capacidade do adaptador de cigarros 12v

Re: capacidade do adaptador de cigarros 12v

Mensagempor Bruno Picanço » 24 Jul 2014, 11:26

Então Saulo,

A maioria destas dúvidas foram respondidas nos tópico que citei acima... mas em resumo é.

Para ligar qualquer equipamento elétrico/eletrônico direto na bateria o ideal é colocar um relé com pós chave, ou seja, um sistema eletronico que pega um sinal de pós chave onde no momento em que você desliga a moto o relé automaticamente corta a corrente que alimenta esse seu sistema do GPS ou carregadores em geral, não me lembro exatamente agora, mas acho que a tomada 12v da G já tem esse pós chave. (EDIT desconsidere a ultima afirmação, pois Raul acabou de dizer que não tem, fica ligado direto :lol: então acredito nele)

E quanto a outra dúvida, esse monte de adaptadores com certeza aumenta o risco de uma fuga ou curto ou mau contato, porém usando equipamentos de boa qualidade e mais ainda (no meu caso) usando fita isolando para "vedar" as conexões provavelmente não terá problema.

Em paradas curtas um celular ou GPS ligado num carregador direto na bateria (guardado no baú por exemplo) não será problema, pois a bateria não descarrega assim tão rapidamente. ;)

Mas no geral peço que dê uma consumida em todo esse material e veja qual será a melhor solução para você e para o sua necessidade específica...

EU, hoje em dia percebi que nem preciso de carregador na moto, por que ? Por que acostumei a sair com o celular/GPS totalmente carregado de casa e nas paradas mais longas (almoço e etc) fico sempre perto de uma tomada, pois com o carregador convencional recarrego mesmo que parcialmente, os eletrônicos que uso... e uma outra dica muito boa ??

Tenho um carregador PORTÁTIL...

https://www.google.com.br/search?q=carr ... 76&bih=623

Onde em casa faço a carga total dele e numa emergência uso (no meio do mato por exemplo) para fazer alguma ligação ou usar momentaneamente um GPS...

Como pode ver tudo vai depender do seu uso e necessidade...
Bruno Picanço
Site Admin

Enviou: 4311 vez(es)
Recebeu: 4279 vez(es)
Moto: Yamaha NEO 115 2011
Estado: RJ

Mensagempor Raul França » 24 Jul 2014, 11:48

Se quiseres posto uma foto da gambiarra que fiz no adaptador original - corro o risco da Garmin copiar....
Mas também se a sua moto não esta mais na garantia podes puxar os 12v dos fios da lanterna traseira e colocar uma tomada no baú.
Um bom e caprichoso eletricista faz isto e do tipo faça você mesmo é fácil e fica show.

Raul França
Raul França
Porto Alegre RS
Raul França
Forista Master
Progresso para o próximo rank:
64.6%

Enviou: 1637 vez(es)
Recebeu: 2746 vez(es)
Moto: Ando todo dia
Estado: RS

Mensagempor Raul França » 24 Jul 2014, 11:50

Ah!
Lembre-se no mínimo fusível para sua segurança.
E no you tube tem uns videos do pessoal puxando estes fios para colocar as luzes de freio no baú.

Raul França
Raul França
Porto Alegre RS
Raul França
Forista Master
64.6%

Mensagempor saulo wds » 25 Jul 2014, 07:53

Raul França

Se puder post as fotos, ou me envie MP.
saulo wds
Forista Sênior
89.3%

Enviou: 1969 vez(es)
Recebeu: 3004 vez(es)
Moto: Sertão / 2012
Estado: SP

Mensagempor Raul França » 25 Jul 2014, 19:32

saulo wds escreveu:Raul França

Se puder post as fotos, ou me envie MP.

Saulo,

O adaptador era assim:
Imagem
Depois ficou assim:
Imagem
Eu coloquei espaguete e ficou quase perfeito, mas isolou da entrada de água, já peguei muita chuva:
Imagem
Mantive o fusível, que da Garmin é bem feitinho:
Imagem
Se quiseres ver como fica na moto, só amanhã, com sol, pois com este frio de 7º C não vou sair de casa, só lareira, vinho e família.
Imagem

Raul França
Raul França
Porto Alegre RS
Raul França
Forista Master
64.6%

Mensagempor luiztrovao » 25 Jul 2014, 19:43

saulo wds escreveu:Pessoal

Em algumas viagens longas tenho ficado na mão com celular, maquina fotográfica descarregados no meio do caminho...
Ai pensei em adaptar na moto algum carregador universal para carregar celular, GoPro, câmera fotográfica, etc.

A principio pensei em instalar este carregador universal " que eu nem sei se existe" na Tomada 12 v , é viável?
Esta tomada e o adaptador suportam um carregador universal?

Qual seria a sugestão vocês? conhecem algum equipamento de qualidade para suprir as necessidades citadas acima?

Saulo,
minha indicação para você ( e todos) é uma solução que serve para qualquer tipo de aparelho que possa ser recarregado por uma porta USB. Já existem no mercado, diversos tipos de "Power Bank" que nada mais são do que baterias pequeninas (mas já existem até de 5600mA) que vêm com uma porta USB onde voce conecta o cabo de recarga do teu aparelho. Simples assim, e muito bom. Tenho um da Duracell, que é show, Já consegui recarregar com ele minha câmera e, depois, o celular, completamente, sem ter que recarregá-lo.

Dá uma entrada no eBay e procure "Power Bank" na categoria "Cell Phones & Accessories" e você vai ver um monte deles. Tem alguns que vêm com cositas adicionais como uma muito útil lanterna de led.
abs
Trovão
luiztrovao
Forista Pleno
72.3%

Enviou: 103 vez(es)
Recebeu: 455 vez(es)
Moto: F800GS 2013
Estado: SP

Mensagempor Resmungão » 25 Jul 2014, 20:51

Boa dica Luiz. Estrava vendo e tem "n" modelos a venda no ML. Talvez os estilo chaveirinho não valham a pena, mas tem uns mais potentes com prço bem razoável que já entraram na lista pro Papai Noel ;)
Abs
Resmungão
Forista Master
58.9%

Enviou: 1890 vez(es)
Recebeu: 2379 vez(es)
Moto: TIGER 800XC 13/14 e XRE300 17
Estado: PR

Mensagempor Mão Branca » 25 Jul 2014, 22:38

Raul, fiz exatamente a mesma coisa que vc no meu ZUMO 350. Corrigindo, que fez foi o PETREL. Desta forma, podemos desconectar a base.

Bruno, excelente alternativa, e mais barata. Boa idéia.
Abraços
MB

Minha MOTO é como o Tempo... VOA !!!
Mão Branca
Forista Master
65.7%

Enviou: 1690 vez(es)
Recebeu: 1592 vez(es)
Moto: BMW R1200GS Triple Black
Estado: RJ

Anterior