Não aguento mais !!! Vou processar

Mensagempor alemão » 18 Jun 2012, 02:54

Pessoal,
gostaria de umas dicas pois estou ao ponto de ir as vias judiciais contra a BMW pois tenho uma G 650 GS 2010 e já foi 4 vezes para a cc. pelo mesmo motivo: A MOTO ÀS VEZES NÃO FUNCIONA . (Depois de 2 meses de uso comprei um carregador de bateria.)
A 1ª Vez aproveitei que estava na hora da revisão e reclamei que a moto as vezes não ligava. Informaram que o problema era na bateria e trocaram por uma nova. Quando estava voltando da revisão deu pane geral, a moto não dava nenhum sinal, após parar num posto durante a viagem. (2ª vez)Mandei pra cc e informaram que o problema era nos cabos de conexão. Após um tempo de uso e sempre dando carga com um carregador voltou a dar problema. Mandei pela 3ª vez e informaram depois de vários testes que a taxa de compressão do motor estava alta e que deveriam trocar 3 peças: anéis, comando e juntas e que viriam da Alemanha. Depois de muita enrolação tipo "uma peça chegou na alfândega e estão esperando liberação", entrei com uma notificação extrajudicial e em 5 dias a minha moto estava pronta. Agora na última vez,(16/05/12) fui abastecer e não pegou mais. Como a garantia esta acabando, mandei a moto de novo e eles informaram na sexta-feira passada ( 15/06/2012) que devo comprar uma bateria nova por R$700,00 para resolver o problema. E que a BMW informa que deve se andar no mínimo 300Km por mês e como a minha moto tem somente 4.000KM rodados eu acho que vou ter que emprestar alguns dias para um motoboy que conheço, para resolver este problema.
Então a pergunta que fica: Confiar/rezar ou entrar com um processo? Não completou 2 anos de moto e ela ficou na cc 107 dias.
alemão
Novato

Enviou: 0 vez
Recebeu: 0 vez
Moto: G 650 GS 2012

Re: Não aguento mais !!! Vou processar

Mensagempor Luiz Corrêa » 18 Jun 2012, 07:58

Não lembro de ter lido no manual que a BMW recomenda andar no mínimo 300km po mês!?!? :?:
Vídeos passeios/viagens: http://www.youtube.com/luizalvescorrea

Motocronologia: Yamaha TT 125, Ciclomotor Monark, Yamaha DT 180R, Yamaha DT 200R, Honda CBR 450 SR, Honda Twister, aposentadoria motociclística... saída da aposentadoria, Yamaha Neo, BMW G650GS e atual Suzuki VStrom 650 ABS

Luiz Corrêa
Forista Master
Progresso para o próximo rank:
5.9%

Enviou: 859 vez(es)
Recebeu: 861 vez(es)
Moto: Suzuki VStrom 650 ABS 2015/16 - Ruiva
Estado: MT

Mensagempor Luis Roberto » 18 Jun 2012, 09:18

Pois é Alemão, eles funcionam apenas por meios judiciais....dá uma olhada no meu caso que ficou 4 meses parada esperando peças e não tenho certeza até hoje o que foi trocado ou não....entrei com o processo pois não é esse serviço que compramos junto com a moto.
Pelo Código do Consumidor, mais de 30 dias parada , eles seriam obrigados a devolver o $$ pago ou dar uma moto nova.
No meu caso cansei e deixei a moto na CC pois esperei 5 meses e agora quero ver o desenrolar do processo.
Comprei essa marca/moto acreditando no atendimento "premium" como eles mesmo vendem e por ser nacional não poderiam trazer suas peças de Manaus??
Processe!!

viewtopic.php?f=30&t=465
Luis Roberto
"...Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda..." CecíliaMeireles
Luis Roberto
Forista Sênior
14.3%

Enviou: 748 vez(es)
Recebeu: 638 vez(es)
Moto: XT1200z SUPERTENERE
Estado: SP

Mensagempor Matsuo » 18 Jun 2012, 09:26

Caramba Alemão, que absurdo, cada hora os caras inventam um defeito, assim não dá :evil: :evil: :evil: Processo neles !!!

Matsuo
VIAGEM DE MOTO CURA !!!

MATSUO

Imagem

WILD BIKER
Matsuo
Site Admin

Enviou: 12323 vez(es)
Recebeu: 8236 vez(es)
Moto: LANA, TINA E LAILA !!!

