[Tutorial]Substituir Filtro Combustível/Regulador de Pressão

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Re: [Tutorial]Substituir Filtro Combustível/Regulador de Pre

Mensagempor teteuslutero » 19 Abr 2017, 20:25

ATUALIZAÇÃO GALERA!!
Domingo a noite minha moto parou comigo em cima, enquanto andava.
Troquei a bomba de gasolina (bosch, para blazer) e agora voltou a funcionar normalmente!!
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Re: [Tutorial]Substituir Filtro Combustível/Regulador de Pre

Mensagempor teteuslutero » 20 Abr 2017, 21:38

Galera, com o problema que tive na bomba de gasolina, decidi logo tbm fazer esse esquema do filtro de combustível removível.

Porém tenho uma dúvida sobre o funcionamento do regulador de pressão: pela foto postada, como que a pressão da gasolina vai ser ''regulada'' se o regulador está ligado ao T de plástico e não está na mangueira entre o filtro e o bico injetor?

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Re: [Tutorial]Substituir Filtro Combustível/Regulador de Pre

Mensagempor Nando Marinho » 20 Abr 2017, 21:57

Pelo que eu entendi, o regulador de pressão regula o a pressão do retorno da gasolina, por isso que não está entre o filtro e o bico injetor.
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Re: [Tutorial]Substituir Filtro Combustível/Regulador de Pre

Mensagempor Marcus Pereira » 20 Abr 2017, 22:49

teteuslutero escreveu:Galera, com o problema que tive na bomba de gasolina, decidi logo tbm fazer esse esquema do filtro de combustível removível.

Porém tenho uma dúvida sobre o funcionamento do regulador de pressão: pela foto postada, como que a pressão da gasolina vai ser ''regulada'' se o regulador está ligado ao T de plástico e não está na mangueira entre o filtro e o bico injetor?

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O regulador de pressão funciona fazendo o "alívio" da pressão retornando o excesso para o tanque, ou seja, só haverá retorno de gasolina quando a pressão da bomba menos a perda de pressão causada pelo filtro exceder o limite de pressão do regulador ( o que sempre ocorre ), esse fluxo de retorno é variável porque depende da demanda de combustível pelo motor. É assim que interpreto esse sistema.
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Re: [Tutorial]Substituir Filtro Combustível/Regulador de Pre

Mensagempor teteuslutero » 20 Abr 2017, 23:12

Marcus Pereira escreveu:
teteuslutero escreveu:Galera, com o problema que tive na bomba de gasolina, decidi logo tbm fazer esse esquema do filtro de combustível removível.

Porém tenho uma dúvida sobre o funcionamento do regulador de pressão: pela foto postada, como que a pressão da gasolina vai ser ''regulada'' se o regulador está ligado ao T de plástico e não está na mangueira entre o filtro e o bico injetor?

Imagem

O regulador de pressão funciona fazendo o "alívio" da pressão retornando o excesso para o tanque, ou seja, só haverá retorno de gasolina quando a pressão da bomba menos a perda de pressão causada pelo filtro exceder o limite de pressão do regulador ( o que sempre ocorre ), esse fluxo de retorno é variável porque depende da demanda de combustível pelo motor. É assim que interpreto esse sistema.

Pensei nisso...

Então, como estou com a bomba de 4.2 bar, digamos que 3.5bar iriam para o bico e os outros 0,7 bar passariam pelo regulador e voltariam pela mangueira para o tanque certo?

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Re: [Tutorial]Substituir Filtro Combustível/Regulador de Pre

Mensagempor luiz baum » 20 Abr 2017, 23:47

A grosso modo é isso.
O regulador controla a pressão a montante dele (antes) modulando o fluxo de combustível de volta para o tanque.

É como se vc colocasse um registro na ponta de uma mangueira para regular a pressão antes do próprio registro.

A bomba tem capacidade mais que suficiente para suprir o que o motor necessita na pior condição de carga/consumo e ainda haver fluxo de retorno.

Com uma bomba de Blazer então...

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Re: [Tutorial]Substituir Filtro Combustível/Regulador de Pre

Mensagempor danielufrj » 26 Abr 2017, 10:13

mesmo vc conseguindo comprar uma bomba de 3,5bar, ainda assim vc precisa de um regulador de 3,5, pois:

-quando na total abertura da borboleta, o bico vai disparar gasolina e aliviar a pressao da linha, portanto vc precisa de um regulador trancando a gasolina do retorno para manter 3,5bar na linha

-quando vc estah descendo um serra em freio motor, o bico fecha completamente, mas como a bomba nao desliga, ha a necessidade do regulador abrir pra retornar a gasolina que nao estah sendo usada para o tanque

e isso sao soh os dois extremos, o regulador trabalha 24h/dia mantendo 3,5
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Re: [Tutorial]Substituir Filtro Combustível/Regulador de Pre

Mensagempor Edison » 11 Set 2017, 13:36

Amigos, bom dia!!

Fiz a conversão conforme o post, aliás, meu mecânico fez...
Tudo ótimo!! Parabéns ao Daniel pela excelente idéia!
Mas, estamos tendo um problema com o encaixe da mangueira no suporte do regulador de pressão (parte menor, na entrada). Por mais firme que a abraçadeira esteja encaixada no suporte, ela acaba se soltando com a pressão, muito provavelmente devido ao formato da entrada do suporte.

Alguém que já fez a conversão já teve este problema?? Como solucionou?

Grande abraço!
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Re: [Tutorial]Substituir Filtro Combustível/Regulador de Pre

Mensagempor danielufrj » 06 Out 2017, 00:29

Compra o suporte de regulador de pressao da kombi. Tem encaixes melhores.
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Re: [Tutorial]Substituir Filtro Combustível/Regulador de Pre

Mensagempor luiz baum » 08 Out 2017, 09:44

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... g650gs-_JM

Espertinho...
Cara de pau...

A informação mastigada, fidedigna, correta e sem fins comerciais está aqui...
Aproveitar-se disto é má fé.

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