[Tutorial]Substituir Filtro Combustível/Regulador de Pressão

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[Tutorial]Substituir Filtro Combustível/Regulador de Pressão

Mensagempor danielufrj » 24 Jan 2014, 16:08

As peças para substituir por peças alternativas são:

-Bomba de combustivel da Blazer 4.3 V6 (que trabalha a 4.2 bar de pressao) = 56 reau (opcional, pode-se manter a bomba original da moto)
-Regulador de pressao de combustivel da Bosch para alguns Peugeots (Peugeot 106 1997 em diante) (3,5 bar de pressao = que eh nossa pressao de bico) = 50 reau
-Travinha para o regulador de pressao no suporte
-Filtro de combustivel mega-generico (Fiat Palio 1.0 sem suporte ) = 15 reau
-2 "L" de engate rapido para o filtro do Palio.
-Suporte universal MARVAL/BOSCH de Regulador de Pressao ( eh onde o novo regulador de pressao vai encaixar, junto com nossas mangueiras da bomba, do retorno e para o bico )= 40 reau
-Mangueira de injeçao eletronica 7mm ( compra 1 metro para sobrar)
-Abraçadeiras de metal de parafuso sem fim (para a linha de 7mm diametro, compra umas 15)
- 1 "T" de metal para fazer a conexao das mangueiras. No Rio de Janeiro, o T de metal 5/16 pode ser encontrado na PAUMAR - Rua Figueira de Melo, 369
Custa 11,00 DIlmas

Pessoal, segue o tutorial com fotos agora! Obrigado RSantoro pela força!

Entao, esse é o esquema abstraído de como deve ser o sistema já com as peças novas:
ATENÇÃO: Aquele "T" de plástico unindo as pernas dos tubos, coloque um de latão, pois percebemos que no aperto das abraçadeiras ele sofreu compressão, o que estrangula a passagem de combustível. O "T" de latão pode ser encontrado No Rio de Janeiro, o T de metal 5/16 pode ser encontrado na PAUMAR - Rua Figueira de Melo, 369
Custa 11,00 DIlmas
- Compre umas 15 abraçadeiras de metal para as mangueiras de 7mm

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-Remova o Regulador de Pressao original da BMW ( o motherfocker que custa 700 reais e eh o motivo de todo esse trabalho )
-Se vire para remover as abraçadeiras originais que prendem os tubos da injeção nele (deve existir algum alicate próprio, mas a gente não tem um e tive que forçar e acabei cortando minha mao (##CUIDADO## )
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Agora voce percebe que a ponta superior do regulador era ligado direto no mangueira do bico injetor, e as 2 de baixo são as linhas que vem do tanque e a outra de retorno que volta para o tanque o excesso de gasolina.
Identifica-las eh facil, a que vem do tanque, eh a mangueira que, na tampa do tanque estah posicionada mais à frente da moto.

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Agora, instale o "T", que, na foto eh de plástico, mas como alertei, compre um de METAL!!!
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Deixe seu gato fazer uma pré-inspeção e remova-o de cima da moto.
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Monte o Regulador novo no Suporte com a travinha e monte tambem o filtro de combustivel ( instale o L de engate rápido em ambas as pontas do filtro, pois eles facilitar o posicionamento do filtro atrás do TBI )
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-A perna de entrada do filtro, conecte-a ao tubo que VEM do tanque. (Voce deve, usando o bom senso, posicionar as mangueiras do seu jeito, evitando apenas que elas tenham curvaturas muito bruscas, o que pode interromper o fluxo e até mesmo rachar as mangueiras)
-A perna de saída do filtro, pluge-a na perna oposta à do bico injetor, irá sobrar agora apenas a perna do "meio" do T, onde você plugará a perna de ENTRADA do suporte/regulador novo, que é a mais curta. Na foto abaixo, demonstrando ilustrativamente onde a mangueira que vem da perna central do T deve ser plugada no novo regulador:
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A perna "longa" do regulador novo é, na verdade, o retorno de excesso de pressao que volta para o tanque. Plugue-a na mangueira de RETORNO da tampa do tanque ( é a única que está sobrando agora )

Na foto abaixo, com tudo já plugado, mas sem estar arrumadinho, só para testar se ia funcionar...
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De outro ângulo:
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Note que o regulador continuar com uma perninha de metal para fora, não se preocupe, é apenas o respiro do diafragma dele, no final, instale uma mangueirinha fina nele e direcione-a para baixo na moto só para ficar um serviço menos porco.

