Alterar Coroa x Pinhao

Re: Alterar Coroa x Pinhao

Mensagempor Idervaljr » 27 Abr 2013, 07:32

Pessoal, pelo que percebi, para quem pega muita estrada (meu caso) seria melhor colocar uma coroa menor que a moto ficaria mais econômica, é isso mesmo? agora, estou trocando a relação da minha que acabou com 18 mil Km, onde poderia comprar esta coroa pra deixar a moto mais economica? ou melhor, o que tenho que fazer pra isso, deixar a moto menos esgoelada!!!!

Abraços amigos!!!!
Avatar do usuário
Idervaljr
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
1.8%
 
Mensagens: 107
Registrado em: 25 Nov 2012, 20:22
Localização: Embu das Artes
Enviou: 111 vez(es)
Recebeu: 24 vez(es)
Moto: G 650 GS Sertão
Estado: SP
Cidade: Embu das Artes

Re: Alterar Coroa x Pinhao

Mensagempor Chico Paniquar » 27 Abr 2013, 07:59

Pra alterar o tamanho, direto no site da vaz. Pro tamanho original, liga na Corcopin e na Pardal Motos.

Abraço.

Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk 2
______________________________________________________
G650 GS 12
XTZ 250 X 08
CB 450 DX 88
ZX 11 92
V-Max 92
XR 200 96
GS 500 95
Avatar do usuário
Chico Paniquar
Forista Sênior
Progresso para o próximo rank:
28.7%
 
Mensagens: 787
Registrado em: 19 Out 2011, 18:41
Localização: Santos / Barueri
Enviou: 234 vez(es)
Recebeu: 231 vez(es)
Moto: G650 GS 2012 Branca
Estado: SP
Cidade: Barueri e Santos

Re: Alterar Coroa x Pinhao

Mensagempor Idervaljr » 28 Abr 2013, 07:50

Chico Paniquar escreveu:Pra alterar o tamanho, direto no site da vaz. Pro tamanho original, liga na Corcopin e na Pardal Motos.

Abraço.

Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk 2


Valeo!!!
Avatar do usuário
Idervaljr
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
1.8%
 
Mensagens: 107
Registrado em: 25 Nov 2012, 20:22
Localização: Embu das Artes
Enviou: 111 vez(es)
Recebeu: 24 vez(es)
Moto: G 650 GS Sertão
Estado: SP
Cidade: Embu das Artes

Re: Alterar Coroa x Pinhao

Mensagempor Bertolani » 22 Nov 2014, 14:33

Relembrando o tópico.
16P 47 Coroa = original
17P 47 Coroa = 6,25% menor
17P 45 Coroa = 10,5% menor
Abs
1242
G650
PU2OIB
Para o que as pessoas vivem?
https://www.youtube.com/watch?v=40vcTKl0F-w
Avatar do usuário
Bertolani
Moderador
 
Mensagens: 4721
Registrado em: 14 Abr 2013, 04:21
Localização: São Paulo
Enviou: 3245 vez(es)
Recebeu: 2022 vez(es)
Moto: G650 gs 2012 branca
Estado: SP
Cidade: Sao Paulo

Re: Alterar Coroa x Pinhao

Mensagempor danielcapp » 14 Jan 2015, 11:30

Pessoal, acabou de arrebentar minha corrente (kit original) com 29,4 kkm.

Trocarei na RemotoX por 690,00 com pinhão de 17, coroa de 47 e corrente DID.

Nos próximos dias posto informações sobre desempenho e consumo.

Abs!
Yamaha Tenere 250 -> BMW G650 GS
Avatar do usuário
danielcapp
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
5.8%
 
Mensagens: 123
Registrado em: 03 Abr 2014, 13:52
Localização: São Paulo
Enviou: 46 vez(es)
Recebeu: 64 vez(es)
Moto: BMW G650 GS
Estado: SP
Cidade: Sao Paulo

Re: Alterar Coroa x Pinhao

Mensagempor Paulo Schinda » 14 Jan 2015, 11:49

Arrebentou?!?!?[FACE SCREAMING IN FEAR][FACE SCREAMING IN FEAR]
Espero que os danos colaterais tenham sido mínimos. Quando arrebentei a da minha Tornado, o chicote em que se transforma a corrente detonou minha placa, suporte desta e protetor de corrente que é plástico. Dei sorte de não cair.


