Pessoal,
Eu já li várias e várias páginas do tópico BATERIA, ainda continuo lendo mas não vi nada do que aconteceu com a minha, até porque ainda estou um pouco desconfiado da história contada pela Süd aqui de Porto Alegre.
Quem acompanhou minha apresentação no Fórum, eu peguei a moto dia 20 de dezembro e no dia 23 fui para Torres à 200km de POA. Depois de uns dias rodando eu notei uma mancha branca no lado esquerdo escorrendo motor abaixo e pingando no escapamento e no chão, passei a mão além do branco tinha um pouco de óleo (neste momento com 500km rodados). Na volta a POA dia 6 de janeiro eu levei na CC para reclamar deste problema e já fazer a revisão dos 1000km, já que ela estava com 806km.
O pessoal de lá fez uma cara, não acreditou foram olhar a moto e disseram que tinha que ficar lá que eu não podia rodar (eu não tinha agendado).
Mas que assim que possível ela entraria em serviço. Na sexta, dia 10 eu liguei e me disseram que era só um anel, mas que a bateria estava com problema e mais o gerador de impulso(??) Estas duas peças viriam de SP. OK até ai, vamos dizer, sem problemas. Eu fiz uma cirurgia dia 10 e iria ficar 10 dias sem poder andar de moto, então fiquei na boa. Na semana seguinte liguei para a CC para saber como estava e a informação que recebi é que não tinha as peças em SP e que não tinha data para chegar. Bom fiquei P. da vida, pois com 800km já estava a 10 dias na CC sem previsão de saída. Abri um chamado na BMW, botei terror, inclusive já com ameaça de notificação judicial para devolução do dinheiro ou troca, pois já estava a 20 dias lá e a bateria estava saindo da alfândega e a outra peça ainda precisava ser importada, para encurtar já que isto não vem ao caso, tiraram de uma moto nova e colocaram na minha. (segundo eles!) Tirei a moto dia 23 de janeiro (quinta), sábado dia 25, volto na CC com o mesmo problema. Já queriam que eu deixasse lá, mas como tinha me programado para várias coisas não deixei, levei na segunda, resultado, trocaram a bateria, de novo (será que trocaram da primeira vez???) retirei na própria segunda, resultado, quarta dia 29 estava eu na CC de novo e com o mesmo problema uma mancha branca escorrendo motor abaixo.
Deu um pequeno tumulto, vendedor, gerente, mecânico, consultor. Em 20 minutos volta a moto. O respiro da bateria estava obstruido, tudo isto com menos de 1500km rodados.
As perguntas que ficaram sem resposta, não era só um anel? E óleo que tinha junto? e o ácido da bateria nas peças e partes que entrou em contato? Como que uma moto montada em Manaus não tem peças? tá é montada, mas uma moto com 800km não é para desmontar uma imediatamente e mandar as peças?
Já sabemos que a bateria é uma M. eles disseram que posso trocar, vou esperar ela dar pau para trocar.
Vou tentar postar a foto ou o vídeo que tenho. Estou de olho nos parafusos e partes por onde este líquido ácido passou.
Agora, aparentemente já fazem 20 dias que esta tudo OK, alguém teve este tipo de problema?
Eu estou gostando muito da moto, mas a impressão inicial da BMW ficou manchada e o pior bauleto chegando pelo correio, protetor do motor, etc.. e eu pensando em largar e já de olho na Triumph.
Abraço
Raul