Partida da Moto - Defeitos - Possíveis Causas e Soluções

Re: PARTIDA - DEFEITOS - POSSÍVEIS CAUSAS

Mensagempor Matsuo » 10 Mai 2012, 12:00

Tenho um amigo que tem a Pégaso 650, e esta sofrendo com a placa de partida !!!

Já fez pesquisas em vários lugares e só encontrou na Alemanha e ainda recondicionada !!! :evil:

Conclusão -> um amigo mecânico nosso esta reparando a mesma placa !!! :shock:

Matsuo
VIAGEM DE MOTO CURA !!!

MATSUO

Imagem

WILD BIKER
Matsuo
Site Admin

Enviou: 12487 vez(es)
Recebeu: 8283 vez(es)
Moto: LAILA e TINA !!!
Estado: SP

Mensagempor Petrel » 12 Mai 2012, 18:39

Matsuo, se não estou enganado... quando o defeito é na placa de partida... o motor de arranque não gira... diferentemente do defeito relatado aqui... onde o motor de arranque gira normal por diversas vezes chegando a descarregar completamente a bateria em elguns casos, quando o piloto insiste na partida.... eu acredito que o mais provável seja o descompresor de partida... pois basta uma falta de regulagem pra ele funcionar mal... e causar todo esse problema... iamgine só um cilindro com o descompressor aberto indevidamente... o motor vai rodar, rodar, rodar e nunca vai pegar...

Outro detalhe com a moto no neutro independe da posição/funcionamento do interruptor de descanço lateral. ela deve funcionar.
Um forte abraço.
Petrel

Atual : R 1200 GS - "Nave Azul"

Ex: Tiger 800 / DL 650 Vstrom/BMW G650 GS/Tenere250/Falcon/Fazer 250/Virago 250/Strada 200/XLR125/RX180/CG125/RX80 e Mobylette
Petrel
Moderador

Enviou: 3594 vez(es)
Recebeu: 4337 vez(es)
Moto: R 1200 GS - Azul
Estado: RJ

Mensagempor Matsuo » 12 Mai 2012, 23:42

Eu não manjo não, mas sei que fazia um barulho horrível quando ia dar a partida !!!

Matsuo
VIAGEM DE MOTO CURA !!!

MATSUO

Imagem

WILD BIKER
Matsuo
Site Admin

Mensagempor cristianoff » 14 Mai 2012, 16:07

A minha moto tá na oficina desde a semana passada...Depois desse tempo todo, o mecânico disse que é a bateria que tá ruim, tava seca e tal. Pediu para levar a outra que comprei (Route). Vamos ver se colocando a outra ele identifica algum outro problema, mas pela cara dele, acho que vai se conformar em dar essa "solução"! Ele me disse que o computador só acusou a bateria ruim como provável culpa...será que esse computador deles vai conseguir identificar falhas em regulagens de vávula ou o que mais for???
cristianoff
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
17.5%

Enviou: 8 vez(es)
Recebeu: 27 vez(es)
Moto: G650GS preta 2010

Mensagempor Petrel » 14 Mai 2012, 21:42

Acho que só acusa itens eletro-eletronicos... uma coisa é certa essa galera das cc ta trabalhando apagando incendio... eu sinceramente tive receio de deixar a minha moto com eles... agora apareceu o tal calo na caixa de direção... to relutando pra levar de novo pra eles mexerem... do jeito que eu vi eles trabalhando.... na correria... pra eles fazerem uma lambança sem tamanho numa moto qualquer não custa nada...pra colocarem um motor pra virar sem óleo não custa nada... cheguei lá as 17 horas depois de 3 dias de atraso na entrega da minha moto.. o mecanico não tenha nem parado pro almoço.... os caras venderam moto demais e não tão dando conta do pós-venda "premium" pra alemão ver.
Um forte abraço.
Petrel

Ex: Tiger 800 / DL 650 Vstrom/BMW G650 GS/Tenere250/Falcon/Fazer 250/Virago 250/Strada 200/XLR125/RX180/CG125/RX80 e Mobylette
Petrel
Moderador

Mensagempor Ubirajara » 18 Jun 2012, 21:05

matsuo escreveu:Eu não manjo não, mas sei que fazia um barulho horrível quando ia dar a partida !!!

Matsuo

Pessoal, puxa vida!!! A minha G2 tá com 3.500 km rodados, ela pega na primeira tentativa, estando fria ou quente. Só que quando está fria dá um barulho nas primeiras rotações do motor, do tipo que o óleo ainda não chegou em todas as partes. É um tec-tec-tec-tec alto por um ou dois segundos e depois normaliza. Será que é a lubrificação mesmo? Alguém aí passa ou passou por isso? Já verifiquei o nível de óleo conforme manda o manual, e está ok!
“Esta é a verdade: a vida começa quando a gente compreende que ela não dura muito.”
Ubirajara
Forista Jr.
74.7%

Enviou: 13 vez(es)
Recebeu: 22 vez(es)
Moto: G 650 GS

Mensagempor Matsuo » 18 Jun 2012, 23:10

Bira, se o nível ta OK não vejo problema, mas é bom ouvir uma opinião de um bom mecânico !!!

Abraços,

Matsuo
VIAGEM DE MOTO CURA !!!

MATSUO

Imagem

WILD BIKER
Matsuo
Site Admin

Mensagempor Petrel » 19 Jun 2012, 10:14

Bira, isso não deve ocorrer... tem todas as caracteristicas de demora na lubrificação das partes altas do motor.
Nesse mesmo período em que vc escuta o tal barulho como fica a luz de pressão de óleo????
Demora pra apagar?
Fica piscando?
Sugiro vc fazer uma experiência, mude o cavalete (central/lateral) que vc costuma usar pra deixa a moto parada a noite e veja o que acontece.

Eu tenho observado que quando a moto fica a noite no cavalete central a luz do óleo apaga mais rápido, isso pode ser pelo fato do óleo ficar concentrado na leteral esquerda do motor quando usamos o cavalete lateral.
fique atento.. isso pode causar danos sérios ao motor.
Um forte abraço.
Petrel

Petrel
Moderador

Mensagempor Ubirajara » 19 Jun 2012, 21:06

Obrigado Matsuo e Petrel, vou observar a luz do óleo e depois posto aqui se tiver mais novidades. O que me tranquiliza é a garantia, mas estou a 250km da cc BMW mais próxima... O jeito é aguardar até a polêmica troca de óleo dos 5mil km... Valeu!
“Esta é a verdade: a vida começa quando a gente compreende que ela não dura muito.”
Ubirajara
Forista Jr.
74.7%

Mensagempor Ubirajara » 22 Jun 2012, 21:19

Bom... Continuando... O tec-tec parece vir das válvulas, dura 1 segundo, só dá com a moto fria; neste momento a luz de pressão do óleo não acende (só acende na checagem do painel, como as outras luzes). Desse um segundo pra frente o motor segue funcionando normalmente.
Considerando que o barulho venha mesmo das válvulas, pergunto:
- A "G" de alguém aí é mais áspera no primeiro momento das partidas a frio? ( nem que seja por apenas 1 segundo)
Ubirajara
Forista Jr.
74.7%

AnteriorPróximo

Voltar para Outros