G650 GS / Sertão - Problemas na partida

Re: G650 GS / Sertão - Problemas na partida

Mensagempor Xandov » 24 Jan 2016, 21:02

Adauto Lopes escreveu:Pô Xandov, vou fazer uma pergunta do tipo que parece sacanagem. Já vou avisando, pode me xingar se achar que te ofendi, mas não é a intenção, ok? Rsrs.

Pela foto o pino parece totalmente simétrico, mas muitas vezes, o alojamento não é, assim, este alojamento não seria com diâmetro diferente nas duas extremidades, permitindo que fosse retirado pelo lado oposto ao qual está tentando?


Adauto, imagina. Não ofendeu de jeito nenhum. Você fez uma pergunta extremamente pertinente. É com base nas perguntas e nas respostas que nós vamos evoluindo o assunto até acertarmos. Eu fiz muita coisa e vou respondendo à medida em que os amigos do fórum forem tendo as dúvidas sobre o procedimento.

Eu medi com paquímetro e não encontrei diferença de diâmetro entre as extremidades e nem das extremidades para o meio. Mas... não sei se o paquímetro pegaria um diferença muito sutil. Então resolvi que bateria do lado oposto. Aí... infelizmente, depois de muito tentar, desmanchar meio mundo de peças percebi que teria que escoar o líquido de arrefecimento. É necessário remover o radiador. Eu não tinha levado reserva de líquido de arrefecimento para a manutenção, então fui para o manual de serviços. Lá ele diz:

Imagem


Então me conformei que tudo seria uniforme e eu poderia bater somente de um lado (se bem que a vontade de bater do outro era enorme).
Obs.: O pino novo não entra no furo do "decompressor lever" somente empurrando com a mão (nem por um lado nem por outro). O diâmetro do furo parece ser extremamente justo em relação ao eixo.

Também já penso em trocar só a mola pra ver o que acontece.
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Re: G650 GS / Sertão - Problemas na partida

Mensagempor Xandov » 08 Fev 2016, 18:14

Pessoal, troquei o descompressor.
As observações que posso deixar aqui:
1) Remover o descompressor do eixo de comando só retirando o eixo do cabeçote. Batendo com saca pino não sai. Tem que ser numa prensa ou algo do tipo;
2) O descompressor que saiu não tem diferença física visível nenhuma do descompressor novo;
3) Troquei o kit inteiro: descompressor, mola e pino;
4) Depois da troca o problema da partida não aconteceu mais.

Resumo: a solução foi mesmo a troca do descompressor. Pode até ser que trocando apenas a mola haja a solução do problema. Mas, na CC eles não me venderam a mola em separado.
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Re: G650 GS / Sertão - Problemas na partida

Mensagempor Mauricio2112 » 17 Fev 2016, 08:55

Xandov escreveu:Pessoal, troquei o descompressor.
As observações que posso deixar aqui:
1) Remover o descompressor do eixo de comando só retirando o eixo do cabeçote. Batendo com saca pino não sai. Tem que ser numa prensa ou algo do tipo;
2) O descompressor que saiu não tem diferença física visível nenhuma do descompressor novo;
3) Troquei o kit inteiro: descompressor, mola e pino;
4) Depois da troca o problema da partida não aconteceu mais.

Resumo: a solução foi mesmo a troca do descompressor. Pode até ser que trocando apenas a mola haja a solução do problema. Mas, na CC eles não me venderam a mola em separado.


Olá Xandov,

Quanto custou a troca?

Obrigado
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Re: G650 GS / Sertão - Problemas na partida

Mensagempor Xandov » 11 Mar 2016, 16:50

Mauricio2112 escreveu:
Xandov escreveu:Pessoal, troquei o descompressor.
As observações que posso deixar aqui:
1) Remover o descompressor do eixo de comando só retirando o eixo do cabeçote. Batendo com saca pino não sai. Tem que ser numa prensa ou algo do tipo;
2) O descompressor que saiu não tem diferença física visível nenhuma do descompressor novo;
3) Troquei o kit inteiro: descompressor, mola e pino;
4) Depois da troca o problema da partida não aconteceu mais.

Resumo: a solução foi mesmo a troca do descompressor. Pode até ser que trocando apenas a mola haja a solução do problema. Mas, na CC eles não me venderam a mola em separado.


Olá Xandov,

Quanto custou a troca?

Obrigado


Maurício,

Como eu ajudei o mecânico, que é um amigo, ele me cobrou R$ 60,00 de mão de obra. Mas, na BMW peça e mão de obra sai em torno de R$ 900,00.
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Re: G650 GS / Sertão - Problemas na partida

Mensagempor Mauricio2112 » 12 Mar 2016, 11:04

Xandov escreveu:
Mauricio2112 escreveu:Olá Xandov,

Quanto custou a troca?

