Alarmes - dúvidas

Re: Alarmes - dúvidas

Mensagempor Edohrotava » 10 Set 2014, 19:21

higor_1981 escreveu:A minha tem o bom e velho seguro.... mas coloquei o alarme tb, pois não podemos facilitar a vida desses ¨$%¨%#@... coloquei o positron na loja de um amigo que tb tinha uma BMW. não tive qq problema com a presença do alarme, sem falar que quando estaciono a moto, coloco trava de disco atras e corrente na frente... :shock: :shock: :shock:

kkkk... prevenção e tudo. ;)

Qual modelo de positron Você instalou amigo?
e tem algum problema com bateria ?
obrigado...

Edo
Edohrotava
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
66.7%

Enviou: 25 vez(es)
Recebeu: 18 vez(es)
Moto: BMW G 650 GS
Estado: PR

Mensagempor Edohrotava » 10 Fev 2015, 00:08

Vou tentar perguntar de novo...

Alguém tem alarme na G..... Se sim.... Qual? É como se comporta com relação a consumo de bateria?

No aguardo.... Obrigado...
Edohrotava
Forista Jr.
66.7%

Enviou: 25 vez(es)
Recebeu: 18 vez(es)
Estado: PR

Mensagempor Bertolani » 10 Fev 2015, 04:10

Oi Edo, beleza.
Eu não tenho alarme, e acho que poucos tem. Aí tem que dar um tempinho pra galera responder.
O alarme vai sugar a bateria, uns mais outros menos, mas vai. E dependendo do quanto você deixa ela parada a bateria vai abrir o bico. Pior se for bateria original que certamente de vez em quando ficará com o nível de água baixo comprometendo a carga.
Sugiro verificar também quantos watts o pretenso alarme consumiria, e qual comportamento dele - se fica ligado direto, etc. Aí tem que passar numa loja, pesquisar no local, ver os tipos de alarme, etc.
Aguarde que a galera, se souberem, mais cedo ou mais tarde te posiciona.
Grande abraço.

Edit. Pesquisa rápida na Internet, vi que pode gastar entre 45 a 160 watts, mas não sei te dizer se continuamente ou de pico. Acho que é de pico.
http://www.positron.com.br/produtos/ace ... -universal
http://www.connectparts.com.br/motocicl ... -para-moto

Positron 2014
Tensão de Operação: 9 a 16VDC
• Corrente Máxima das Conexões de Setas: 5A
• Corrente Máxima da Conexão de Bloqueio: 10A
• Frequência do Controle Remoto: 433,92MHz

Ou seja, muito.
1242
G650
PU2OIB
Para o que as pessoas vivem?
https://www.youtube.com/watch?v=40vcTKl0F-w
Bertolani
Moderador

Enviou: 3243 vez(es)
Recebeu: 2019 vez(es)
Moto: G650 gs 2012 branca
Estado: SP

Mensagempor Tony Cavalcanti » 10 Fev 2015, 13:51

Meu alarme é o seguro, rsss....
Tony Cavalcanti
Forista Sênior
88.8%

Enviou: 216 vez(es)
Recebeu: 332 vez(es)
Moto: G 650 GS Sertão
Estado: RJ

Mensagempor Romario_RJ » 11 Fev 2015, 02:07

Alguém conhece Esse: Alarme Moto Pósitron Duoblock Pro G7 2014 Universal, anunciado na Connectparts.com.br?
O que está na minha moto, do nada costuma disparar, será que pode ser a bateria do controle? Sendo que um dos controles não aceita mais comando, será que tem desabilitar em uma emergência, na rua?
Romario_RJ
Forista Jr.
13.1%

Enviou: 15 vez(es)
Recebeu: 3 vez(es)
Estado: RJ

Mensagempor Mau a Lenda » 28 Ago 2015, 14:48

Coloquei um Positron na minha XRE quando comprei, faz 2 anos. Com um ano, a bateria foi pro saco, falaram (fabricante) que eu andava pouco com a moto (10.000 km em 1 ano). Troquei a bateria e não aconteceu mais.

Quando a bateria do controle vai ficando fraca, ela vai dando uns sinais, como se o alarme fosse disparar, faz o barulho e os piscas ligam, depois para. Se a bateria do controle acaba, tem como desabilitar por um comando na chave de contato.
Mau a Lenda
Forista Jr.
6.1%

Enviou: 16 vez(es)
Recebeu: 4 vez(es)
Moto: XRE 300

Mensagempor higor_1981 » 28 Ago 2015, 14:54

Oi amigos... tenho o positron na minha, mas não lembro o modelo... os papeis dele já joguei fora.... :? :? :?

Bom, o mesmo nunca me deu qualquer tipo de problema e como relatado anteriormente, a Gzinha tem o alarme e o seguro... lembro que é um modelo intermediário da positron... nunca afetou o desempenho da bateria ou deu qualquer tipo de pane na parte elétrica...
XTZ125, G650GS, TENERE 250, Yes 125
higor_1981
Forista Sênior
47.3%

Enviou: 412 vez(es)
Recebeu: 423 vez(es)
Moto: XTZ125

Mensagempor Braçal » 22 Set 2015, 10:07

A Positron tem 3 linhas: PX, FX e Pro.