Mensagempor German » 18 Jun 2012, 09:30

Troque a bateria por uma selada como muitos fizeram que nao precisa fazer as manutencoes obrigatorias no nivel de agua das originais...
German 002

"Não tento explicar às pessoas porque é que viajo de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possivel." - Boeira (xreonline)
German
Forista Master
39.3%

Enviou: 672 vez(es)
Recebeu: 879 vez(es)
Moto: G650GS branca

Mensagempor nelsonbad32 » 18 Jun 2012, 09:31

Lamentável... :evil: :evil:
ENX:
2011 - Chapada Diamantina/BA / 2012 - Conceição da Barra/ES / 2013 - Pirenópolis/GO
2014 - Ibiúna/SP / 2015 - Florianópolis/SC / 2016 - Serra da Canastra/MG - Ô fui!
2017 - Jaciara/MT - Ô vô!... e Ushuaia tamém. :-)
nelsonbad32
Forista Sênior
10.9%

Enviou: 145 vez(es)
Recebeu: 425 vez(es)
Moto: Suzuki Bandit 1250S 2009 Cinza

Mensagempor Luis Roberto » 18 Jun 2012, 09:35

Esqueci de falar que quando estava amigavelmente tratando com a bmw eu reclamei de tanto tempo(5 meses) ter ficado a moto na CC e que eu queria a prorrogação desse prazo na garantia...ai eles ofereceram mais um ano de garantia extendida gratuita. Tente isso tb!
Luis Roberto
"...Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda..." CecíliaMeireles
Luis Roberto
Forista Sênior
14.3%

Enviou: 748 vez(es)
Recebeu: 638 vez(es)
Moto: XT1200z SUPERTENERE

Mensagempor Petrel » 18 Jun 2012, 10:56

Caramba é cada absurdo que vemos aqui.... quem foi o "expert" que deu esse diagnóstico de "alta taxa de compressão"???? nunca escutei absurdo maior..... a taxa de compressão nunca tenderia a aumentar com os desgaste de anéis, pistão, cilindro, válvulas.... nunca jamais... com o desgaste dessas peças a taxa de compressão só tende a cair, jamais subir. isso mostra que nas cc ta cheio de profissionais mal preparados...
Um forte abraço.
Petrel

Atual : R 1200 GS - "Nave Azul"

Ex: Tiger 800 / DL 650 Vstrom/BMW G650 GS/Tenere250/Falcon/Fazer 250/Virago 250/Strada 200/XLR125/RX180/CG125/RX80 e Mobylette
Petrel
Moderador

Enviou: 3559 vez(es)
Recebeu: 4325 vez(es)
Moto: R 1200 GS - Azul
Estado: RJ

Mensagempor gutovsky » 18 Jun 2012, 11:39

Bom, eu sempre tento o lado mais amigavel pois acho que a vida é curta para nos extressarmos, MAS pelo historico da Bmw eu entraria com o meu advogado nessa historia antes da garantia expirar! A bmw sabe fazer motos, mas esse pessoal do Brasil não sabe manter clientes.
Poe um advogado bom na rodada.
O Luiz tem uma historia de terror que se prolongou por uma eternidade e nada da Bmw tomar vergonha na cara.
Não é problema da moto, é problema desses caras q nao tem a honestidade de resolver uma situacao como se espera de uma marca de 1 linha!
Boa sorte
Four wheels move the body. Two wheels move the soul.
gutovsky
Lenda Viva
68.1%

Enviou: 1441 vez(es)
Recebeu: 1676 vez(es)
Moto: BMW G650GS - 2010 - Vermelha

Mensagempor HÉLIO ALVES » 18 Jun 2012, 11:49

Alemão, se fosse vc , já que está querendo colocar no Pau!!! Terá que arrumar um bom Adv, tipo aquele ex-ministro da justiça, naum vai ser barato mais vc ganha duas motas dessa que vc comprou, agora eu já gastaria menos, ..."MATÉRIA PAGA DE NO MÍNIMO MEIA PÁGINA NUM JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO.", mas avisem eles antes pois eles podem resolver na maciota, sem nenhum barulho, ... um abraço e boa sorte. :)
De Vinho em Vinho, vamos aprendendo um pouquinho...

"Minha Moto eh Antiga mas Tem Protetor e Aquecedor de Manoplas."HAHAHA
HÉLIO ALVES
Forista Pleno
65.3%

Enviou: 6 vez(es)
Recebeu: 59 vez(es)
Moto: F 650 GS Yellow /NX 4 Falcon

Próximo

Voltar para BATERIA