Obrigado


Maurício,

Como eu ajudei o mecânico, que é um amigo, ele me cobrou R$ 60,00 de mão de obra. Mas, na BMW peça e mão de obra sai em torno de R$ 900,00.


Obrigado Xandov, cotei o descompressor lever por 360 dilmas, vou falar com meu mecanico p ver quanto ele cobra para trocar, a cc pediu R$ 350 de mao de obra.
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Re: G650 GS / Sertão - Problemas na partida

Mensagempor Rappudo » 03 Mai 2016, 23:31

Sei que esse tópico é antigo, mas vou postar aqui mesmo . Minha Sertão 2013, não ando nela ha mais de 1 ano, não ando bem de saúde,nem tenho trabalhado muito, mas a ligo a cada semana, dou uma volta só quando necessário abastecer e calibrar pneus, de uns meses para cá começou a ficar cansada, demorava mais para pegar, um dia tentei, girou e não pegou, mais tarde tentei, girou fraco e pegou, passei a ligar 2~3 x por semana, mas chegou uma hora, não pegou mais, girava fraco, com certeza a bateria se foi, ficou 1 mês sem ligar , hoje tirei a bateria, olhei a àgua, normal, dei uma carga na bateria, sei que ela não deve estar boa, mas girou forte o motor e não pegou, girou, girou , até descarregar novamente, não tenho trabalhado a mais de 1 ano, sou autônomo, não vendí pois tinha esperança de retomar os passeios nela, 3.700 km apenas, não sei o que faço, , como vender uma moto que não anda? Em SP capital, quem conhece uma oficina confiável, que não seja a concessionária, está fora da garantia mesmo...
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Re: G650 GS / Sertão - Problemas na partida

Mensagempor Adauto Lopes » 04 Mai 2016, 00:11

Rappudo, que pena sua condição atual não permitir usufruir a moto. Estimo melhoras.

Além da bateria, precisa ver como está a gasolina dentro do tanque e no sistema de injeção, pois como nossa mijolina, ficar sem trocar periodicamente também pode prejudicar a máquina, mas, com tanto tempo parada, podem ter outras possíveis causas, melhor mesmo levar num bom mecânico e certamente é coisa simples, já que não apresentava o problema antes. Eu só conheço no ABC, em São Caetano, mas em SP capital não conheço ninguém.
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Re: G650 GS / Sertão - Problemas na partida

Mensagempor Marcelo BH » 04 Mai 2016, 00:13

Rappudo mesmo com a carga que deu na bateria pode ser que ela não está mais segurando a quantidade suficiente para a partida. Você tem um voltímetro para medir a carga dela? Não custa muito caro, geralmente a bateria só consegue ligar o motor com uma carga entorno de 12.4 v faça a medição e se for o caso compre uma bateria nova.

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Re: G650 GS / Sertão - Problemas na partida

Mensagempor Bruno Picanço » 04 Mai 2016, 01:16

Quanto a tentar ligar e não descarregar totalmente a bateria basta ligar chupeta direto no carro e tentar virar despreocupado já que p carro irá manter a carga necessária.
Trocar a gasolina é uma dica excelente. Motos que andam pouco é altamente recomendável usar podium que demora mais tempo pra apodrecer no tanque. Geralmente vale também colocar menos gasolina por vez e manter sempre uma mistura com mais gasolina nova. Um tanque cheio tende a manter sempre mais gasolina velha.
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Re: G650 GS / Sertão - Problemas na partida

Mensagempor Rappudo » 04 Mai 2016, 08:58

A gasolina é Pódium, coloquei uns 8 litros, 4, e depois + 4 , pois não pegou, achei que pela inclinação da moto não conseguia puxar, sempre abastecí com Pódium, sempre liguei a moto, deixei funcionando por uns 10 minutos. Fiz chupeta no carro, me assustei, girou muito rápido. Parei.
Ela gira o motor , e faz um "TUm,tum,tum" com o motor girando,parece mesmo o som do descompressor da minha velha XLX250, se for, na concessionária , sabem quanto fica o conserto disso? Se for odescompressor? Vou acabar entregando ela pelos R$15.000 que me ofereceram, se ela estivesse funcionando ia vender pelo preço de tabela e mais o Baú Givi importado, provavelmente só volto à trabalhar ano que vem , por hora só faço bico, freelance, se eu esperar entrar grana para arrumar, vou ficar mais 1 ano com ela parada aqui, aí pode ferrar outras coisas.
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