A moto vai ficar parada 1 mês. Precauções?

Re: A moto vai ficar parada 1 mês. Precauções?

Mensagempor Daniel Viana » 13 Jan 2016, 12:51

Posso estar errado, mais acho que tirando apenas a bateria, já estaria de bom tamanho.
Daniel Viana
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
12.1%

Enviou: 0 vez
Recebeu: 1 vez
Moto: G650GS
Estado: ES

Mensagempor Crespo 78r » 03 Fev 2017, 02:44

Fala pessoal...

Devo estar com algum problema na minha então... por conta de mudanças de rotina, chego a ficar mais de uma semana sem ligá-la... e toda vez, uma surpresa. Antes achava que era por conta da bateria original... fazia as manutenções periódicas e sempre verificava o nível do líquido... mas sempre tinha surpresas...uma vez apagou comigo andando, mas chegando em casa, percebi uma leve oxidação nos terminais, que pode ter gerado este problema.

Recentemente troquei a original pela Route, achei que tinha resolvido de vez...mas depois de duas semanas sem ligá-la...novamente descarregou. O painel aparece escrito ABS e depois nem liga mais, zera o odômetro parcial e o relógio. Dae toca desmontar a tampa da bateria e fazer uma chupeta com a bateria do carro e depois dar uma volta de no mínimo 30 minutos, e volta a funciaonar, sem problemas.

Não sei o que pode estar "consumindo" esta carga, já que não tenho nenhum periférico ligado (Alarme, rastreador, etc), apenas as tomadas auxiliares USB que instalei, mas não entendo que gerem algum consumo... inclusive tenho a precaução de colocar um calço de madeira entre o suporte lateral da moto e o piso, para evitar um possível aterramento da bateria...se cada vez que parar a moto eu tiver esse problema, vai ser fueda.

Boa noite!

Em matéria de deixar a moto parada mais de uma semana eu tenho bastante experiência, rs. Costumo a viajar a serviço e ela fica quietinha na garagem.

Por isso mesmo te digo que o normal é a moto pegar sem problemas, claro que depois tem que andar bem para carregar suficientemente a bateria (atualmente tenho um carregador eletrônico inteligente, assim dou uma carregada na bateria e não tenho mais stress).

Quanto à "leve" oxidação isso é um problema recorrente em algumas G, eu fui vítima dele ao ponto da moto não pegar, com bateria recém trocada.

Há um tópico específico sobre isso, aconselho a dar uma olhada nas soluções nele apresentadas, há grande chance da oxidação não ser tão "leve" quanto aparenta...

Abraço
Crespo 78r
Forista Jr.
13.1%

Enviou: 16 vez(es)
Recebeu: 11 vez(es)
Moto: G650GS 12/13 branca
Estado: AL

Mensagempor RRossi » 12 Ago 2017, 14:00

Alguém já pensou em colocar, em baixo do banco, uma chave geral de bateria e conectar à bateria da GS pra evitar esse tipo de dissabor? A minha, depois de 10 dias de parada com bateria recém trocada, me deu um susto. Retirei a bateria, dei uma limpada boa nos conectores, apliquei o meu velho e bom spray WM nos terminais dos cabos e da bateria e dei uma carga lenta de uma hora. Coloquei de volta na moto e pegou de primeira.

Tava pesquisando essas chaves gerais, pra instalar uma debaixo do banco e desligar sempre que achar que vai passar mais de cinco dias sem ligar a moto. Quero ver descarregar!
Rummenigge Rossi - BMW G 650 GS 14/15

CBR 600F 12/12 - (2016 - 2017) / Yamaha XJ6 F 12/12 - (2015 - 2015) / Limbo (2012 - 2015)
CG 150 Titan 07/07 - (2009 - 2012) / CBX 250 Twister 01/02 - (2001 - 2009) / CG 125 Titan 99/00 - (1999 - 2001)
RRossi
Forista Jr.
27.3%

Enviou: 4 vez(es)
Recebeu: 4 vez(es)
Moto: BMW G 650GS 2015 preta
Estado: PB

Anterior

Voltar para BATERIA