G650 GS / Sertão - Problemas na partida

G650 GS / Sertão - Problemas na partida

Mensagempor tawachholz » 23 Ago 2012, 11:58

Bom Dia meus caros,

Caso estiver postando no tópico errado, podem mover.

Bem, estou com alguns problemas com a partida da moto, que relato abaixo:

Dia 10/08, compra da moto.

Dia 11/08, estava parado num pequeno engarrafamento aqui em Pomerode, desliguei a moto, e quando fui dar a partida, a moto não queria ligar. Tentei 3 vezes e nada. Liguei BMW, me orientaram em puxar o acelerador 5x até o final para desafogar a moto e aí tentar ligar a moto. Fiz isso e logo na primeira tentativa ela pegou.

Dia 20/08, acordei liguei a moto para ir ao trabalho, andei uns 5 km e fiz uma parada, e ao tentar ligar a moto ela não pegou. Fiz 3 tentativas e nada, puxei o acelerador 5x até o final, e nada de conseguir dar a partida. Tentei novamente às 12h, e ela pegou de primeira.

Dia 23/08, acordei liguei a moto para ir ao trabalho, andei uns 5 km e fiz uma parada, no mesmo lugar do dia 20/08, e ao tentar ligar a moto ela não pegou. Fiz 3 tentativas e nada, puxei o acelerador 5x até o final, e nada de conseguir dar a partida.

Todas as partidas e as demais partidas que dei na moto, sempre segui as orientações. Virar a chave, esperar dar o check list, moto no neutro, e a luz do ABS piscando. EU ACHO que não é a bateria, pois parece que força ela tem e está carregada.

Bem, acionei o seguro, a moto está sendo levada para a concessionária para ver o que pode estar acontecendo.

Por telefone disseram que poderia ser a bateria. Vamos ver.

Alguém já passou por algo parecido?

Abraços!
Passeios de moto, encontros, fotos... Acesse:
Imagem
tawachholz
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
36.4%

Enviou: 27 vez(es)
Recebeu: 12 vez(es)
Moto: G 650 GS Sertão / 2012 / Branca

Re: G 650 GS Sertão - Problemas na partida

Mensagempor José Mário » 23 Ago 2012, 12:07

Eu já! Estava tentando dar a partida com o descanso lateral abaixado. Abçs.
Zé Mário
TT-125, DT-180, DR-800s, G 650 GS e Tiger 800 ABS
José Mário
Forista Pleno
46.8%

Enviou: 1 vez
Recebeu: 78 vez(es)
Moto: Triumph Tiger 800/2014/Branca
Estado: PB

Mensagempor LHOSKEN » 23 Ago 2012, 12:10

tawachholz,

Pelo sintoma deve ser o descompressor.....caso ja conhecido do forum, algumas são premiadas :shock: :shock:

Da uma olhada aí neste tópico!!

viewtopic.php?f=39&t=91&p=26399&hilit=descompressor#p26399
Gelände Strasse
LHOSKEN
Forista Pleno
92.5%

Enviou: 173 vez(es)
Recebeu: 216 vez(es)
Moto: BMW G 650 GS Sertão2ª / XR 245 de Trilha
Estado: RJ

Mensagempor Matsuo » 23 Ago 2012, 12:12

Tawa, estranho, não é pra acontecer isso, talvez alguém tenha mais informações !!!

Vamos aguardar o retorno da CC !!!

Espero que resolvam logo !!! ;)

Matsuo
VIAGEM DE MOTO CURA !!!

MATSUO

Imagem

WILD BIKER
Matsuo
Site Admin

Enviou: 12397 vez(es)
Recebeu: 8259 vez(es)
Moto: LAILA e TINA !!!
Estado: SP

Mensagempor tawachholz » 23 Ago 2012, 12:27

é... esse problema parece ser descompressor... é bem similar...
Pois depois de um tempo a moto volta a pegar...

O esquema é aguardar a cc, mas tentarei forçar um pouco para não começarem com o "papo, ah, e a bateria"
Imagem
tawachholz
Forista Jr.
36.4%

Mensagempor Bruno Picanço » 23 Ago 2012, 12:32

Sim... alguns foristas tiveram problemas parecidos e a CC muitas vezes enrola pra consertar...

Quando chamou o reboque por que não pediu a assistência da BMW e sim o seguro ? Eu penso que o BMW service é interessante pois já registra o problema com a moto direto no sistema deles... se é que isso significa alguma coisa.. rsrsrs

