Troca de Velas de Ignição e Filtro de Ar

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Re: Troca de Velas de Ignição e Filtro de Ar

Mensagempor Christian Cruz » 24 Fev 2015, 01:45

Pra esse arco lateral estar encostando no eletrodo, provavelmente algo bateu dele ou derrubou no chão. Qual a marca da vela ? Mas tenho duvidas se veio assim de fabrica. Caso queira uma solução barata e caseira, o espaçamento entre esse arco e o eletrodo é aproxidamente a espessura de uma lamina do arco de serra, nem solta, nem apertada, a lamina passa justa. Pode mexer nesse arco que não quebra não, mas se estiver com medo, compra outra da ngk da fazer e poem o plug rosqueavel e seja feliz por mais 15,00
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Re: Troca de Velas de Ignição e Filtro de Ar

Mensagempor Pablo henrique » 24 Fev 2015, 11:29

Rsrsrs!
Eu comprei a NGK DRE8A como você indicou no tutorial. O vendedor da loja colocou os plugs e logo em seguida instalei as velas. Ontem fiquei sabendo que meu amigo tinha derrubado a vela.:x:x
Fiquei com medo de fazer esse procedimento, Christian. Vou andar um pouco mais com essas velas. Quando chegar nos 20 mil km troco logo tudo: óleo, filtros de ar e óleo e as velas.
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Re: Troca de Velas de Ignição e Filtro de Ar

Mensagempor Adauto Lopes » 24 Fev 2015, 12:17

Pablo, o "mui" amigo derrubou a vela e não falou nada? Sacanagem. Ainda bem que encontrou a causa e a solução, apesar do trabalho que dá trocar estas velas.
Obrigado por compartilhar sua experiência.
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Re: Troca de Velas de Ignição e Filtro de Ar

Mensagempor Christian Cruz » 24 Fev 2015, 20:52

Tiro certeiro ... Defeito encontrado e só alegria
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Re: Troca de Velas de Ignição e Filtro de Ar

Mensagempor andersonscaloni » 25 Fev 2015, 18:02

Fala pessoal!
Só adicionando uma ajuda ao retirar as velas pra troca!

Lá no tutorial o Christian Cruz faz um furo adicional na chave de vela original, mas o que eu fiz foi usar também a chave de roda original que é encaixada na chave de vela pra ser usada como alavanca quando se usa para tirar o parafuso da roda!!!!
Ou seja, coloca a chave de vela e depois no topo dela que é esmagado de propósito, vc poe a ponta da chave de roda e com um alicate ou coisa do tipo você faz uma alavanca e fica super fácil de girar!!
Chato mesmo foi tirar os cachimbos das velas! Pqp! Que engenharia desgraçada! hehehe!

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Re: Troca de Velas de Ignição e Filtro de Ar

Mensagempor thiagosferraz » 26 Fev 2015, 14:43

Pessoal chegou hj meu filtro de ar K&N e o kit de limpeza, segue fotos...
Vou montar agora! Kkk abs
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Re: Troca de Velas de Ignição e Filtro de Ar

Mensagempor Rafael Stroppa » 26 Fev 2015, 15:23

Não esquece de colocar a esponja dentro do filtro ;-)
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Re: Troca de Velas de Ignição e Filtro de Ar

Mensagempor fraiberg » 29 Abr 2015, 11:06

Pessoal, bom dia.
Escuta, e qual a vela que eu poderia colocar na G para melhor explosão?
Vai a ngk mesmo?
Ah sim, para os brothers que não viram ainda, tem um link que mostra todas as partes da G.
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=12&fg=12
Tudo começou com uma CG 125 Titan. Depois veio outra. Logo após a chegada no nordeste uma YBR 125. Tornado, XRE e agora a tão sonhada G650. Sou um cara feliz, muito feliz.
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Re: Troca de Velas de Ignição e Filtro de Ar

Mensagempor Petrel » 29 Abr 2015, 13:13

A G já usa duas velas por cilindro, então se estiver em busca de durabilidade pode até usar velas de Iridium, mas se estiver em busca de melhor combustão ou performance? esqueça, use as ngk comum mesmo... pois o que as iridium poderiam melhorar, a BMW já fez colocando duas velas !!!!
Um forte abraço.
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Re: Troca de Velas de Ignição e Filtro de Ar

Mensagempor zepedrorusso » 08 Mai 2015, 20:49

Segundo a NGK as Iridium em motos duram 50 k - as normais 15 - 20 k então, vale a pena e elas melhoram em baixa muuuuito !
Se vc sempre andou de bicicleta, a motoca é apenas uma evolução daquela.
Sundown 50cc, Honda Shadow 750.
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