nao entendi tbm
mas achei mto interessante a ideia.... sou apaixonado por som tbm e gostaria de ouvir musicas bem altas nas viagens de moto....
mas ainda nao encontrei nenhuma solucao....
valeuuu
FERNANDO QUARESMA escreveu:SOM EM MOTO
Salvo o que diz a lei, eu acho indispensável em viagens longas ouvir musicas. Viajando com companheiros e intercomunicador eu dispenso, mas solo, eu não abro mão de curtir uma boa seleção musical. Os fones de ouvido que se enfiam na orelha me incomoda muito e além disso os aparelhos MP3 e de celular também não tem volume suficiente. Busquei alternativas, cheguei a um bom resultado que quero compartilhar com vocês.
1 – Comprei esse aparelho e dispensei os alto falantes que vieram com eles
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... crivel-_JM
2 – Fixei dentro do capacete com velcro fones de ouvido almofadados com as hastes retiradas.
3 – Fiz as devidas gambiarras para ligar os equipamentos e inseri no amplificador um SD Card com 4GB recheado de musicas de todos os tipos e de todos os tempos da minha vida. O pequeno amplificador ficou embaixo do banco.
FUNCIONOU!!!
Como o amplificador tem controle remoto, é fácil ligar e desligar, controlar o volume, avançar ou retroceder musicas ou mudar de SD Card para FM. Como o fone de ouvido tem no fio um controle de volume um pouco abaixo do queixo, deixo o amplificador no volume máximo e uso esse controle para fazer um ajuste fino, inclusive para não abafar totalmente o som do motor e deixar no mudo quando necessário. Nem é preciso usar todo o volume, o som tem uma boa qualidade e é alimentado pelo 12v da moto.
Qualquer duvida me consultem
Abraços
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes