Pesos de Guidão

Re: Pesos de Guidão

Mensagempor Petrel » 26 Out 2012, 09:28

BPICANCO escreveu:Desculpe discordar, mas na prática não vejo diferença nenhuma em usar a G com os pesos originais (não uso protetores de mão no momento), rodo no corredor normalmente e nunca tive problemas de largura do guidão... ;)



Não é que seja um problema... eu que aproveitei pra fazer isso...pois na G1... os pesos são cônicos, tem a ponta mais fina e uma peça que prende os protetores na extremidade, que eu achei que ficou muito feio aqueles pesos enormes sobrando pra fora das manetes.

Usei pesos universais.. R$ 20,00 o par... não cheguei a pesquisar pesos internos... como falei acima o resultado estéticos ficou legal, mas como eles são mais leves que o originais a vibração do guidão aumentou...

Abs Petrel
Um forte abraço.
Petrel

Atual : R 1200 GS - "Nave Azul"

Ex: Tiger 800 / DL 650 Vstrom/BMW G650 GS/Tenere250/Falcon/Fazer 250/Virago 250/Strada 200/XLR125/RX180/CG125/RX80 e Mobylette
Avatar do usuário
Petrel
Moderador
 
Mensagens: 5719
Registrado em: 01 Dez 2011, 09:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Enviou: 3592 vez(es)
Recebeu: 4336 vez(es)
Moto: R 1200 GS - Azul
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro

Re: Pesos de Guidão

Mensagempor Bruno Picanço » 26 Out 2012, 09:41

Poh... eu gosto dos pesos grandes... já gostava na XT 600 até... e pelo que me lembro você tá na mesma agora com a Vstrom né ?

Mas eu comentei mais (de discordar) pelo lance de dificultar andar no corredor e não pela estética em si.
Avatar do usuário
Bruno Picanço
Site Admin
 
Mensagens: 6895
Registrado em: 27 Abr 2012, 11:41
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Enviou: 4310 vez(es)
Recebeu: 4276 vez(es)
Moto: Yamaha NEO 115 2011
Estado: RJ
Cidade: Macae

Re: Pesos de Guidão

Mensagempor MarceloW » 26 Out 2012, 10:13

BPICANCO escreveu:Poh... eu gosto dos pesos grandes... já gostava na XT 600 até... e pelo que me lembro você tá na mesma agora com a Vstrom né ?

Mas eu comentei mais (de discordar) pelo lance de dificultar andar no corredor e não pela estética em si.


Eu acho o guidão da G muito largo.
Se remover os protetores + pesos ganha quase 10 cm no total, o que é significativo.
Marcelo W- São Paulo - Capital
BMW Sertão 2012/2012
MarceloW
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
88.9%
 
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Out 2012, 21:43
Localização: São Paulo - Capital
Enviou: 4 vez(es)
Recebeu: 40 vez(es)
Moto: BMW Sertão 2012/2012
Estado: SP
Cidade: Sao Paulo

Re: Pesos de Guidão

Mensagempor Bruno Picanço » 26 Out 2012, 10:19

Sim... mas passa por cima dos retrovisores e ajuda a dar mais flexibilidade na moto... acredite... se você pegar um corredor com a G (sem os protetores, mas mantendo o peso e larguras originais) vai entender o que estou falando... nem todo guidão curto é bom pra corredor e nem todo guidão largo é ruim... tem que ver na prática. ;)

E é claro, gosto é gosto, respeitemos uns aos outros... eu por exemplo não curto a elevação do guidão também, quando comprei minha Lander foi a primeira coisa que retirei, mas conheço pessoas que colocam em todas as motos que compram... então respeito...
Avatar do usuário
Bruno Picanço
Site Admin
 
Mensagens: 6895
Registrado em: 27 Abr 2012, 11:41
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Enviou: 4310 vez(es)
Recebeu: 4276 vez(es)
Moto: Yamaha NEO 115 2011
Estado: RJ
Cidade: Macae

Re: Pesos de Guidão

Mensagempor MarceloW » 26 Out 2012, 10:29

Petrel escreveu: Usei pesos universais.. R$ 20,00 o par... não cheguei a pesquisar pesos internos... como falei acima o resultado estéticos ficou legal, mas como eles são mais leves que o originais a vibração do guidão aumentou...

