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Motor falha em Alta rotação

MensagemEnviado: 05 Abr 2017, 09:31
por Nando Marinho
Bom dia a todos,

Abri este tópico porque não encontrei algo parecido.
Caso o tenha, peço desculpas aos administradores.
Depois de trocar bateria, velas, cachimbos (o par), filtro e bomba de combustível (dicas do danielufrj), minha moto continua falhando em alta rotação: nas velocidades e esticadas acima de 120 km/h o conta-giros fica oscilando e piscando a luza vermelha do painel.
A única coisa que me resta, é tentar trocar aquele fio novo da bomba de combustível que veio com o da Blazer V6 (4.3 bar), apesar dos terminais dos fios serem diferentes: o original é redondo e o da Blazer é chato.
Pergunto se já aconteceu isso com alguém e se o problema foi solucionado.
Muito obrigado a todos e abraços. :) :)

Re: Motor falha em Alta rotação

MensagemEnviado: 05 Abr 2017, 10:05
por Vega
Opa!

Só pra entender: O motor falha (engasga?) ou só o painel fica louco?

Re: Motor falha em Alta rotação

MensagemEnviado: 05 Abr 2017, 10:40
por Nando Marinho
Olá Vega,

Acontece as duas coisas ao mesmo tempo. À medida que o motor fica falhando, o painel oscila.

Motor falha em Alta rotação

MensagemEnviado: 05 Abr 2017, 21:57
por Matsuo
Nando, acho que você foi o primeiro sortudo a ter este problema, pois não me lembro de alguém ter reclamado este sintoma na moto !!!

Você conhece alguma oficina que tem aquele aparelho de acesso a parte de injeção para fazer um diagnóstico melhor ?

Pode ser uma luz para solucionar o seu problema !!! ;)

Grande abraço,

Matsuo


Re: Motor falha em Alta rotação

MensagemEnviado: 06 Abr 2017, 10:16
por Nando Marinho
Olá Matsuo,

Eu sempre sou premiado em algumas coisas rsrsrsrsr...Já fizemos isso também e não foi encontrado nenhum defeito no diagnóstico. Não sei também se é regulagem de válvulas. Acho que não por causa da oscilação do conta-giros que pela minha pouca experiência, indica algum problema na injeção de combustível. Válvulas desreguladas geralmente creio eu, indicam problemas já em baixa rotação, tipo já na marcha lenta e meu problema só acontece em alta.
Por isso que no momento, só me resta trocar aquele fio da bomba de combustível que disse anteriormente, que li em algum lugar que é recomendável na troca da bomba trocar ele também. O problema é que, os terminais do original são redondos e o que veio da Blazer são chatos. Estou pensando como encaixá-los sem danificá-los.

Re: Motor falha em Alta rotação

MensagemEnviado: 06 Abr 2017, 10:28
por Vega
Revisou o cabo de vela?

Re: Motor falha em Alta rotação

MensagemEnviado: 06 Abr 2017, 11:06
por Nando Marinho
Vega,

Quando troquei os cachimbos, aparentemente os cabos estavam em ordem. Mas vou dar uma olhada melhor na próxima troca das velas. Valeu.