Motor de Arranque

Re: Motor de Arranque

Mensagempor Adauto Lopes » 14 Abr 2015, 12:39

Bom, mesmo não testando voluntariamente, o fez, pelo menos para o motor de partida, este, conclui-se que está ok, haja visto seu relato que o mesmo funcionou ao conectar dois cabos. Certamente fez um jumper e alimentou o motor.

A partir daqui deixo o Petrel que é MESTRE no assunto, eu, apenas curioso.
Adauto Lopes

CG125 1982, CG125 1984, CG125 1985, XL250 1983 (1 branca, 1 vermelha, 1 azul), XLX350 1987, XLX 350 1989, XLX350 1990, NX350 SAHARA 1991, LANDER 2007, G650GS 2011, R1200GS 2007, TENERÉ 250 2011.
Avatar do usuário
Adauto Lopes
Moderador
 
Mensagens: 7187
Registrado em: 05 Dez 2011, 14:52
Localização: São Caetano do Sul, SP
Enviou: 6963 vez(es)
Recebeu: 5027 vez(es)
Moto: Teneré 250
Estado: SP
Cidade: Sao Caetano do Sul

Re: Motor de Arranque

Mensagempor Petrel » 14 Abr 2015, 12:46

Anoc, é como falei, os fios grossos, um vem da bateria e o outro sai do relé pro motor de arranque.
O que vem da bateria fica com o + direto, mesmo com a chave em off.
Os dois finos, um vem do botão de partida e o outro é o - comum ao chassis
Um forte abraço.
Petrel

Atual : R 1200 GS - "Nave Azul"

Ex: Tiger 800 / DL 650 Vstrom/BMW G650 GS/Tenere250/Falcon/Fazer 250/Virago 250/Strada 200/XLR125/RX180/CG125/RX80 e Mobylette
Avatar do usuário
Petrel
Moderador
 
Mensagens: 5719
Registrado em: 01 Dez 2011, 09:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Enviou: 3593 vez(es)
Recebeu: 4337 vez(es)
Moto: R 1200 GS - Azul
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro

Re: Motor de Arranque

Mensagempor Adauto Lopes » 14 Abr 2015, 12:52

Agora ficou fácil, certamente saberá visualmente, nem precisa teste, mas, se tiver dúvida, com a chave desligada, use o multímetro. O cabo grosso que tiver corrente é o que vem da bateria, o outro, deverá ter alimentação com a chave ligada e o botão de partida acionado. Se com a chave ligada e o botão de partida acionado não tiver corrente, ou o relê está com problema ou a corrente do botão de partida não está chegando, aí terá que testar a corrente do botão de partida, é isso Petrel?
Adauto Lopes

CG125 1982, CG125 1984, CG125 1985, XL250 1983 (1 branca, 1 vermelha, 1 azul), XLX350 1987, XLX 350 1989, XLX350 1990, NX350 SAHARA 1991, LANDER 2007, G650GS 2011, R1200GS 2007, TENERÉ 250 2011.
Avatar do usuário
Adauto Lopes
Moderador
 
Mensagens: 7187
Registrado em: 05 Dez 2011, 14:52
Localização: São Caetano do Sul, SP
Enviou: 6963 vez(es)
Recebeu: 5027 vez(es)
Moto: Teneré 250
Estado: SP
Cidade: Sao Caetano do Sul

Re: Motor de Arranque

Mensagempor Petrel » 14 Abr 2015, 12:52

Supondo, que com a chave em off, têm + 12v no terminal 1... Ele vem da bateria!!!!
Com o botão de partida pressionado chega +12v no terminal 3? Ele vem do botão de partida!!!
Um forte abraço.
Petrel

Atual : R 1200 GS - "Nave Azul"

Ex: Tiger 800 / DL 650 Vstrom/BMW G650 GS/Tenere250/Falcon/Fazer 250/Virago 250/Strada 200/XLR125/RX180/CG125/RX80 e Mobylette
Avatar do usuário
Petrel
Moderador
 
Mensagens: 5719
Registrado em: 01 Dez 2011, 09:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Enviou: 3593 vez(es)
Recebeu: 4337 vez(es)
Moto: R 1200 GS - Azul
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro

Re: Motor de Arranque

Mensagempor Andre Lustres » 14 Abr 2015, 23:43

Só aguardando a próxima aula, muito bom.
Avatar do usuário
Andre Lustres
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
33%
 