Feito isso, para testar, ligue e desligue a chave umas 1000 vezes e verifique se há algum vazamento nos terminais e abraçadeiras que voce colocou, você perceberá e ouvirá o sistema se enchendo e pressurizando, verá até a gasolina passando pelo corpo do regulador novo.

Dê partida na moto e Voilà ! Teste feito.

Agora arrume as peças decentemente dentro da moto. Segue algumas fotos do posicinamento escolhido por nós na hora:
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Com isso está pronta sua modificação! Parabéns, agora você pode embrulhar seu regulador antigo e dá-lo de presente de casamento para alguém. Pelo menos, o preço é justo.

Caso você decida também trocar a bomba, o que é opcional, é só seguir esses passos:
-tire a tampa do tanque;
-puxe o conjunto para cima com cuidado;
-vire para a gasolina escorrer da boia
-remova a bóia, o plug da bomba e o pré-filtro da bomba
-remova a bomba,
-instale a bomba nova,
-coloque o pre-filtro, o plug e a bóia,
-coloque de novo dentro do tanque e feche a tampa com cuidado para se a rosca pegou certo.
-algumas fotos:
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Removendo o pre-filtro da bomba:
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Só esperando tudo chegar, e se der certo, as fotos estarao aqui!

Abraços.

No Rio de Janeiro, o T de metal 5/16 pode ser encontrado na PAUMAR - Rua Figueira de Melo, 369
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Editado pela última vez por danielufrj em 06 Mai 2015, 17:22, em um total de 5 vezes.
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Re: [MONTANDO]Tutorial para substituir REGULADOR DE PRESSAO

Mensagempor Rui Canuto » 24 Jan 2014, 16:11

Boa daniel, assim que for fazer a substituição poste as fotos...
MOTOCICLISMO é doença? A minha é grave! :twisted:
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Re: [MONTANDO]Tutorial para substituir REGULADOR DE PRESSAO

Mensagempor Adauto Lopes » 24 Jan 2014, 19:36

Será uma ótima dica e redução de custos. Estamos aguardando seu tutorial, obrigado.
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Re: [MONTANDO]Tutorial para substituir REGULADOR DE PRESSAO

Mensagempor Rsantoro » 24 Jan 2014, 22:14

Show daniel onde achou as peças? Acho u algo pelo rio ?

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Re: [MONTANDO]Tutorial para substituir REGULADOR DE PRESSAO

Mensagempor barrica » 24 Jan 2014, 23:27

Mais um no aguardo!!! ja dei uma olhada e as bracadeiras originais sao muito bem pressas...quero ver como tira-las e se vc vai usar as mesmas bracadeiras, ou usara quais outras...depois se possivel os locais que vc comprou os materiais se possivel for... ;)
obrigado por enquanto e bom trabalho!
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Re: [MONTANDO]Tutorial para substituir REGULADOR DE PRESSAO

Mensagempor mywbarreto » 24 Jan 2014, 23:41

Tbm vou acompanhar, valeu Daniel!
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Re: [MONTANDO]Tutorial para substituir REGULADOR DE PRESSAO

Mensagempor Petrel » 25 Jan 2014, 05:39

Estamos de olho...vai ficar melhor que o original.

Forte abraço!!!
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Um forte abraço.
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Re: [MONTANDO]Tutorial para substituir REGULADOR DE PRESSAO

Mensagempor Tercio » 25 Jan 2014, 06:43

tb to de olho !! :)


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Re: [MONTANDO]Tutorial para substituir REGULADOR DE PRESSAO

Mensagempor blacksheep » 26 Jan 2014, 02:26

Acompanhando.
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Re: [MONTANDO]Tutorial para substituir REGULADOR DE PRESSAO

Mensagempor Christian Cruz » 28 Jan 2014, 01:58

É disso que eu gostoooooo.... :lol: :lol:
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