Alterar Coroa x Pinhao

Re: Alterar Coroa x Pinhao

Mensagempor Idervaljr » 27 Abr 2013, 07:32

Pessoal, pelo que percebi, para quem pega muita estrada (meu caso) seria melhor colocar uma coroa menor que a moto ficaria mais econômica, é isso mesmo? agora, estou trocando a relação da minha que acabou com 18 mil Km, onde poderia comprar esta coroa pra deixar a moto mais economica? ou melhor, o que tenho que fazer pra isso, deixar a moto menos esgoelada!!!!

Abraços amigos!!!!
Avatar do usuário
Idervaljr
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
1.8%
 
Mensagens: 107
Registrado em: 25 Nov 2012, 20:22
Localização: Embu das Artes
Enviou: 111 vez(es)
Recebeu: 24 vez(es)
Moto: G 650 GS Sertão
Estado: SP
Cidade: Embu das Artes

Re: Alterar Coroa x Pinhao

Mensagempor Chico Paniquar » 27 Abr 2013, 07:59

Pra alterar o tamanho, direto no site da vaz. Pro tamanho original, liga na Corcopin e na Pardal Motos.

Abraço.

Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk 2
______________________________________________________
G650 GS 12
XTZ 250 X 08
CB 450 DX 88
ZX 11 92
V-Max 92
XR 200 96
GS 500 95
Avatar do usuário
Chico Paniquar
Forista Sênior
Progresso para o próximo rank:
28.7%
 
Mensagens: 787
Registrado em: 19 Out 2011, 18:41
Localização: Santos / Barueri
Enviou: 234 vez(es)
Recebeu: 231 vez(es)
Moto: G650 GS 2012 Branca
Estado: SP
Cidade: Barueri e Santos

Re: Alterar Coroa x Pinhao

Mensagempor Idervaljr » 28 Abr 2013, 07:50

Chico Paniquar escreveu:Pra alterar o tamanho, direto no site da vaz. Pro tamanho original, liga na Corcopin e na Pardal Motos.

Abraço.

Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk 2


Valeo!!!
Avatar do usuário
Idervaljr
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
1.8%
 
Mensagens: 107
Registrado em: 25 Nov 2012, 20:22
Localização: Embu das Artes
Enviou: 111 vez(es)
Recebeu: 24 vez(es)
Moto: G 650 GS Sertão
Estado: SP
Cidade: Embu das Artes

Re: Alterar Coroa x Pinhao

Mensagempor Bertolani » 22 Nov 2014, 14:33

Relembrando o tópico.
16P 47 Coroa = original
17P 47 Coroa = 6,25% menor
17P 45 Coroa = 10,5% menor
Abs
1242
G650
PU2OIB
Para o que as pessoas vivem?
https://www.youtube.com/watch?v=40vcTKl0F-w
Avatar do usuário
Bertolani
Moderador
 
Mensagens: 4721
Registrado em: 14 Abr 2013, 04:21
Localização: São Paulo
Enviou: 3247 vez(es)
Recebeu: 2022 vez(es)
Moto: G650 gs 2012 branca
Estado: SP
Cidade: Sao Paulo

Re: Alterar Coroa x Pinhao

Mensagempor danielcapp » 14 Jan 2015, 11:30

Pessoal, acabou de arrebentar minha corrente (kit original) com 29,4 kkm.

Trocarei na RemotoX por 690,00 com pinhão de 17, coroa de 47 e corrente DID.

Nos próximos dias posto informações sobre desempenho e consumo.

Abs!
Yamaha Tenere 250 -> BMW G650 GS
Avatar do usuário
danielcapp
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
5.8%
 
Mensagens: 123
Registrado em: 03 Abr 2014, 13:52
Localização: São Paulo
Enviou: 46 vez(es)
Recebeu: 64 vez(es)
Moto: BMW G650 GS
Estado: SP
Cidade: Sao Paulo

Re: Alterar Coroa x Pinhao

Mensagempor Paulo Schinda » 14 Jan 2015, 11:49

Arrebentou?!?!?[FACE SCREAMING IN FEAR][FACE SCREAMING IN FEAR]
Espero que os danos colaterais tenham sido mínimos. Quando arrebentei a da minha Tornado, o chicote em que se transforma a corrente detonou minha placa, suporte desta e protetor de corrente que é plástico. Dei sorte de não cair.