• PX
    É o top da linha, tem a função modo assalto com botão secreto que funciona assim, ao acionar o cavalete lateral (ou qualquer outro dispositivo que você queira usar como gatilho) ou ligar a ignição é necessário apertar este botão. Então em caso de assalto, se você acionar o pézinho ou desligar o contato, mesmo que o cara leve o chaveiro de presença o alarme vai disparar pois precisa apertar o botão.

Tem um acionador auxiliar pelo controle remoto, pode ser usado para ligar qualquer coisa que imaginar, por exemplo seu portão automatico.

Aceita dispositivos sem fio para gatilho do alarme, vendidos pela propria empresa que pdoe ser acoplados nos Baus, carenagens, banco onde você quiser. Se alguém abrir o bau ou arrancar o banco por exemplo ele dispara.
  • FX
    Só não tem a função do botão secreto.

Tem o acionador auxiliar pelo controle remoto.

Aceita dispositivo sem fio para os gatilhos.
  • Pro
    Tem todas as funções do alarme (sensor de presença, sensor de movimento, sensor de ignição), mas sem os opcionais dos irmãos acima.

Após a minha moto ser roubada e pesquisar sobre as opções eu optei pela linha PX devido a função adicional de segurança. Há perda de garantia sobre a instalação elétrica da moto. O cara que instalou meu alarme, disse que para usar a função do descanso lateral teriamos que adaptar um relê pois os contatos da BMW sao diferentes dos padroes aqui, o problema é que esse relê por menor que seja consome um pouco de bateria, então se você não anda sempre vai dar merda. Estou estudando um jeito de resolver isso, após concluir os testes coloco a solução lá na area de elétrica. Vou deixar abaixo algumas dicas que pode ajudar quem fazer uso destes equipamentos.

• Em qualquer modelo, é sempre bom andar com um chaveiro falso. Em caso de assalto você entrega e fica com o verdadeiro.
  • Não é porque é falso que precisa deixar o controle sem bateria, se o ladrão apertar e nenhuma luz no chaveiro acender, vai desconfiar.
  • Foi roubado e não levaram o chaveiro ? Suma do local, porque há casos em que minutos depois aparece outra moto "se solidarizando" com intuito de te matar caso você tenha mentido e o alarme disparado com os ladrões lá na frente.
  • Foi roubado e levaram o chaveiro falso ? Suma do local², pelo mesmo motivo acima.
  • Se mesmo assim você for abordado, conte a mesma história que contou para os ladrões. se der uma de bonzão e falar "ah eu enganei eles, levaram o chaveiro falso a moto vai parar !!!1!", ou "eles são burros, o chaveiro ficou comigo !!!1!" a chance de você não voltar para casa é grande. Então mantenha a boca fechada, carinha de tristeza e não confie em ninguém até estar com a policia.
  • A mesma coisa se te oferecerem carona para ir atrás, você não é da Rocam para perseguir bandidos, e ninguém em sã consciencia vai fazer isso para você. A chance de ser o parceiro dos bandidos é grande. A moto vai parar de qualquer jeito, então proteja sua vida.

Twister 08, CG 05, CG 92, CG 00, Fazer 11, YBR 08
Now: G650 2014 | "Aldonza" =]
aNd Teneré 2016 | "Magrela"

Um homem bom vai para o céu.
Um homem mau vai para o inferno.
Um Homem de moto vai para qualquer lugar !
Braçal
Forista Pleno
29.8%

Enviou: 367 vez(es)
Recebeu: 179 vez(es)
Moto: G650 - 2014 Preta | "Aldonza"

Mensagempor deco_rp » 09 Ago 2017, 16:12

falaaaa Galera, sempre usei positron nos meus carros q nao vinham com original e nunca tive problemas
Tenho seguro na minha Sertão, mas vi um alarme que me chamou atenção por conta de uma função, ele da partida na moto pelo controle, pra mim esta função é legal pois qnd vou sair ja ligo ela de longe e deixo esquentando uns minunitos e é claro pra evitar furto qnd esta parada em algum lugar, poxa tenho muitos acessórios q nao entra no meu ressarcimento do seguro, este alarme é da marca Stetsom modelo Evolution Moto - TRIPLO I, confesso q nunca tive nada desta marca a nao ser um amplificador de som de carro q funcionou mt bem e foi embora com a venda do carro.
Comprei este pela internet e eu msm vou instalar e vou mantendo informado aqui sobre este ok.
no momento estou aguardando receber este.
Há ele tem um preço muito bom! paguei R$113,50 (da ate pra ficar assustado com este baixo preço)

Vamos ver como vai ser esta saga, até breve!
deco_rp
Novato

Enviou: 2 vez(es)
Recebeu: 2 vez(es)
Moto: Breve GS sertão

Mensagempor Adauto Lopes » 12 Ago 2017, 18:03

Diferente esse alarme Deco. Estou curioso para saber o resultado.
Adauto Lopes

CG125 1982, CG125 1984, CG125 1985, XL250 1983 (1 branca, 1 vermelha, 1 azul), XLX350 1987, XLX 350 1989, XLX350 1990, NX350 SAHARA 1991, LANDER 2007, G650GS 2011, R1200GS 2007, TENERÉ 250 2011.
Adauto Lopes
Moderador

Enviou: 6729 vez(es)
Recebeu: 4960 vez(es)
Moto: Teneré 250

AnteriorPróximo

Voltar para Alarmes