmissão.
Um detalhe sobre a corrente Regina:
Vieram 3 tipos de emendas:
-para rebitar, sem furo guia
-para rebitar, com furo guia
-com clips de trava.

Usei o primeiro tipo, pois eu rebitei usando marreta apoiando o pino de um lado e encabeçando o pino com um martelo pequeno do outro lado.

Eu tinha uma dúvida de como ficariam os retentores da emenda...
Junto com as emendas para rebitar vieram peças de arame de aço que servem como limitadores na hora de fechar a emenda!
Assim os retentores não são esmagados na hora de instalar a chapa lateral da emenda.
Esta chapa lateral entra bem justa nos pinos.
Usei um alicate de pressão alternando entre os dois pinos.
Usei uma porca para permitir que o pino atravessasse a chapinha.

Depois foi só encabeçar.
Maravilha!

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Re: Kit Transmissão - Pinhão, Coroa, Corrente

Mensagempor rafaelperafam » 09 Out 2017, 09:04

luiz baum escreveu:Hoje à tarde resolvi colocar a mão na graxa e troquei o kit de transmissão.
Um detalhe sobre a corrente Regina:
Vieram 3 tipos de emendas:
-para rebitar, sem furo guia
-para rebitar, com furo guia
-com clips de trava.

Usei o primeiro tipo, pois eu rebitei usando marreta apoiando o pino de um lado e encabeçando o pino com um martelo pequeno do outro lado.

Eu tinha uma dúvida de como ficariam os retentores da emenda...
Junto com as emendas para rebitar vieram peças de arame de aço que servem como limitadores na hora de fechar a emenda!
Assim os retentores não são esmagados na hora de instalar a chapa lateral da emenda.
Esta chapa lateral entra bem justa nos pinos.
Usei um alicate de pressão alternando entre os dois pinos.
Usei uma porca para permitir que o pino atravessasse a chapinha.

Depois foi só encabeçar.
Maravilha!

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Optei pela corrente Regina também, utilizei a emenda do tipo arrebite com furo guia.
Usei a ferramenta de arrebitar, foi uma instalação tranquila.
Agora vamos ver a duração desta corrente, já que JT não rendeu muito.

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Re: Kit Transmissão - Pinhão, Coroa, Corrente

Mensagempor luiz baum » 09 Out 2017, 09:44

Rafael:
Só quero ouvir falar em troca de kit de transmissão daqui uns 30 mil km...

Tenho interesse em saber detalhes sobre a ferramenta de rebitar que vc usou.
Vi algumas muito boas por 300 reais.
Achei muito caro para ter em casa e usar tão pouco.

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Re: Kit Transmissão - Pinhão, Coroa, Corrente

Mensagempor rafaelperafam » 09 Out 2017, 17:36

Luiz,

Comprei uma ferramenta simples, custou R$90,00.
Comprei neste link https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -flibe-_JM

Foi o custo de fazer o serviço com um mecânico.

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Re: Kit Transmissão - Pinhão, Coroa, Corrente

Mensagempor luiz baum » 09 Out 2017, 21:28

Eu comprei uma exatamente igual a esta, porém veio com defeito na rosca do extrator do pino.

Meu interesse era só no dispositivo de rebitar, mas achei um absurdo comprar e receber uma ferramenta com defeito.
Devolvi.

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Re: Kit Transmissão - Pinhão, Coroa, Corrente

Mensagempor luiz baum » 09 Out 2017, 21:42

IMPORTANTE!!!

Esqueci de comentar:
Li em algum lugar que o rebitador para emenda com furo guia é diferente!

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Re: Kit Transmissão - Pinhão, Coroa, Corrente

Mensagempor deco_rp » 29 Jan 2018, 17:51

Galera, to pesquisando aqui para uma futura troca de transmissão e conversando na DID, as correntes 520v 112 nacionais são pra motos no máximo 450cilindradas a corrente DID para nossas queridas G650 sao as DID 520 VX2 112 japonesa, estas são as corretas pra 650 cilindradas.
No ML tem muita gente anunciando a 520V nacionais para as G650, fiquem atendo com isto.



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