Lubrificando o Link e a Balança

Aprenda como fazer e publique guias de manutenção da moto e outros!

Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor Olive » 07 Fev 2014, 12:02

Paiva, muitíssimo obrigado pelo tutorial!
Útil pra quem mexe na moto por conta e pra quem precisa saber o que pedir ao mecânico.
Bem que dizem que o melhor acessório da G é esse fórum - e foristas deste calibre.
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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor Petrel » 07 Fev 2014, 12:55

Paulo Schinda escreveu:Mais um curso gratuito para os mecânicos de plantão. Obrigado e Parabéns Paiva.
Me restou uma dúvida: esse tipo de intervenção não compromete a garantia???



Esse era meu calo com essa marca!!!!! Vamos imaginar essa situação... Os experts simplesmente esquecem de prever no plano de manutenção um item importante como este VC faz o serviço por sua conta e ainda corre o risco de perder a garantia...é de lascar o camarada!!!!!!

Forte abraço!!!
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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor Paiva » 07 Fev 2014, 21:03

Paulo Schinda, pelo que vejo e entendo essa manutenção não interfere na Garantia. Seria como a troca de óleo intermediária.

Não foi feita substituição de nenhuma peça por uma paralela. E não tem nem como identificar que eu mexi em alguma coisa na moto.

Mas se alguém ficar com alguma dúvida. Depois da revisão que vou pedir ao mecânico para olhar isso eu comento aqui como foi.

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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor Mem » 07 Fev 2014, 21:59

Valeu pelo tutorial!

O dia que tiver coragem, acho que vou vestir o macacão de "mexanico" e tentar fazer o que esta no tutorial.

Valeu mesmo!

Abs,
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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor Paiva » 07 Fev 2014, 22:01

Mem nao tem erro, não acho difícil.

É apenas trabalhoso.

Acho que gastei umas 3h mas em dupla deve gastar a metade desse tempo facil.

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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor Petrel » 08 Fev 2014, 08:41

O que pode complicar a tarefa é se o eixo estiver muito oxidado... Vai apresentar dificuldade pra sair.. Porém é o tipo de situação que quanto mais demora pior fica..

Forte abraço!!!
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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor barrica » 08 Fev 2014, 14:26

So agora vi esse tutotial super massa!!! valew Paiva com certeza ja ajudou e contiuara ajudando muitos...assim que der vou comprar uma latinha de WD40 e acho que vou encarar...a minha ta com 17,5k km e 2,5 anos de vida. muito obrigado e 1 abraco. :D
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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor blacksheep » 08 Fev 2014, 16:42

Camarada, parabéns pelo tutorial. Informação e conhecimento compartilhado ajuda aos amigos (nós aqui do fórum) e mostra a sua humildade. Absssss
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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor Christian Cruz » 10 Fev 2014, 23:15

Excelente Paiva... ficou perfeito esse tutorial.

Como vc sabia que eu estava precisando ??? hahahahaha :lol: :lol:

Vou aproveitar que preciso trocar a transmissão (corrente sem emenda) e já desmonto a balança e o link pra lubrificar, a minha esta 2 anos e 5 meses com 29000km e nunca mexido nisso (aahhh bateria original ainda... :lol: :lol: )

Pegar um sabadão, uma cervejinha pra embalar e se der alguma zica ainda tenho o domingo pra terminar,

Dicas:
1 -Toda vez que lavo a moto ou de tempos em tempos, sempre passo WD40 em todas as articulações da moto, na balança principalmente ela penetra no vao e ajuda a manter.
2- Sugiro tbm a utilização de graxa para rolamentos, eu uso uma graxa mais "fina", ela é azul, assim ela penetra e se espalha melhor e lubrifica todo o rolamento do que a graxa beje que é mais "grossa"... dessa mesma marca da sua...
3- Limpar tudo antes de tirar para mexer, um exemplo é o espaçado do link, ele é protegido por um retentor, que impede que entre sujeira no rolamento, se tirarmos ele dali antes de limpar pode ser que ele arraste sujeira pra dentro do rolamento, ai gruda na graxa e lascou

Vlw novamente !
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Re: Lubrificando o Link e a Balança

Mensagempor Paiva » 11 Fev 2014, 19:26

Otimas dicas Christian!
So faz melhorar o tutorial.
Aproveita mesmo pra dar uma geral! rss

Agora vou preparar pra trocar o óleo da bengala. É uma pena que a G2 não tem o dreno pra esgotar o óleo como a G1. Rss

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