Motor não segurando marcha lenta!

Re: Motor não segurando marcha lenta!

Mensagempor victor_zan » 13 Dez 2017, 11:01

Bom dia Srs,,, marquei meu recall agora para amanha de manha.. recebi o seguinte email...

recall 00000131800 estabilização relanti....

é isso mesmo???
victor_zan
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
31%

Enviou: 23 vez(es)
Recebeu: 29 vez(es)
Moto: BMW G650GS / 2014 - 2015 / Preta
Estado: SP

Mensagempor luiz baum » 13 Dez 2017, 22:48

victor_zan escreveu:Bom dia Srs,,, marquei meu recall agora para amanha de manha.. recebi o seguinte email...

é isso mesmo???

Sim, é isto!
Apenas um detalhe: a grafia correta é RALENTI...ou seja, MARCHA LENTA.

Luiz Baum
luiz baum
Forista Pleno
63.5%

Enviou: 30 vez(es)
Recebeu: 122 vez(es)
Moto: GS650 2010 Prata

Mensagempor mauporath » 14 Dez 2017, 14:16

victor_zan escreveu:Bom dia Srs,,, marquei meu recall agora para amanha de manha.. recebi o seguinte email...

é isso mesmo???
A minha resolveu 100% depois do recall.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Maurício de Campos Porath
mauporath
Forista Jr.
25.3%

Enviou: 4 vez(es)
Recebeu: 7 vez(es)
Moto: G 650 GS / 2014 / preta
Estado: SC

Mensagempor Lucas1394 » 14 Dez 2017, 16:11

ferdocastro escreveu:Boa tarde pessoal.

Minha GS está com 700km agora, porém já tem me deixado na mão duas vezes.

Uma vez ao sair de casa percebi a marcha lenta em baixa rotação, bastou eu andar alguns metros e ao parar no farol a moto apagou completamente.

Quando acontece isso ela fica ruim para ligar como se estivesse afogada e não segura marcha lenta.

Isso aconteceu novamente nesse final de semana passado, fui para Joanópolis com ela e decidi parar no Frango Assado. Ao tentar liga-la novamente o mesmo problema. Fica difícil dar partida como se estivesse afogada ou sem combustível, mas da mesma forma que ela apresenta o problema ela volta a funcionar normalmente.

Alguém enfrentou esse problema? Sabe oq pode ser?

Abraços

Ferdo Castro

Boa tarde!

Já tive esse problema varias vezes. Vc vai fazer o seguinte:

Com a moto desligada vc segura o acelerador até o final.
Liga a a moto na chave e espera as luzes acenderem, e quando apagarem, vc solta o acelerador e desliga a chave em seguida.

Esse é o procedimento correto de reset!

A minha depois que eu completei a água da bateria diminuiu bem esse problema.

Outra coisa que leva a acontecer isso, é não deixar a moto esquentar um pouco antes de sair andando.

Faz o teste e me diz depois se deu certo!

Abraço!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Lucas1394
Forista Jr.
9.1%

Enviou: 0 vez
Recebeu: 5 vez(es)
Moto: Bmw gs 650
Estado: MG

Mensagempor victor_zan » 15 Dez 2017, 11:56

Ontem levei minha G 2015 com 35.000 km para fazer o recall....

ela não morria muito, as vezes quando trocava de posto de gasolina, ela morria, eu fazia o reset e tudo voltava ao normal.

Minha impressão após o recall.... ela ficou mais macia, menos bruta, antes quando eu acelerava e soltava o acelerados um pouco ela dva um tipo de tranco agora este movimento está mais suave. Só isso notei de diferença....
victor_zan
Forista Pleno
31%

Enviou: 23 vez(es)
Recebeu: 29 vez(es)
Moto: BMW G650GS / 2014 - 2015 / Preta

Mensagempor Gustavo Moreira » 19 Dez 2017, 09:40

Galera.
Fiz no dia 14/12/17 o recall na BMW da G sobre o problema com a marcha lenta, segundo o técnico da concessionária a BMW liberou no último trimestre a última atualização (são 3 no total) corrigindo algumas lacunas que ainda haviam no software da moto.
Basicamente fizeram uma revisão na parte elétrica da moto seguido de "escaneamento" atualizando o software para essa última versão, resumindo, além de resolver o problema da marcha lenta, percebi que a moto está mais firme, e com um funcionamento mais linear, enfim, ficou muito bom.
Quem ainda não fez ou mesmo depois do recall ainda está com o problema, sugiro comentar sobre essa última atualização de software da G na concessionária.
Um abraço a todos e que Deus proteja a cada um de nós galera.
Gustavo Moreira
Forista Jr.
6.1%

Enviou: 18 vez(es)
Recebeu: 4 vez(es)
Moto: BMW G 650 GS, 2016, Branca

Mensagempor raphaellj » 28 Dez 2017, 19:14

Pessoal vou descrever o que houve comigo com relação a moto não segurar marcha lenta.

De manhã eu enchi o tanque com gasolina aditivada e rodei cerca de 30 KM com a moto, dai parei no serviço e só a noite fui tirar a moto, porém quando fui ligar ela acendeu as luzes e fez a verificação normal mas quando liguei fez um barulho estranho e apagou todo o painel e a moto não ligava mais. Sendo assim esperei cerca de uns 2 minutos e tentei novamente e a moto ligou, porém quando atingi uns 90 KMh a rotação foi lá pra cima e a moto perdeu potencia e isso ocorreu mais 4 vezes depois.
Cheguei em casa e deixei a moto desligada e no outro dia pela manha fui sair com a moto novamente e estava normal, mas depois de uns 20 minutos andando começou a falhar. Então fui buscar algo aqui e vi alguém falando algo sobre a gasolina e resolvi testar, tirei a gasolina aditivada e coloquei a comum e feito a moto não falhou mais, não aumentou mais a rotação, enfim, voltou ao normal.

Quero somente deixar registrado aqui que no meu caso não era bateria, nem contato oxidado nem nada, era apenas a gasolina aditivada. Depois que ocorreu isso, eu falei com quem me vendeu a moto (Amigo meu) e ele tbm disse a mesma coisa que a gasolina pode fazer isso com a moto sim.

O Bom é que não gastei nada a não ser a gasolina aditivada que tirei.

Ótimo final de ano para todos.

Abs!!!
raphaellj
Forista Jr.
14.1%

Recebeu: 3 vez(es)
Moto: GS 650 S / 2011 / Branca / BMW

Mensagempor raphaellj » 02 Jan 2018, 10:13

raphaellj escreveu:Pessoal vou descrever o que houve comigo com relação a moto não segurar marcha lenta.

De manhã eu enchi o tanque com gasolina aditivada e rodei cerca de 30 KM com a moto, dai parei no serviço e só a noite fui tirar a moto, porém quando fui ligar ela acendeu as luzes e fez a verificação normal mas quando liguei fez um barulho estranho e apagou todo o painel e a moto não ligava mais. Sendo assim esperei cerca de uns 2 minutos e tentei novamente e a moto ligou, porém quando atingi uns 90 KMh a rotação foi lá pra cima e a moto perdeu potencia e isso ocorreu mais 4 vezes depois.
Cheguei em casa e deixei a moto desligada e no outro dia pela manha fui sair com a moto novamente e estava normal, mas depois de uns 20 minutos andando começou a falhar. Então fui buscar algo aqui e vi alguém falando algo sobre a gasolina e resolvi testar, tirei a gasolina aditivada e coloquei a comum e feito a moto não falhou mais, não aumentou mais a rotação, enfim, voltou ao normal.

Quero somente deixar registrado aqui que no meu caso não era bateria, nem contato oxidado nem nada, era apenas a gasolina aditivada. Depois que ocorreu isso, eu falei com quem me vendeu a moto (Amigo meu) e ele tbm disse a mesma coisa que a gasolina pode fazer isso com a moto sim.

O Bom é que não gastei nada a não ser a gasolina aditivada que tirei.

Ótimo final de ano para todos.

Abs!!!

Bom dia.

Não foi tão simples assim, a moto continuou falhando (As vezes) porém somente falhava quando estava em alta velocidade, então no final de semana fui lavar a moto e ver a fiação do carregador de celular, então tirei a tampa da bateria e logo pude ver que o parafuso que prendia o cabo positivo estava totalmente solto quase caindo, então reapertei e fiz os testes na moto e não falhou mais.

Espero ter ajudado.

Abs!
raphaellj
Forista Jr.
14.1%

Mensagempor Marcus Pereira » 03 Jan 2018, 12:44

Passados 12 meses e 6K Km após o segundo recall sem nenhuma ocorrência de falha de marcha lenta.

Moto extremamente econômica chegando a alcançar a marca de 30 Km/l em viagens.

Muito feliz com a Tobata.
CG125, XL250, CB450, Tornado, Falcon, G650
Marcus Pereira
Forista Pleno
5.5%

Enviou: 55 vez(es)
Recebeu: 74 vez(es)
Moto: G650GS/2015/Preta
Estado: SC

Mensagempor raphaellj » 03 Jan 2018, 12:51

Marcus Pereira escreveu:Passados 12 meses e 6K Km após o segundo recall sem nenhuma ocorrência de falha de marcha lenta.

Moto extremamente econômica chegando a alcançar a marca de 30 Km/l em viagens.

Muito feliz com a Tobata.

Parabéns pela moto.

Eu verifiquei a minha e não precisa de recall, sei lá acho meio estranho... a minha é uma 2011.
raphaellj
Forista Jr.
14.1%

AnteriorPróximo

Voltar para Outros