Amarrar bagagens no baú e banco

Aprenda como fazer e publique guias de manutenção da moto e outros!

Re: Amarrar bagagens no baú e banco

Mensagempor bcbroilo » 04 Mai 2016, 08:14

Quando amarrei ali nas fotos em cima do baú, utilizei mais de uma aranha para ficar bem preso, acho que ao todo foram umas 6 aranhas...

Aguentou tranquilamente a viagem de aproximadamente 500km.

Abs
Avatar do usuário
bcbroilo
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
90.9%
 
Mensagens: 91
Registrado em: 24 Abr 2016, 23:17
Localização: Florianopolis-SC
Enviou: 6 vez(es)
Recebeu: 41 vez(es)
Moto: G650GS 2015
Estado: SC
Cidade: Florianopolis

Re: Amarrar bagagens no baú e banco

Mensagempor Adauto Lopes » 04 Mai 2016, 09:29

Putz Bruno, imagino a cena depois durante a viagem ao precisar tirar algo do baú. Eu sou "viciado" em baú, por isso não amarro nada sobre ele, pois toda parada seria traumática pra mim. É um recurso sim, amarrar bagagem sobre ele, mas eu não adoto, pois sempre carrego algo nele que preciso acesso rápido nas paradas ou no mínimo guardar alguma coisa enquanto vou no banheiro, restaurante, etc.
Adauto Lopes

CG125 1982, CG125 1984, CG125 1985, XL250 1983 (1 branca, 1 vermelha, 1 azul), XLX350 1987, XLX 350 1989, XLX350 1990, NX350 SAHARA 1991, LANDER 2007, G650GS 2011, R1200GS 2007, TENERÉ 250 2011.
Avatar do usuário
Adauto Lopes
Moderador
 
Mensagens: 7264
Registrado em: 05 Dez 2011, 14:52
Localização: São Caetano do Sul, SP
Enviou: 7037 vez(es)
Recebeu: 5044 vez(es)
Moto: Teneré 250
Estado: SP
Cidade: Sao Caetano do Sul

Re: Amarrar bagagens no baú e banco

Mensagempor bcbroilo » 04 Mai 2016, 09:39

Adauto Lopes escreveu:Putz Bruno, imagino a cena depois durante a viagem ao precisar tirar algo do baú. Eu sou "viciado" em baú, por isso não amarro nada sobre ele, pois toda parada seria traumática pra mim. É um recurso sim, amarrar bagagem sobre ele, mas eu não adoto, pois sempre carrego algo nele que preciso acesso rápido nas paradas ou no mínimo guardar alguma coisa enquanto vou no banheiro, restaurante, etc.


Sim claro, era um trabalho montar tudo (desmontar é tranquilo) mas como tenho dois alforges de 45L da Givi + o baú que nessa moto também era de 45L não tive problema. Deixei dentro do baú somente coisas que iria precisar quando fosse montar barraca, a maioria do equipamento foi nos alforges que são de fácil acesso.

Imagem

Foto: Urubici - Abril/2015 - Temperatura aprox. 7ºC :shock:

Abs,
Avatar do usuário
bcbroilo
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
90.9%
 
Mensagens: 91
Registrado em: 24 Abr 2016, 23:17
Localização: Florianopolis-SC
Enviou: 6 vez(es)
Recebeu: 41 vez(es)
Moto: G650GS 2015
Estado: SC
Cidade: Florianopolis

Re: Amarrar bagagens no baú e banco

Mensagempor Resmungão » 16 Out 2018, 14:30

Troféu "Pá de Ouro" para mim, por desenterrar o tópico :lol: :lol: :lol:

Finalmente comprei a grelha para fixar no bauleto facilitando a amarração e dando mais segurança.
Adquiri da SMT, que por sinal é do Alex daqui do fórum. Só que comprei pelo Mercado Livre com frete grátis.
Chegou ontem e ainda não instalei. Mas percebe-se que é muito bem fabricado, material bem robusto e com cortes perfeitos, sem rebarbas.
Alex está de parabéns pela qualidade.
Caso alguém esteja precisando deste ou de outros acessórios para as Big vale a pena dar uma olhada no site da SMT: https://www.smtmoto.com.br/produtos/

Abs.
Avatar do usuário
Resmungão
Forista Master
Progresso para o próximo rank:
59.3%
 
Mensagens: 2389
Registrado em: 12 Mai 2012, 16:41
Localização: Curitiba - PR
Enviou: 1902 vez(es)
Recebeu: 2387 vez(es)
Moto: TIGER 800XC 13/14 e XRE300 17
Estado: PR
Cidade: Curitiba

Re: Amarrar bagagens no baú e banco

Mensagempor rogerzurc » 17 Out 2018, 13:34

Resmungão escreveu:Troféu "Pá de Ouro" para mim, por desenterrar o tópico :lol: :lol: :lol:

Finalmente comprei a grelha para fixar no bauleto facilitando a amarração e dando mais segurança.
Adquiri da SMT, que por sinal é do Alex daqui do fórum. Só que comprei pelo Mercado Livre com frete grátis.
Chegou ontem e ainda não instalei. Mas percebe-se que é muito bem fabricado, material bem robusto e com cortes perfeitos, sem rebarbas.
Alex está de parabéns pela qualidade.
Caso alguém esteja precisando deste ou de outros acessórios para as Big vale a pena dar uma olhada no site da SMT: https://www.smtmoto.com.br/produtos/

Abs.


Foi pra Tiger? Se não me engano vc disse que tinha comprado uma peça pra ela e ainda não tinha instalado... era cavalete? :roll: :lol:
Os homens não nascem livres, se tornam MOTOCICLISTAS!

Viagem ao Ushuaia 10/2015 viewtopic.php?f=23&t=5598
Avatar do usuário
rogerzurc
Forista Sênior
Progresso para o próximo rank:
29.2%
 
Mensagens: 792
Registrado em: 30 Abr 2014, 13:29
Localização: Curitiba
Enviou: 639 vez(es)
Recebeu: 796 vez(es)
Moto: F800GS ADV 2014 - MAFALDA
Estado: PR
Cidade: Curitiba

Re: Amarrar bagagens no baú e banco

Mensagempor Resmungão » 20 Out 2018, 15:05

kkkk

Isso Roger. Foi pro bauleto da Tiger. Não sei pra que né? Faz uma cara que não viajo com ela :|
Quanto ao cavalete, após quase 5 anos da compra ainda não instalei kkk Ainda está com o plástico :?

Abs.
Avatar do usuário
Resmungão
Forista Master
Progresso para o próximo rank:
59.3%
 
Mensagens: 2389
Registrado em: 12 Mai 2012, 16:41
Localização: Curitiba - PR
Enviou: 1902 vez(es)
Recebeu: 2387 vez(es)
Moto: TIGER 800XC 13/14 e XRE300 17
Estado: PR
Cidade: Curitiba

Anterior

Voltar para Tutoriais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes