Bateria

Re: Bateria

Mensagempor luiz baum » 19 Mai 2017, 00:50

A minha abriu o bico repentinamente no início da semana.
Andei bastante num dia e na manhã seguinte nem rodou o motor.

Comprei uma Route no mercado livre e fui buscar no fornecedor em Bauru.
A data de fabricação é de 10 de abril de 2017 e este foi o motivo principal, além do preço, para eu rodar 160 km para pegá-la e outros 160 para retornar para casa.

Posso passar o contato direto a quem desejar.
Sairá mais em conta que o preço de 250 reais pedido no ML.

E para terminar:
Antigamente as baterias que a gente usava nos carros e nas motos eram do tipo com manutenção.
Tive carro cuja bateria durou 5 anos.
Nas motos também elas duravam bem mais...porém ou não tinham partida elétrica ou tinham mas eram de menor potência.

Se a bateria da G650 fosse num lugar "normal" fácil de inspecionar eu confesso que utilizaria uma com manutenção.

Rezando aqui para não ter problema por pelo menos 2 anos.
Se precisar trocar antes vou experimentar outro fabricante, por exemplo a Motobatt.

Luiz Baum
luiz baum
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
69.5%

Enviou: 30 vez(es)
Recebeu: 125 vez(es)
Moto: GS650 2010 Prata
Estado: SP

Mensagempor luiz baum » 19 Mai 2017, 00:56

Esqueci de comentar:

É bastante simples de testar se o sistema de carga da bateria está ok.

Precisa ter certeza que o problema de fato está na bateria ANTES de comprar uma nova!

Luiz Baum
luiz baum
Forista Pleno
69.5%

Enviou: 30 vez(es)
Recebeu: 125 vez(es)
Moto: GS650 2010 Prata

Mensagempor Marcelo BH » 12 Jun 2017, 09:06

Marcelo BH escreveu:Pessoal,

Chegou minha Route 0Km hoje. Coloquei na moto e adivinhem... isso mesmo, ligou de primeira e funcionou redondinha. Vamos ver agora quanto tempo dura, fora a tranquilidade de não ter que ficar desmontando e montando o tanque falso de 3 em 3 meses.

Local de compra: http://krmotopecas.com/index.php
Preço de compra: R$ 198,99 + 14,23 de frete = R$ 213,22 dividido em 6x sem juros de R$ 35.53

A Route é um relógio em pontualidade, a minha durou até o fim de maio de 2017, exatos 3 anos. Comprei no sábado dia 10.06.2017 a segunda Route da minha G650

R$ 270,00 na loja Automarcas de Belo Horizonte - MG

Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk
Marcelo BH
G 650 GS Branca 11/12
Ex- Buell Ulysses Black 07
Ex- Yamaha TDM 225 01
Ex- MZ 250 86
Marcelo BH
Forista Pleno
94.3%

Enviou: 178 vez(es)
Recebeu: 352 vez(es)
Moto: G 650 GS
Estado: MG

Mensagempor RRossi » 12 Jun 2017, 17:17

Aproveitei o tempo que tive ontem para dar uma volta na moto, tendo o desprazer de ela apagar todo o painel sem nem dar um giro no motor de partida. Bateria, sem dúvidas. Já encomendada via Mercado Livre a nova, Route, recomendada aqui no fórum, por "módicos" R$ 300,00, já incluso aí o frete expresso (eSedex). Pelo menos me deixou na mão na garagem de casa e não no meio da rua.

Agora é esperar a nova bateria chegar e trocar, torcendo pra ser apenas isso.

Apesar de a manutenção da bateria original estar em dia, tanto o primeiro dono quanto eu andamos muito pouco na moto, muito pouco mesmo. Acho que até que durou bem a bateria original (dois anos).
Rummenigge Rossi - Honda CB 500F 2014/2014

BMW G 650 GS 14/15 - (2017 - 2017) /CBR 600F 12/12 - (2016 - 2017) / Yamaha XJ6 F 12/12 - (2015 - 2015) / Limbo (2012 - 2015)
CG 150 Titan 07/07 - (2009 - 2012) / CBX 250 Twister 01/02 - (2001 - 2009) / CG 125 Titan 99/00 - (1999 - 2001)
RRossi
Forista Jr.
31.3%

Enviou: 4 vez(es)
Recebeu: 7 vez(es)
Moto: Honda CB 500f 2014 branca
Estado: PB

Mensagempor Gustavo1077 » 22 Jan 2018, 12:13

só para deixa a minhas impressões. coloquei a Bateria route em com 3 meses deu problema. Troquei no pós venda que foi muito bom e eficiente, todavia a bateria voltou a dar problemas. Segundo meu mecânico a bateria simplesmente parou de pegar carga.
Troquei pela Yuasa que necessita de manutenção, mas pelo menos parou de dar problema. Já faz seguramente 10 ou 12 meses que estou com a bateria.
Cheguei a achar que fosse alguma outra coisa, mas aparentemente não.
Gustavo1077
Forista Jr.
36.4%

Enviou: 0 vez
Recebeu: 17 vez(es)
Moto: BMW G 650 GS - 2010

Mensagempor Kinder » 06 Fev 2018, 00:02

Muito estranha esta experiência de ter duas baterias seguidas que deram problema.
Não é usual acontecer aqui. Acho que valeria a pena falar novamente com a Route para que eles possam tentar descobrir o que aconteceu.
A Route é parceira do fórum. Prá quem não sabe, foi um forista daqui que pediu para a Route desenvolver uma bateria para a G650, pois não havia. Desde então, tem sido a solução para a bateria original.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
Abraços,

Kinder - Curitiba/PR
Triumph Tiger Explorer 1.200

Algo em pilotar, que é difícil de descrever, nos faz bem à mente. Talvez o que algumas pessoas acham nas academias, nós encontramos sobre duas rodas, na estrada. - Chris Force
Kinder
Moderador

Enviou: 4530 vez(es)
Recebeu: 4421 vez(es)
Moto: Triumph Explorer 2014 Graphite
Estado: PR

Mensagempor Roque » 06 Fev 2018, 10:26

Gustavo1077 escreveu:Pessoal Boa tarde.

Tive um segundo problema de pane elétrica com a Veia (G1 2010 36milkm)
Na primeira oportunidade parei em um posto de gasolina abasteci e quando fui sair a moto não ligava. Girava o motor mas não ligava.
Depois de umas três tentativas o painel começou a falhar ou não acender com tanta intensidade... Resultado chamei o guincho... Pois bem... Antes mesmo do guincho chegar virei a chave as luzes todas s acenderam e plim... a motoca ligou... Cancelei o guincho e bora pra casa.
Andei mais um mês e meio com ela... e ontem saindo do trabalho (uso ela diariamente) no corredor , por uma vacilada minha o transido diminuiu e eu não diminua a marcha... A consequência foi que quando eu acelerei ela engasgou e morreu... Já aconteceu em outras oportunidades... So que dessa vez ela não quis mais ligar. O painel apagou.. Ele acende fraquinho ocila entre fraco e forte... Ela chega inclusive a acender como se estivesse norml Mas quando tenta ligar apaga novamente... Resultado guincho casa e casa oficina. Meu mecânico esta falando que é bateria, mas pelos relatos não estou 100% convencido que seja apenas isso. Vi um forista narrando uma viagem onde ele teve esses tipo de problema e eram os conectores dos cabos da bateria que estavam folgados. Acreditam que seja de fato apenas bateria. Eu fiz um vídeo se alguém me der a dica de como postar coloco aqui.
Detalhe.. comprei a motoca usada com 16milkm em maio do ano passado... o ex proprietário disse que ela ficou encostada muito tempo e ele trocou a bateria por uma original, então, em tese essa bateria tem pouco mais de um ano e meios e uns 25mil km rodados no máximo

Estou cotando bateria da route selada pelas indicações do forum, aguem tem a dica de um bom vendedor de confiança do mercado livre com entrega rapida?
valeu
Gustavo, estou na 3 bateria, uso a Yuasa a água o que requer uma manutenção constante (completar água), a minha moto é uma 2011, está com 66k e a última bateria durou 3,5 anos. Não tenho conhecimento mas não sou adepto da bateria selada não.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
"A tartaruga conhece o caminho melhor que o coelho"
Roque
Forista Pleno
59%

Enviou: 216 vez(es)
Recebeu: 318 vez(es)
Moto: GS 650 2011 Branca

Mensagempor Roque » 06 Fev 2018, 10:29

Gustavo1077 escreveu:Bom pra fechar... Comprei a route 257 com frete em 12x sem juros. Pedi domingo chegou hoje. Levei no mecanico e a motoca ja esta rodando... Vamos ver se nao da crepe de novo... Qualquer coisa posto aqui.
Valeu as dicas opiniões.
Boas curvas a todos.
Peça para o seu mecânico pra ver se ela ligada está gerando (se não me engano) 12,8volts....

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
"A tartaruga conhece o caminho melhor que o coelho"
Roque
Forista Pleno
59%

Enviou: 216 vez(es)
Recebeu: 318 vez(es)
Moto: GS 650 2011 Branca

Mensagempor RODRIGO DIGÃO » 12 Ago 2018, 21:15

Pessoal boa noite...

Comprei um gs650 2015.. faz uns 5 meses.. uso ela dia.sim..dia nao... ja fiz alguns passeios curtos de 40...60km...ate ae td bem.
Ha uns 40 dias.. sai de casa logo.pela manha..liguei a chave..esperei fazer a leitura... deu partida normal... andei cerca de 500metros parei numa loja.. por 10 min... ao retornar ..a moto nao pegou.mais.. e o.painel começou a oscilar..acendeu tdas as.luzes.. e foi apagando.. apareceu "ign off".
Soltei a moto numa descida.. tentei dar um.pequeno tranco... sem sucesso... parei.. meu colaborador trouxe uma saveiro.. tentei fazer chupeta... medio pegou... consegui levar ate minha casa meio falhando... foi checado fluidos...feito carga lenta.. mas nao.deu mais pra.bateria orig. Encomendei uma yuasa... chegou a 6 dias.. coloquei.. e andei somente aqui na cidade... percebi q a ventoinha nao ligou.. pensei q fosse por minha cidade ser muuiito gelada nessa epoca.. e por ter andado pouco.

Porem ontem fui trabalhar com ela de mannha..1,5 km.. parei... cerca de 4 horas depois fui embora. Na parte da tarde peguei a danada pra dar umas voltas pelo centro... baixa velocidade... e pro.meu tormento ela começou a oscilar a aceleraçao (tive a impressao q quando estava para ligar a ventoinha). querendo apagar.. luz do abs acendeu.. e parei a moto. Eis q nao pegou mais.. apagou td como se zerasse a bateria... aguardei e nada d voltar.

Alguem pode me ajudar e me orientar por onde devo começar.. estou a a200km de uma. Concessionaria
RODRIGO DIGÃO
Novato

Enviou: 1 vez
Recebeu: 0 vez
Moto: gs 650

Mensagempor Thinoronha » 12 Ago 2018, 22:37

Rodrigo,
Já tivemos diversos relatos em que o cabo da bateria estava frouxo, certifique-se que os parafusos nos polos da bateria estejam bem apertados.
Quando eu estava numa viagem pelo Jalapão o parafuso da minha bateria ficou frouxo e queimou o fusível da bomba de combustível

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Thinoronha
Forista Sênior
35.8%

Enviou: 1334 vez(es)
Recebeu: 1255 vez(es)
Moto: BMW F800GS Adventure

Anterior

Voltar para BATERIA