Lubrificando o Link e a Balança

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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor luiz baum » 26 Jun 2017, 20:49

A moto ficou desmontada no final de semana...
Ainda bem que tivemos excelentes condições de vôo desde quinta feira passada!

Busquei hoje de manhã os rolamentos INA 2216 em Piracicaba.
Iniciei a montagem logo ao chegar em casa.

Usei dispositivos com parafuso e sargento.
Ambos funcionaram muito bem.
Com o parafuso se tem melhor desempenho na inserção dos rolamentos, especialmente em relação à profundidade.
Inseri os rolamentos da balança com 4,5 mm para dar espaço para os retentores, os quais têm 4,0 mm.

Graxa à vontade!
A parte que mais me preocupou foi durante a colocação da balança no seu lugar para permitir inserir o eixo.
Deu certo depois de insistir.

Quem necessitar de algum palpite na questão de retirar/montar rolamentos de suspensão é só solicitar!

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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor luizandrade » 10 Ago 2017, 17:41

Xandov escreveu:Philip,

Me chama no PV que te envio um tutorial em PDF.

Philipe Said escreveu:Bom dia Galera.
Estou precisando lubrificar minha balança, mas como outros ja disseram aqui no forum, as fotos não estao mais disponiveis. Alguem conhece outro tutorial que eu possa utilizar como referencia ?


Xandov, por gentileza pode me enviar o tutorial para lhlandrade@gmail.com
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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor MarceloFC » 21 Set 2017, 11:31

Olá! Pretendo fazer na minha, mas rolou uma dúvida: na balança é indispensável usar de extrator de rolamentos? Os rolamentos e retentores novos são exclusivos da BMW ou a gente encontra fora da CC? Pode haver danos nos roletes e eles terem que ser trocados? (bom, foi bem mais que uma dúvida rsrs :-))
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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor Thinoronha » 21 Set 2017, 22:49

Marcelo, fiz um vídeo fazendo essa manutenção, veja se ajuda. Coloquei a especificação dos rolamentos e retentores.

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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor MarceloFC » 07 Out 2017, 16:05

Thiago Noronha, seu vídeo ajudou muito. Estou com a moto desmontada. Fiz a limpeza e lubrificação, mas na hora de montar notei uma folga nos rolamentos HK 1812, notou se isso é normal ou é porque tá na hora dr trocar?
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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor Thinoronha » 07 Out 2017, 23:15

Fala Marcelo, não percebi folga nos rolamentos. Na verdade eu limpei e coloquei graxa, não fui muito criterioso na checagem de folga nos rolamentos.


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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor Gustavo1077 » 22 Jan 2018, 12:05

A Veia chegou aos 50mil e apareceu um nhec nhec no link. Deixei no meu mecânico que desmontou e fez a lubrificação do mesmo.... A principio desapareceu. Cobrou R$ 40,00 pelo trabalho.
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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor luiz baum » 22 Jan 2018, 17:17

Desmontei a balança da minha moto quando ela estava com 37 mil km...8 mil km depois de tê-la comprado.
Não fazia nenhum barulho porém as buchas e os rolamentos do eixo estavam oxidados.
Retifiquei as buchas, troquei os rolamentos e coloquei retentores para a vedação destes rolamentos...e graxa à vontade.

A vedação original dos rolamentos do eixo da balança é péssima e o upgrade barato e quase permanente para resolver esta deficiência não deve ser dispensado.

Eu não faria este serviço a troco de 40 pratas.

Rolamentos quando chegam no ponto de produzir ruído já estão irremediavelmente danificados.
Portanto, eu não ficaria tranquilo com a sua presente situação.

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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor Teodoro » 12 Fev 2018, 19:52

Srs. bom dia,

Meu nome é Teodoro e tenho uma G650GS 2010, moro em embu das artes - SP.

É a primeira pergunta que faço no fórum por isto estou me apresentando,

A moto esta com 106000 km, o eixo da balança nunca foi retirado, hoje passei o dia tentado tirar, já assisti o video de nosso colega mas nada, coloquei wd dos dois lados, mas não sai nem a pau,

O eixo gira, depois de muitas tentativas, faz um barulho ao girar mas não sai de jeito nenhum, estou batendo com uma marreta de 2kg e nada,

estou pensando em comprar um extrator de rolamentos.

Alguem pode ajudar ????

Obrigado.
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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor luiz baum » 12 Fev 2018, 21:25

Eu acho que um saca rolamentos não vai te ajudar.

Com mais de 100 mil km é um verdadeiro milagre que este sistema ainda não tenha apresentado problema.

Ano passado desmontei a balança e seus links para uma manutenção completa.

Minha aposta é que o parafuso do eixo da balança esteja engripado nas partes onde ele passa na carcaça do motor.
Aço e alumínio em contato sem graxa e com umidade: receita para um travamento.

Boa sorte!

Luiz Baum
Editado pela última vez por luiz baum em 13 Fev 2018, 23:09, em um total de 1 vez.
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