Aguardamos as novidades...
Bruno Picanço
Site Admin

Enviou: 4310 vez(es)
Recebeu: 4276 vez(es)
Moto: Yamaha NEO 115 2011

Mensagempor tawachholz » 23 Ago 2012, 12:37

Me expressei mal, foi a assistência da BMW
Imagem
tawachholz
Forista Jr.
36.4%

Mensagempor Alexcvas » 23 Ago 2012, 22:06

Minha moto é G 650 GS 2010/2011, comprei em set/10. Já trocaram 4 baterias (assim disseram na Autokraft). No total foram 8 passeios de reboque para a Autorizada na Barra da Tijuca/RJ. As vezes diziam que era bateria, as vezes diziam que era a solução da bateria que não tinha a densidade adequada. Na ultima vez disseram que o problema era a arvore do comando que foi trocada por uma que amansa um pouco a moto, pois a bicha tem muita compressao e a peça não estava adequada. Em tds as vezes que ela não quiz pegar, a estória se repete: a moto pega na garagem, vou ao posto para abastecer (PODIUM) ou ao Caixa Eletrônico e aí, velho, não pega e vc fica na mão. No manual esta escrito que a bateria requer manutencao de 3 em 3 meses. Isto quer dizer que ou vc leva na autorizada e lá a moto vai ficar pelo menos um dia e vc paga R$ 95,00. Outra solução e vc mesmo fazer. Basta tirar o banco, 18 malditos parafusos (comando de setas, laterais esquerda, direita e central), ao chegar na bateria, tire os pólos e tire a bateria do lugar, para poder ver se tds os buracos estão com Agua destilada. Depois é só fechar. Simples, né?
Outra solução, em minha opinião seria colocar uma bateria selada da marca Route feita para o modelo YTX14LA/BS que custa entre R$ 270,00 ou R$ 300,00 a vista ou no cartão, a venda na www.provermotos.com.br. Mas se a autorizada disser que vc vai perder a garantia e quiser que vc paça as manutenções periódicas ou quiser que vc compre outra bateria que vai te custar R$ 700,00, meu conselho, amigo, é que vc peça a sua grana de volta. Não espere muito, porque fica mais difícil. Ninguém merece ser enganado assim. Não caia nesta esparrela. Vão te oferecer cafezinho, churrasco, td bancado por eles, mas cuidado, amigo. Sou uma vitima. Leia meu relato, se possível. Boa sorte
Alexcvas
Forista Jr.
22.2%

Enviou: 2 vez(es)
Recebeu: 7 vez(es)
Moto: BMW G 650 GS 2010 - Prata

Mensagempor tawachholz » 24 Ago 2012, 17:00

bem... hoje a noite vou lá pegar a moto.

Pelo que o mecânico passou pelo telefone a moto não tem nada:
- De primeira ele já conseguiu dar a partida... logo a bateria não pode ser. A carga dela estava de acordo.
- Eu também suspeito que não poderia ser a bateria. Pois o motor girava mas a moto não queria pegar. E não apresentava falhas de carga ou que a bateria estava fraca, e o "barulho" no movimento de partida sempre se manteve o mesmo.
- Comentei a respeito do descompressão. Segundo o mecânico também está tudo ok.
- Hoje pela manhã, conversando com uns colegas, suspeitamos que poderia ser algo relacionado a injeção, assim afogando a moto. Uma vez que no primeiro caso onde apresentou o problema a moto estava parada e ligada no neutro e fiquei dando algumas aceleradas, que pode ter causado o afogamento. No segundo caso e terceiro caso, antes de desligar a moto, por um curto momento a moto também ficou parada e ligada no neutro. Liguei para o mecânico, comentado a respeito da injeção, ele comentou que estaria no procedimento de teste de hoje. Hoje no início da tarde ele me ligou. Dizendo que havia uma umidade no módulo de injeção, mas era pouca que não poderia ser o motivo do problema. Essa umidade pode ter ficado ou sendo causada em função de um erro de montagem.
- Nos demais testes que ele fez também está tudo de acordo.

Hoje depois das 18h vou ir lá buscar a moto. E ele orientou para que no final de semana e durante a semana que vem desse algumas voltas forçando a moto e dar um feedback para ele para ver como a moto se comportou ou se apresentou o problema.

2 pontos positivos ao meu ponto de vista:
1) Gostei da assistência e atendimento do 0800. Pessoal do guincho veio no prazo de tempo estipulado. Como a cidade aqui é pequena, conhecemos os serviços das prestadoras de guincho, que é de confiança. Assim que a moto ficou pronta o mecânico me ligou orientando para que entrasse em contato com o 0800 para agendar a busca da moto. Vão mandar um taxi para me levar até a mecânica para buscar a moto, após as 18h.

2) Caso voltar a dar problemas, e for constato que for bateria, assim que passar a garantia da bateria, vão autorizar a troca pela bateria selada sem perder a garantia do restante da moto.

Assim que tiver novas notícias, volto a postar aqui.
Imagem
tawachholz
Forista Jr.
36.4%

Mensagempor Bruno Picanço » 24 Ago 2012, 19:43

Realmente é estranho essa coisa de "não ter nada"... mas e essa gasolina que você usou ? Acha que pode estar batizada ? Tenta rodar um tempo com podium pra ver se volta a acontecer e assim descarta a possibilidade de ser gasolina por exemplo...

Espero que realmente não tenha mais problemas !
Bruno Picanço
Site Admin

Enviou: 4310 vez(es)
Recebeu: 4276 vez(es)
Moto: Yamaha NEO 115 2011

Próximo

Voltar para BATERIA