Cheguei a pesquisar via Google e não achei nada sobre pesos internos.
Talvez seja possível alguma adaptação com pesos da Suzuki.
Marcelo W- São Paulo - Capital
BMW Sertão 2012/2012
MarceloW
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
88.9%
 
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Out 2012, 21:43
Localização: São Paulo - Capital
Enviou: 4 vez(es)
Recebeu: 40 vez(es)
Moto: BMW Sertão 2012/2012
Estado: SP
Cidade: Sao Paulo

Re: Pesos de Guidão

Mensagempor Petrel » 26 Out 2012, 10:55

Sobre qual Suzuki v ta falando?... na Vstrom os pesos são externos tb.... a unica moto que eu vi até hj com pesos internos foi a Falcon... mas esses pesos são fixos no guidão... acredito ser de difícil adaptação.... imagino ser mais fácil mandar fazer num torneiro...
Volto a dizer, é necessário ter cuidado nessa adaptação... pois a vibração no guidão pode aumentar consideravelmente...

Acho nessa questão vai mais o gosto pessoal mesmo....ex: eu vejo umas manoplas coloridas por ai que eu jamais compraria... rsrsrsrsrss

Abs Petrel
Um forte abraço.
Petrel

Atual : R 1200 GS - "Nave Azul"

Ex: Tiger 800 / DL 650 Vstrom/BMW G650 GS/Tenere250/Falcon/Fazer 250/Virago 250/Strada 200/XLR125/RX180/CG125/RX80 e Mobylette
Avatar do usuário
Petrel
Moderador
 
Mensagens: 5719
Registrado em: 01 Dez 2011, 09:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Enviou: 3592 vez(es)
Recebeu: 4336 vez(es)
Moto: R 1200 GS - Azul
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro

Re: Pesos de Guidão

Mensagempor MarceloW » 26 Out 2012, 11:04

Petrel escreveu:Sobre qual Suzuki v ta falando?... na Vstrom os pesos são externos tb.... a unica moto que eu vi até hj com pesos internos foi a Falcon... mas esses pesos são fixos no guidão... acredito ser de difícil adaptação.... imagino ser mais fácil mandar fazer num torneiro...

Volto a dizer, é necessário ter cuidado nessa adaptação... pois a vibração no guidão pode aumentar consideravelmente...


A Intruder 250 que eu tinha era com peso interno. As Intruder maiores 800 e 1300 também.
Nelas, o peso entra forçado dentro do guidão, sem cola nem nada.
Realmente, se colocar peso mais leve, vai piorar a vibração e como o peso interno vai ficar mais para dentro do que o original externo, acredito que deva ser um pouco mais pesado para compensar.

Só acho estranho não ter nada a venda no ebay onde tem todo tipo de acessório para a G.
Estranho.
Marcelo W- São Paulo - Capital
BMW Sertão 2012/2012
MarceloW
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
88.9%
 
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Out 2012, 21:43
Localização: São Paulo - Capital
Enviou: 4 vez(es)
Recebeu: 40 vez(es)
Moto: BMW Sertão 2012/2012
Estado: SP
Cidade: Sao Paulo

Re: Pesos de Guidão

Mensagempor German » 26 Out 2012, 11:19

na XRE tbm sao internos os pesos...
German 002

"Não tento explicar às pessoas porque é que viajo de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possivel." - Boeira (xreonline)
Avatar do usuário
German
Forista Master
Progresso para o próximo rank:
39.3%
 
Mensagens: 2089
Registrado em: 19 Out 2011, 15:51
Localização: São Paulo/Mairiporã - SP
Enviou: 672 vez(es)
Recebeu: 880 vez(es)
Moto: G650GS branca

Re: Pesos de Guidão

Mensagempor MarceloW » 28 Out 2012, 12:32

German escreveu:na XRE tbm sao internos os pesos...

Agora que eu reparei.
A Lander tem peso interno também.
Marcelo W- São Paulo - Capital
BMW Sertão 2012/2012
MarceloW
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
88.9%
 
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Out 2012, 21:43
Localização: São Paulo - Capital
Enviou: 4 vez(es)
Recebeu: 40 vez(es)
Moto: BMW Sertão 2012/2012
Estado: SP
Cidade: Sao Paulo

Re: Pesos de Guidão

Mensagempor heliospbr » 22 Ago 2013, 00:35

Nem peguei a minha ainda, mais uma coisa e certa, se existe um peso interno, ele teria que ser mais pesados do que os originais.
Diminuindo a distância do centro até a extremidade teria que se compensar aumentado o peso para se ter o mesmo efeito físico.
Talvez isso explique a vibração citada.
heliospbr
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Ago 2013, 21:43
Localização: Pinheiros
Enviou: 10 vez(es)
Recebeu: 0 vez
Moto: BMW G 650GS
Estado: SP
Cidade: Sao Paulo

Anterior

Voltar para Sistema de direção

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes