Troca da Lâmpada do Painel (G1)

Aprenda como fazer e publique guias de manutenção da moto e outros!

Re: Troca da Lâmpada do Painel (G1)

Mensagempor RicardoHubert » 19 Mar 2014, 10:41

Fiz a troca.
Encontrei certa dificuldade, já que a frente, (conjunto preto, do farol) só sai se for retirado o bico/paralama, e foi meio que na "briga", a troca da lâmpada.
Foi assim também ZARUD?

- O soquete da lâmpada fica encaixado por pressão, sendo todo de borracha. É só puxar que ele sai.
- A retirada da frente do painel, que é obrigatória, exige uma chave torx menor, que não vem com o conjunto de chaves da G.
- No meio da operação, saí pra comprar ponteiras torx pra minha parafusadeira, pq não aguentava mais aquela "manobra" toda com aquela chavezinha em "L".

No mais, foi fácil, tirando os 20 parafusos retirados pra uma única troca de lâmpada!
As fotos não estão muito boas, mas aí vão!

Desmontando:

Imagem

A "maldita" Queimada:

Imagem

"voilá"

Imagem
It's all about guitars and motorcycles!
RicardoHubert
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
9.1%

Enviou: 5 vez(es)
Recebeu: 8 vez(es)
Moto: BMW G650GS 2011
Estado: SC

Mensagempor luiz baum » 10 Ago 2017, 22:50

fcoccoli escreveu:Galera, no passado mensionaram sobre a troca das lampadas do painel por led e eu fiz isso nessa semana. Acompanhei a troca, que foi feita por um mecanico muito bom, ex bmw. As lampadas foram compradas diretamente do cara, entao nao sei a qualidade. Mas ficou muito bom, sem execssos de luminosidade, mesmo a noite (apesar de ficar significativamente mais forte que a original, sem atrapalhar).
No entanto, a historia nao tem um final muito feliz: 3 das quatro lampadas do painel estao piscando, nao sei se mau contato devido as trepidacoes tipicas da nossa moto ou se lampada de qualidade ruim mesmo.
Ainda vou voltar no mecanico para substituicao e vou pedir para instalar de outro fornecedor. Vou tentar mais uma vez. Caso nao de certo, ocorra o mesmo problema, devo voltar com as originais.
Dou noticias em breve.

Sds,
F.[/quote
fcoccoli escreveu:Galera, no passado mensionaram sobre a troca das lampadas do painel por led e eu fiz isso nessa semana. Acompanhei a troca, que foi feita por um mecanico muito bom, ex bmw. As lampadas foram compradas diretamente do cara, entao nao sei a qualidade. Mas ficou muito bom, sem execssos de luminosidade, mesmo a noite (apesar de ficar significativamente mais forte que a original, sem atrapalhar).
No entanto, a historia nao tem um final muito feliz: 3 das quatro lampadas do painel estao piscando, nao sei se mau contato devido as trepidacoes tipicas da nossa moto ou se lampada de qualidade ruim mesmo.
Ainda vou voltar no mecanico para substituicao e vou pedir para instalar de outro fornecedor. Vou tentar mais uma vez. Caso nao de certo, ocorra o mesmo problema, devo voltar com as originais.
Dou noticias em breve.

Sds,
F.

Mensagem antiga porém oportuna.
Hoje, aproveitando a desmontagem da suspensão para verificar os rolamentos da caixa, resolvi substituir uma lâmpada do velocímetro.
Só mexi pq era a lâmpada "mais fácil"...aquela que não precisa desmontar muita coisa.

Comprei uma lâmpada comum e uma de led.
A preferência era colocar a de led.

Logo de cara deu para perceber que a lâmpada led não tem um bom encaixe no soquete.
A lâmpada de vidro chega a ser "chupada" pelo soquete...sem possibilidade de mau contato.

Fica aqui a dica para quem for substituir lâmpadas do painel: experimentem o encaixe antes de montar e fechar tudo!

Vou procurar lâmpadas led de outros fornecedores para não abandonar a idéia.

Luiz Baum
luiz baum
Forista Pleno
41.3%

Enviou: 21 vez(es)
Recebeu: 90 vez(es)
Moto: GS650 2010 Prata
Estado: SP

Mensagempor gabrielsr » 24 Ago 2017, 12:51

luiz baum escreveu:Vou procurar lâmpadas led de outros fornecedores para não abandonar a idéia.

Luiz Baum

Se tiver algumas novidade, nos atualiza. Tenho que trocar umas lâmpadas do painel, tbm.
gabrielsr
Novato

Enviou: 2 vez(es)
Recebeu: 1 vez
Moto: G650GS 2010 preta
Estado: DF

Mensagempor luiz baum » 24 Ago 2017, 20:08

As lâmpadas led que eu vi são todas iguais.
Não ficam bem encaixadas no soquete.
Coloquei lâmpada de 2W de vidro.

Luiz Baum
luiz baum
Forista Pleno
41.3%

Enviou: 21 vez(es)
Recebeu: 90 vez(es)
Moto: GS650 2010 Prata
Estado: SP

Anterior