Troca de Fluido de Freio (Sangria)

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Re: Troca de Fluido de Freio (Sangria)

Mensagempor Xandov » 27 Ago 2015, 20:19

Por que não consigo carregar nenhuma das fotos da primeira página deste tutorial??
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Re: Troca de Fluido de Freio (Sangria)

Mensagempor lennonjesus » 28 Ago 2015, 07:53

Xandov,

Você está tentando acessar pelo navegador ou pelo tapatalk?

Está acessando de casa ou em uma rede empresarial?

Abraços.
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Re: Troca de Fluido de Freio (Sangria)

Mensagempor Xandov » 01 Set 2015, 21:34

Lennon, estou acessando do Google Chrome, de casa, de um notebook. As fotos aparecem parcialmente. Começam a carregar e não terminam. Parece estar relacionado com o tamanho delas (resolução).
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Re: Troca de Fluido de Freio (Sangria)

Mensagempor Adauto Lopes » 01 Set 2015, 21:52

É provável Xandov, pois realmente estão em alta resolução, mas não tem a ver com o Chrome, pois é este que uso e abre normal.
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Re: Troca de Fluido de Freio (Sangria)

Mensagempor Danilo Garcia » 26 Ago 2016, 18:16

Boa tarde pessoal, tudo bem? Muito bacana e completo o tutorial! Pena que eu só vi depois de fazer cagada no meu freio traseiro :(
Deixei entrar ar no sistema, e nao há bombada que me faça dar pressao novamente. Alguem sabe me ajudar a tirar o ar do sistema traseiro da G650 12/13 ?

Notei que dentro do reservatorio de oleo traseiro tem um "saquinho de borracha" conico, alguem sabe pra que serve?
Obrigado
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Re: Troca de Fluido de Freio (Sangria)

Mensagempor luiz baum » 15 Fev 2017, 09:15

Danilo Garcia escreveu:Boa tarde pessoal, tudo bem? Muito bacana e completo o tutorial! Pena que eu só vi depois de fazer cagada no meu freio traseiro :(
Deixei entrar ar no sistema, e nao há bombada que me faça dar pressao novamente. Alguem sabe me ajudar a tirar o ar do sistema traseiro da G650 12/13 ?

Notei que dentro do reservatorio de oleo traseiro tem um "saquinho de borracha" conico, alguem sabe pra que serve?
Obrigado


O problema no freio traseiro do Danilo certamente já foi solucionado...
Mas a título de informação: a "borrachinha" é um diafragma e tem a finalidade de não permitir que o fluido do reservatório tenha contato com o ar e, ao mesmo tempo, permitir que a pressão dentro do reservatório seja igual à pressão atmosférica.

À medida em que as pastilhas de freio se desgastam o fluido do reservatório compensa este desgaste.
Sem o diafragma haveria dificuldade para o fluido "descer" para a tubulação.

Importante alinhar o diafragma quando for completar o nível do fluido no reservatório.

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Re: Troca de Fluido de Freio (Sangria)

Mensagempor luiz baum » 15 Fev 2017, 09:23

Dias após trazer a G1 para casa fiz este serviço de substituir o fluido dos 2 freios.
Usei o método da seringa.

Fiquei em dúvida com relação ao tanto de fluido que permanece nas tubulações que vão para o módulo do ABS.

Deixei esse pormenor quietinho, mas ficou a dúvida.

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Re: Troca de Fluido de Freio (Sangria)

Mensagempor GuilhermeDF » 20 Set 2017, 13:49

Boa tarde. Após ler vários relatos, troquei o fluido de freio da moto, ambos. Usei as informações do tutorial e deu tudo certo na troca. Show o tutorial.
Contudo, o freio dianteiro continua com a manete afundando muito. A moto freia bem, mas tem que apertar a manete quase até o fundo.
Eu pensava que poderia ser o fluido. Não é.
Coloquei até acima do nível máximo e nada mudou. Será que há ar no sistema? Fiz com bastante cuidado.
As pastilhas ainda têm as marcas dos frisos. Quando sei que chegou a hora da troca das pastilhas?
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Re: Troca de Fluido de Freio (Sangria)

Mensagempor luiz baum » 20 Set 2017, 22:06

O desgaste das pastilhas vc acompanha verificando a espessura do material da pastilha até chegar na chapa metálica onde a pastilha está aderida.

Sobre o freio borrachudo: resta alguma bolha de ar no sistema.

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Re: Troca de Fluido de Freio (Sangria)

Mensagempor Adauto Lopes » 20 Set 2017, 23:32

Com certeza tem ar no sistema. Se não me falha a memória, dentro do reservatório tem um parafuso para "sangrar" um certo ar residual que por ventura entra durante o abastecimento do mesmo.
Seria bom consultar o manual de serviço para confirmar esta informação, pois já faz tempo que eu fiz o serviço e não tenho mais a moto para checar.
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