Mensagens: 232
Registrado em: 14 Set 2014, 17:32
Localização: Guarulhos SP
Enviou: 29 vez(es)
Recebeu: 89 vez(es)
Moto: BMW G 650 GS 2013
Estado: SP
Cidade: Guarulhos S.P

Re: Motor de Arranque

Mensagempor Petrel » 15 Abr 2015, 07:48

Exato Mestre Adauto, resumido e explicado kkkkk aqui é assim, perguntou a gente não fica calado kkkk
Um forte abraço.
Petrel

Atual : R 1200 GS - "Nave Azul"

Ex: Tiger 800 / DL 650 Vstrom/BMW G650 GS/Tenere250/Falcon/Fazer 250/Virago 250/Strada 200/XLR125/RX180/CG125/RX80 e Mobylette
Avatar do usuário
Petrel
Moderador
 
Mensagens: 5719
Registrado em: 01 Dez 2011, 09:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Enviou: 3593 vez(es)
Recebeu: 4337 vez(es)
Moto: R 1200 GS - Azul
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro

Re: Motor de Arranque

Mensagempor anoc_se » 15 Abr 2015, 09:34

Petrel escreveu:Supondo, que com a chave em off, têm + 12v no terminal 1... Ele vem da bateria!!!!
Com o botão de partida pressionado chega +12v no terminal 3? Ele vem do botão de partida!!!


Eu sou de Portugal, e estou muito grato á vossa ajuda, segui o que me disse, e cheguei ao problema, o fio do botão do star des-soldado. Já arranjei e está tudo 5 estrelas :) obrigado a todos.

Imagem
anoc_se
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
32.3%
 
Mensagens: 33
Registrado em: 07 Jul 2014, 19:07
Localização: Portugal
Enviou: 6 vez(es)
Recebeu: 22 vez(es)
Moto: BMW f650gs 2005
Estado: AL
Cidade: portugal

Re: Motor de Arranque

Mensagempor Petrel » 15 Abr 2015, 09:37

Fico feliz que tenha encontrado e solucionado o problema, mais ainda já tá preparado pra ajudar outro irmão motociclista que venha a precisar..
Grande abraço e bons passeios pelas terras Lusitanas!!
Um forte abraço.
Petrel

Atual : R 1200 GS - "Nave Azul"

Ex: Tiger 800 / DL 650 Vstrom/BMW G650 GS/Tenere250/Falcon/Fazer 250/Virago 250/Strada 200/XLR125/RX180/CG125/RX80 e Mobylette
Avatar do usuário
Petrel
Moderador
 
Mensagens: 5719
Registrado em: 01 Dez 2011, 09:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Enviou: 3593 vez(es)
Recebeu: 4337 vez(es)
Moto: R 1200 GS - Azul
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro

Re: Motor de Arranque

Mensagempor Adauto Lopes » 15 Abr 2015, 20:29

Que boa notícia. Agora é preparar um bom bacalhau com bastante azeite e usar um bom vinho branco para acompanhar. Faça um brinde ao espírito motociclístico, que não respeita fronteiras.
Adauto Lopes

CG125 1982, CG125 1984, CG125 1985, XL250 1983 (1 branca, 1 vermelha, 1 azul), XLX350 1987, XLX 350 1989, XLX350 1990, NX350 SAHARA 1991, LANDER 2007, G650GS 2011, R1200GS 2007, TENERÉ 250 2011.
Avatar do usuário
Adauto Lopes
Moderador
 
Mensagens: 7187
Registrado em: 05 Dez 2011, 14:52
Localização: São Caetano do Sul, SP
Enviou: 6963 vez(es)
Recebeu: 5027 vez(es)
Moto: Teneré 250
Estado: SP
Cidade: Sao Caetano do Sul

Re: Motor de Arranque

Mensagempor luiz baum » 01 Fev 2017, 10:21

Somente aqui achei assunto relacionado ao motor de partida e fiquei curioso pela absoluta falta de ocorrências.

Não há nenhuma indicação a respeito de troca de escovas?

Luiz Baum
Avatar do usuário
luiz baum
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
58.8%
 
Mensagens: 335
Registrado em: 20 Jan 2017, 23:54
Localização: Sao Pedro
Enviou: 30 vez(es)
Recebeu: 118 vez(es)
Moto: GS650 2010 Prata
Estado: SP
Cidade: Sao Pedro

Anterior

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 22 visitantes

cron