Troca de Velas de Ignição e Filtro de Ar

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Re: Troca de Velas de Ignição e Filtro de Ar

Mensagempor Helvio » 31 Mai 2015, 13:45

Parabéns pelo tópico pessoal, muito bom.
O li de cabo a rabo, quando comprar a minha já estarei craque. rsrs
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Re: Troca de Velas de Ignição e Filtro de Ar

Mensagempor denis passeti » 24 Jan 2016, 15:50

Troquei as velas da minha G hj, usei velas sa CB300, nao foi muito dificil, porem trabalhoso, ao invez de furar a chave de vela.original eu usei uma chave de fenda grande por coma da chave.de vela e tirei as velas por cima pelo lugar onde fica a bateria, ai tive q.arrancar o suporte da bateria tbem....

Gastei. 1 hora e 50 min
Pra fazer tudo....
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Re: Troca de Velas de Ignição e Filtro de Ar

Mensagempor alcimar_monteiro » 26 Fev 2016, 10:21

Christian, excelente tópico, parabéns, me ajudou muito. Eu comecei à desmontar a minha, normalmente tenho boas habilidades com manutenção em geral, só que a G650GS era um mundo desconhecido. No meio da desmontagem me senti um pouco inseguro e por sorte encontrei o seu tópico.

Pra ficar melhor, só faltou você colocar uma foto da cerveja artezanal que é item de grande valia nesta manutenção de 4 horas... kkkkkkkkk
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Re: Troca de Velas de Ignição e Filtro de Ar

Mensagempor Rosemberg » 12 Mar 2016, 16:40

Muito bom tutorial Christian Cruz! Vamos ver se tenho coragem de fazer na minha! ehehe
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Re: Troca de Velas de Ignição e Filtro de Ar

Mensagempor Sergio Moreno » 18 Abr 2016, 13:21

Olá bom dia, fiz a troca das velas neste sábado, exatamente 5hrs, fiz o furo na vela tbm mas achei muito mais fácil usar a parte esmagada na chave e outra chave com uma alavanca, foi bem fácil,troquei por velas de iridium NGK Dr8eix com 0,6 nos eletroudos conforme manual NGK, tive que comprar um calibre por desencargo de consciência, aproveitei e ja troquei oleo MOBIL 15W50 troco a cada 7.000 km.
Agradeço ao tutorial do amigo e as dicas da chave usando a parte esmagada, foi extremamente útil, se quiserem tenho o manual da NGK, mas no google é facil tbm em PDF.

Abraços.
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Re: Troca de Velas de Ignição e Filtro de Ar

Mensagempor Sergio Moreno » 18 Abr 2016, 13:32

Pessoal na descrição acima esqueci de dizer o resultado, vim trabalhar hoje e a motoca esta perfeita.
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Re: Troca de Velas de Ignição e Filtro de Ar

Mensagempor luiz baum » 07 Mar 2017, 19:59

Hoje dei uma olhada no site da Motorworks.
Excelente!

Além das peças há uma infinidade de ferramentas e dispositivos específicos para manutenção das Gs.
Um que achei interessante e baratinho foi um extrator para as bobinas/cachimbos das velas.

Coisa de 10 "reaus".

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Re: Troca de Velas de Ignição e Filtro de Ar

Mensagempor Fuga » 28 Mar 2017, 20:53

Excelente o tutorial. Fiz a manutenção da minha hoje. Para retirar o cachimbo da vela externa, use uma chave de boca 18, faça alavanca e uma forcinha, sem medo que não quebra nada e nem estraga a borracha. A vela sai com a chave da moto mesmo e com a ajuda de uma de boca 10. Não precisa fazer furo.
Obrigado pelas informações da parte mais difícil.
Se não der para voar, vá de moto. :lol:
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Re: Troca de Velas de Ignição e Filtro de Ar

Mensagempor luiz baum » 15 Mai 2017, 20:38

Hoje praticamente fui forçado a trocar as velas.
Fui ligar a moto de manhã e nada...
Desmontei as carenagens para acessar a bateria.
Cabos ok porém tensão bem abaixo dos 12V.
Zica à vista!

Chupeta feita e moto funcionando.
Regulador de tensão e tensão de carga ok, mas a bateria não segurou carga mesmo depois de rodar 50 km.

Moto depenada...resolvi aproveitar para trocar as velas.

Consulta ao tutorial...
Furar a chave de vela...não usei o furo novo.
Desmontar o restante dos componentes com bastante cuidado.

Borboleta limpa!
Os cachimbos me assustaram para sair mas não houve problema.
As velas saíram bem e achei que estavam boas.
Como não sei quando o antigo dono trocou eu não quis perder a chance.
Talvez na próxima troca a opção seja pelas de Irídio para ter o benefício da durabilidade maior.

Tudo montado e testado...
Moto sem as carenagens para amanhã correr atrás de um fornecedor da bateria Route com preço honesto.

A bateria defeituosa é uma Route com nota fiscal/garantia emitida há cerca de um ano e 8 meses.
Durou pouco no meu entender.

Agradeço ao autor do tutorial.
Sem ele eu não teria criado coragem para fazer a troca.

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Re: Troca de Velas de Ignição e Filtro de Ar

Mensagempor luiz baum » 17 Mai 2017, 13:44

Petrel escreveu:Show de bola... parabéns.. realmente forma de fixação do filtro de ar... possibilita os esmagamento dele com certa facilidade... essa ideia de passar um pouco de óleo na parte vedante do filtro pra facilitar a montagem foi ótima.

Abs Petrel



Uma dica que recebi de um forista do RS que agora me fugiu o nome e que utilizei durante a montagem dos componentes após trocar as velas:
ao montar o coletor de ar de admissão, colocar sobre a vedação do filtro de ar uma folha de radiografia para que o coletor deslize sobre a radiografia, preservando a vedação do filtro.

Depois de montar o coletor é só retirar a radiografia.
Molezinha!!!

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