Lubrificando o Link e a Balança

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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor Adauto Lopes » 11 Jan 2017, 21:47

Muito bom Thiago. Bacana este levantamento dos dados técnicos dos rolamentos e retentores, vai ajudar muito caso os amigos precisem compra.
Obrigado por compartilhar.
Adauto Lopes

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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor Mem » 12 Jan 2017, 13:20

Parabéns Thiago pelo video.

Isso vai ajudar muitos foristas!!!!

Abs,
Mem


Conheça o tópico "Revisão Faça Voce Mesmo" - viewtopic.php?f=35&t=5423
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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor Maxbmw » 12 Jan 2017, 21:09

Thinoronha escreveu:Pessoal, segue o vídeo da manutenção de lubrificação dos rolamentos do link e balança.
Obrigado ao pessoal que contribuiu com os tutoriais e dicas sobre esta manutenção, sem estas informações jamais eu faria esta manutenção.
Moderadores, se acharem que este vídeo contribui com este tópico coloquem no final do tutorial da primeira pagina.
Valeu



Muito bom.
Parabéns!
Forte Abraço

Max



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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor Roque » 17 Jan 2017, 22:04

Ficou muito bom o vídeo, não sei se teria está habilidade toda.

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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor Leandro Michael » 08 Jun 2017, 14:03

Boa tarde pessoal, comprei minha GS recentemente, está com 22 mil KM. Pretendo fazer grande parte da manutenção em casa mesmo. Além de gostar, não confio muito nas CC. Estava lendo o tutorial do Paiva e achei muito bem detalhado, com os complementos dos demais foristas ficou top.

Agora vem o detalhe, como já falado as fotos não aparecem mais, o que dificulta um entendimento pleno.

Será que algum dos senhores ainda possui esse Tutorial em PDF e pode enviar por email?

Caso sim, segue meu email michael.leandro@gmail.com

desde já agradeço.

Bons Ventos!
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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor Leandro Michael » 11 Jun 2017, 22:02

Boa noite meus caros, hoje aproveitei o domingão e coloquei a mão na massa. Graças ao tutorial do Paiva e complementos da galera do fórum, deu tudo certo. Agradeço também ao Luiz Baum que me enviou um PDF da F650 que ajudou bastante também. Aproveitei a mão de obra e troquei a relação dela que não estava muito boa.

Próximas folgas: Troca de fluido da suspensão dianteira / troca de óleo, filtro e filtro de ar/ troca das velas. :D
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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor luiz baum » 11 Jun 2017, 22:58

Que beleza!
Parabéns!

Por incrível que pareça estou tendo dificuldade para encontrar graxa de boa qualidade/marca para rolamentos aqui na minha cidade para executar este serviço.

Vou entrar em contato com vc para trocar uma conversa rápida sobre a tarefa...dificuldades etc.

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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor Leandro Michael » 12 Jun 2017, 13:49

Bom dia Luiz, por enquanto não posso enviar MP, por isso te respondi por email.
Procura em casa de ferramentas por graxa azul, ela é a base de sabão de lítio, especial para rolamentos. ( R$ 22,00 1Kg).
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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor luiz baum » 12 Jun 2017, 19:51

Olá Leandro!
Recebi seu email com as informações!

Encontrei graxa azul e outras em lojas de auto peças, mas estou procurando graxa "de marca"...Texaco, Shell, Petrobras etc que tenham a especificação recomendada no manual.

Muito obrigado!

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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor luiz baum » 21 Jun 2017, 19:38

Aproveitei o final da tarde para adiantar o serviço de lubrificação dos rolamentos da suspensão.

A desmontagem foi fácil e rápida.
Após uma hora a balança estava retirada.

Os rolamentos dos links estavam com graxa e macios.

Deixei o eixo da balança por último.
Apliquei antes um óleo desengripante para facilitar a retirada.

Senti de cara que havia travamento pois quando girei o eixo com a chave houve alto esforço inicial e depois aquela impressão de coisa moída.

Se os rolamentos da balança estiverem bons o eixo vai girar macio.
Porém isto não significa que sairá fácil do pino.
Então o giro só vai facilitar a retirada do eixo se os rolamentos estiverem travados!

Eixo retirado.

Tarefa de amanhã: comprar rolamentos skf e retentores em Piracicaba e depois uma tentativa para sacar os rolamentos em casa.

Se precisar de ajuda vou recorrer ao Valdemir, o que trabalhava na Motopoint.

Luiz Baum
Editado pela última vez por luiz baum em 22 Jun 2017, 02:41, em um total de 1 vez.
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