Enviado do iPhone usando Tapatalk
Abraços
Paulo
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-xMoto cronologia:
Honda 125 Turuna(81), Honda NX 200 (98), Honda NX 350 Sahara (99), Honda XR 250 Tornado (01), BMW G650GS(11), BMW R1200 GS (13)
Avatar do usuário
Paulo Schinda
Forista Master
Progresso para o próximo rank:
70.3%
 
Mensagens: 2554
Registrado em: 09 Nov 2012, 09:29
Localização: Curitiba-PR
Enviou: 546 vez(es)
Recebeu: 1806 vez(es)
Moto: R 1200 GS AZUL
Estado: PR
Cidade: Curitiba

Re: Alterar Coroa x Pinhao

Mensagempor Luiz Corrêa » 14 Jan 2015, 12:15

danielcapp escreveu:Pessoal, acabou de arrebentar minha corrente (kit original) com 29,4 kkm.


Arrebentou sem aviso? :shock: Você acompanhava o estado e lubrificação do sistema? Não deu sinal, tipo barulho? A regulagem estava correta?

Pergunto isso porque acho grave a corrente arrebentar... pode causar acidente, além de poder danificar algumas peças.
Vídeos passeios/viagens: http://www.youtube.com/luizalvescorrea

Motocronologia: Yamaha TT 125, Ciclomotor Monark, Yamaha DT 180R, Yamaha DT 200R, Honda CBR 450 SR, Honda Twister, aposentadoria motociclística... saída da aposentadoria, Yamaha Neo, BMW G650GS, Suzuki V-Strom 650 ABS e atual Honda NC 750X

Avatar do usuário
Luiz Corrêa
Forista Master
Progresso para o próximo rank:
8.2%
 
Mensagens: 1623
Registrado em: 08 Dez 2011, 18:51
Localização: Cuiabá - MT
Enviou: 914 vez(es)
Recebeu: 923 vez(es)
Moto: Honda NC 750X 2018 - (Rogéria)
Estado: MT
Cidade: Cuiaba

Re: Alterar Coroa x Pinhao

Mensagempor Christian Cruz » 14 Jan 2015, 17:35

Passa mais info, tava tensionada ou folgada demais? Qual modelo da corrente DID que compro ?
Avatar do usuário
Christian Cruz
Forista Sênior
Progresso para o próximo rank:
93.7%
 
Mensagens: 1437
Registrado em: 14 Jul 2013, 13:19
Localização: Sorocaba / SP
Enviou: 704 vez(es)
Recebeu: 824 vez(es)
Moto: BMW G650GS
Estado: SP
Cidade: Sorocaba

Re: Alterar Coroa x Pinhao

Mensagempor danielcapp » 15 Jan 2015, 11:02

A corrente estava um pouco mais frouxa que o normal e com sujeira das chuvas que fizeram na serra nesses ultimos dias. A falta de tempo nas 2 ultimas semanas nao permitiu a limpeza da corrente, apenas lubrifiquei com o Molysil em spray.
Estava fazendo uma curva em baixa velocidade e de repente a roda de trás travou. Quase fui para o chão! Achei que tivesse estourado o pneu, mas qdo olhei para tras vi a corrente esticada no chão e presa entre a coroa e o protetor, fazendo com que a roda travasse.
Sorte que estava a 2 quarteirões do estacionamento que paro a moto. Empurrei até lá (com capa de chuva embaixo de sol), chamei um cara pra pegar a moto e levar na Conselheiro Motos, depois de tudo negociado.

Os itens que comprei foram (RemotoX):

Coroa 47 JT: R$ 221,15
Pinhão 17 JT: R$ 176,90
Corrente DID I-520VP2 (X-Ring): R$ 291,95

Total peças: R$ 690,00

Mão de obra (Conselheiro Motos): 120,00

Frete: R$ 70,00

Abs
Yamaha Tenere 250 -> BMW G650 GS
Avatar do usuário
danielcapp
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
5.8%
 
Mensagens: 123
Registrado em: 03 Abr 2014, 13:52
Localização: São Paulo
Enviou: 46 vez(es)
Recebeu: 64 vez(es)
Moto: BMW G650 GS
Estado: SP
Cidade: Sao Paulo

Re: Alterar Coroa x Pinhao

Mensagempor Matsuo » 15 Jan 2015, 11:20

Legal Daniel, pegou material de qualidade !!! ;)

Esta deve durar mais de 20 Mil com certeza !!! ;)

Valeu,

Matsuo

VIAGEM DE MOTO CURA !!!

MATSUO


Imagem


WILD BIKER
Avatar do usuário
Matsuo
Site Admin
 
Mensagens: 13364
Registrado em: 21 Out 2011, 20:00
Localização: São Paulo - Zona Leste
Enviou: 12487 vez(es)
Recebeu: 8283 vez(es)
Moto: LAILA e TINA !!!
Estado: SP
Cidade: Sao Paulo

AnteriorPróximo

Voltar para Câmbio e Transmissão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes

cron