Enviado do iPhone usando Tapatalk
Abraços
Paulo
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-xMoto cronologia:
Honda 125 Turuna(81), Honda NX 200 (98), Honda NX 350 Sahara (99), Honda XR 250 Tornado (01), BMW G650GS(11), BMW R1200 GS (13), F 700 GS (17) R 1200 GS (18)
Avatar do usuário
Paulo Schinda
Forista Master
Progresso para o próximo rank:
70.3%
 
Mensagens: 2555
Registrado em: 09 Nov 2012, 09:29
Localização: Curitiba-PR
Enviou: 546 vez(es)
Recebeu: 1807 vez(es)
Moto: R 1200 GS AZUL
Estado: PR
Cidade: Curitiba

Re: Alterar Coroa x Pinhao

Mensagempor Luiz Corrêa » 14 Jan 2015, 12:15

danielcapp escreveu:Pessoal, acabou de arrebentar minha corrente (kit original) com 29,4 kkm.


Arrebentou sem aviso? :shock: Você acompanhava o estado e lubrificação do sistema? Não deu sinal, tipo barulho? A regulagem estava correta?

Pergunto isso porque acho grave a corrente arrebentar... pode causar acidente, além de poder danificar algumas peças.
Vídeos passeios/viagens: http://www.youtube.com/luizalvescorrea

Motocronologia: Yamaha TT 125, Ciclomotor Monark, Yamaha DT 180R, Yamaha DT 200R, Honda CBR 450 SR, Honda Twister, aposentadoria motociclística... saída da aposentadoria, Yamaha Neo, BMW G650GS, Suzuki V-Strom 650 ABS e atual Honda NC 750X

Avatar do usuário
Luiz Corrêa
Forista Master
Progresso para o próximo rank:
8.8%
 
Mensagens: 1632
Registrado em: 08 Dez 2011, 18:51
Localização: Cuiabá - MT
Enviou: 927 vez(es)
Recebeu: 938 vez(es)
Moto: Honda NC 750X 2018 - (Rogéria)
Estado: MT
Cidade: Cuiaba

Re: Alterar Coroa x Pinhao

Mensagempor Christian Cruz » 14 Jan 2015, 17:35

Passa mais info, tava tensionada ou folgada demais? Qual modelo da corrente DID que compro ?
Avatar do usuário
Christian Cruz
Forista Sênior
Progresso para o próximo rank:
93.7%
 
Mensagens: 1437
Registrado em: 14 Jul 2013, 13:19
Localização: Sorocaba / SP
Enviou: 704 vez(es)
Recebeu: 826 vez(es)
Moto: BMW G650GS
Estado: SP
Cidade: Sorocaba

Re: Alterar Coroa x Pinhao

Mensagempor danielcapp » 15 Jan 2015, 11:02

A corrente estava um pouco mais frouxa que o normal e com sujeira das chuvas que fizeram na serra nesses ultimos dias. A falta de tempo nas 2 ultimas semanas nao permitiu a limpeza da corrente, apenas lubrifiquei com o Molysil em spray.
Estava fazendo uma curva em baixa velocidade e de repente a roda de trás travou. Quase fui para o chão! Achei que tivesse estourado o pneu, mas qdo olhei para tras vi a corrente esticada no chão e presa entre a coroa e o protetor, fazendo com que a roda travasse.
Sorte que estava a 2 quarteirões do estacionamento que paro a moto. Empurrei até lá (com capa de chuva embaixo de sol), chamei um cara pra pegar a moto e levar na Conselheiro Motos, depois de tudo negociado.

Os itens que comprei foram (RemotoX):

Coroa 47 JT: R$ 221,15
Pinhão 17 JT: R$ 176,90
Corrente DID I-520VP2 (X-Ring): R$ 291,95

Total peças: R$ 690,00

Mão de obra (Conselheiro Motos): 120,00

Frete: R$ 70,00

Abs
Yamaha Tenere 250 -> BMW G650 GS
Avatar do usuário
danielcapp
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
5.8%
 
Mensagens: 123
Registrado em: 03 Abr 2014, 13:52
Localização: São Paulo
Enviou: 46 vez(es)
Recebeu: 64 vez(es)
Moto: BMW G650 GS
Estado: SP
Cidade: Sao Paulo

Re: Alterar Coroa x Pinhao

Mensagempor Matsuo » 15 Jan 2015, 11:20

Legal Daniel, pegou material de qualidade !!! ;)

Esta deve durar mais de 20 Mil com certeza !!! ;)

Valeu,

Matsuo

VIAGEM DE MOTO CURA !!!

MATSUO


Imagem


WILD BIKER
Avatar do usuário
Matsuo
Site Admin
 
Mensagens: 13414
Registrado em: 21 Out 2011, 20:00
Localização: São Paulo - Zona Leste
Enviou: 12525 vez(es)
Recebeu: 8298 vez(es)
Moto: LAILA e TINA !!!
Estado: SP
Cidade: Sao Paulo

AnteriorPróximo

Voltar para Câmbio e Transmissão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes