Vazamento da Bateria

Vazamento da Bateria

Mensagempor Raul França » 20 Fev 2014, 19:35

Pessoal,

Eu já li várias e várias páginas do tópico BATERIA, ainda continuo lendo mas não vi nada do que aconteceu com a minha, até porque ainda estou um pouco desconfiado da história contada pela Süd aqui de Porto Alegre.
Quem acompanhou minha apresentação no Fórum, eu peguei a moto dia 20 de dezembro e no dia 23 fui para Torres à 200km de POA. Depois de uns dias rodando eu notei uma mancha branca no lado esquerdo escorrendo motor abaixo e pingando no escapamento e no chão, passei a mão além do branco tinha um pouco de óleo (neste momento com 500km rodados). Na volta a POA dia 6 de janeiro eu levei na CC para reclamar deste problema e já fazer a revisão dos 1000km, já que ela estava com 806km.
O pessoal de lá fez uma cara, não acreditou foram olhar a moto e disseram que tinha que ficar lá que eu não podia rodar (eu não tinha agendado).
Mas que assim que possível ela entraria em serviço. Na sexta, dia 10 eu liguei e me disseram que era só um anel, mas que a bateria estava com problema e mais o gerador de impulso(??) Estas duas peças viriam de SP. OK até ai, vamos dizer, sem problemas. Eu fiz uma cirurgia dia 10 e iria ficar 10 dias sem poder andar de moto, então fiquei na boa. Na semana seguinte liguei para a CC para saber como estava e a informação que recebi é que não tinha as peças em SP e que não tinha data para chegar. Bom fiquei P. da vida, pois com 800km já estava a 10 dias na CC sem previsão de saída. Abri um chamado na BMW, botei terror, inclusive já com ameaça de notificação judicial para devolução do dinheiro ou troca, pois já estava a 20 dias lá e a bateria estava saindo da alfândega e a outra peça ainda precisava ser importada, para encurtar já que isto não vem ao caso, tiraram de uma moto nova e colocaram na minha. (segundo eles!) Tirei a moto dia 23 de janeiro (quinta), sábado dia 25, volto na CC com o mesmo problema. Já queriam que eu deixasse lá, mas como tinha me programado para várias coisas não deixei, levei na segunda, resultado, trocaram a bateria, de novo (será que trocaram da primeira vez???) retirei na própria segunda, resultado, quarta dia 29 estava eu na CC de novo e com o mesmo problema uma mancha branca escorrendo motor abaixo.
Deu um pequeno tumulto, vendedor, gerente, mecânico, consultor. Em 20 minutos volta a moto. O respiro da bateria estava obstruido, tudo isto com menos de 1500km rodados.
As perguntas que ficaram sem resposta, não era só um anel? E óleo que tinha junto? e o ácido da bateria nas peças e partes que entrou em contato? Como que uma moto montada em Manaus não tem peças? tá é montada, mas uma moto com 800km não é para desmontar uma imediatamente e mandar as peças?
Já sabemos que a bateria é uma M. eles disseram que posso trocar, vou esperar ela dar pau para trocar.
Vou tentar postar a foto ou o vídeo que tenho. Estou de olho nos parafusos e partes por onde este líquido ácido passou.
Agora, aparentemente já fazem 20 dias que esta tudo OK, alguém teve este tipo de problema?
Eu estou gostando muito da moto, mas a impressão inicial da BMW ficou manchada e o pior bauleto chegando pelo correio, protetor do motor, etc.. e eu pensando em largar e já de olho na Triumph.

Abraço

Raul
Raul França
Porto Alegre RS
Raul França
Forista Master
Progresso para o próximo rank:
64.2%

Enviou: 1634 vez(es)
Recebeu: 2736 vez(es)
Moto: Ando todo dia
Estado: RS

VAZAMENTO DA BATERIA

Mensagempor Raul França » 20 Fev 2014, 19:37

Vamos ver se vão as fotos

Enviado do meu iPhone usando o TapatalkImagemImagemImagemImagemImagem
Raul França
Porto Alegre RS
Raul França
Forista Master
64.2%

Re: VAZAMENTO DA BATERIA

Mensagempor Mem » 20 Fev 2014, 19:57

Raul,

Não sou mecânico, mas para vazar a bateria ou ela ferveu, ou foi colocado muito liquido nela.
Se ela ferveu pode ser o regulador de voltagem / gerador com defeito.

Abs,
Mem

Conheça o tópico "Revisão Faça Voce Mesmo" - viewtopic.php?f=35&t=5423
Mem
Forista Master
3.3%

Enviou: 454 vez(es)
Recebeu: 1325 vez(es)
Moto: XTZ 250 Téneré
Estado: SP

Mensagempor barrica » 20 Fev 2014, 20:27

Eu acho que nada grave passou... Apenas a mangueira do respiro deve ter se soltado....
barrica
Forista Sênior
59%

Enviou: 1068 vez(es)
Recebeu: 604 vez(es)
Moto: G650GS/2011/prata/BMW

Mensagempor Adauto Lopes » 20 Fev 2014, 20:30

Já lavou esta moto? Esta mancha no motor sai? Ácido de bateria é extremamente corrosivo, fique atento, tente se garantir de todas as formas, registre tudo, abra ocorrências na BMW, registre com fotos, reclame das "corrosões" das peças que tiveram contato com o ácido da bateria. Tomara que não, mas há grande chance de necessitar destes registros adiante.

O que o Mem falou é muito procedente, ou ela foi completada além do nível e com este calor infernal que tem feito ela deu uma "cuspida" por onde tinha saídas fáceis ou o regulador de voltagem está deixando passar mais corrente do que deveria, aumentando a temperatura acima do normal. Acho a primeira hipótese mais plausível, assim, cuidado para eles não inventarem que ela sofreu manutenção fora da CC.
Adauto Lopes

CG125 1982, CG125 1984, CG125 1985, XL250 1983 (1 branca, 1 vermelha, 1 azul), XLX350 1987, XLX 350 1989, XLX350 1990, NX350 SAHARA 1991, LANDER 2007, G650GS 2011, R1200GS 2007, TENERÉ 250 2011.
Adauto Lopes
Moderador

Enviou: 6916 vez(es)
Recebeu: 5019 vez(es)
Moto: Teneré 250

Mensagempor bobgrin » 20 Fev 2014, 20:36

Ta com cara de que estava muito cheia a bateria hein...
Não dá pra confiar nesses mexanicos de concessionaria mesmo.
Quando puder coloque uma route e seja feliz.. a minha original estava boa ainda., mas fiz questão de trocar para não ter dor de cabeça.
BMW G 650 GS 2011/2011 (G1) Prata

Ex-Bandit 1200 - Égua Bruta - 2010 - 2011
Ex-Suzuki V-strom 1000 - 2009 - 2010
Ex-Hornet 2008 -2009
Ex-Falcon 2008 - 2009
Ex-Falcon 2006 - 2007
Ex-Tornado 2003 -2005
Ex-Biz 100 1999-2001
bobgrin
Forista Jr.
51.5%

Enviou: 1 vez
Recebeu: 12 vez(es)
Moto: BMW G650GS 2011/2011 (G1)

Mensagempor cel00 » 20 Fev 2014, 20:47

Nao confio e nunca confiei em deixar motos e carros fazendo reviao e pegar depois.. eles falam que fazem mas nao fazem.. sempre fico ao lado do mecanico vendo... hj mesmo eu fiz a de 10k... paguei pro cara verificar as valvulas e ele nao ia verificar.. vi o cara montando a moto e perguntei.. ai ele teve q desmontar de novo pra verificar
abraços,
cel00
cel00
Forista Pleno
98.5%

Enviou: 94 vez(es)
Recebeu: 114 vez(es)
Moto: Tiger 800 "ON"

Mensagempor Vitor B M » 20 Fev 2014, 21:39

Caro Raul , aconteceu comigo algo semelhante , na unica vez que levei minha moto na CC aqui do Rio , a Autoladra .
A bateria descarregou e eles deram uma carga e devolveram a moto , ao chegar em casa desconfiado desmontei tudo e a bateria estava de solução até a boca , com o respiro solto , os bornes sem aperto e aquela borracha que prende a bateria também solta .Conclusão : o ácido comeu a pintura do chassi , a sorte foi que não aparece pois está abaixo da carenagem .
Reclamei no SAC mas não houve resposta .
ENVELHECER É INEVITÁVEL , FICAR VELHO É OPCIONAL .
Vitor B M
Forista Sênior
91%

Enviou: 977 vez(es)
Recebeu: 883 vez(es)
Moto: Tiger 800 branca 2014
Estado: RJ

Mensagempor Raul França » 20 Fev 2014, 21:54

Bom na foto podem ver como esta.
Eles dizem que lavaram, mas este final de semana vou remover tudo para ver a realImagem

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Raul França
Porto Alegre RS
Raul França
Forista Master
64.2%

Mensagempor Christian Cruz » 21 Fev 2014, 11:06

Lava ela e veja se ficou marcado por onde escorreu.

Pode ser de tudo um pouco.
Se for a bateria mesmo, pode ser que estava cheia demais e vazou, mas com o respiro fora de lugar ou obstruído ela vai escorrer por outro canto, pode ser que ela tenha sobre aquecido devido o retificador de tensão ter algum defeito (seria interessante fazer o teste de tensão nela, tem um procedimento que eu coloquei em algum lugar)

Eu desmontaria o tanque falso e olharia a bateria mais de perto, alem disso, se tirar a bateria do lugar ajuda a saber se realmente foi ela, pois a base do compartimento dela é pra ter alguma marca tbm, alem de conseguir olhar um pouco a parte de cima do motor e ter mais idéia da onde vem e pra onde vai

OBS: A bateria original não é uma M.... eu amo a minha... :lol:
Christian Cruz
Forista Sênior
93.7%

Enviou: 704 vez(es)
Recebeu: 824 vez(es)
Moto: BMW G650GS

Próximo

Voltar para BATERIA