Cabo de Embreagem - Adaptação baixo custo cabo da XT na GS

Aprenda como fazer e publique guias de manutenção da moto e outros!

Cabo de Embreagem - Adaptação baixo custo cabo da XT na GS

Mensagempor Johnny4108 » 04 Set 2016, 22:59

Pessoal,
Minha moto estava com o seguinte problema:
Quando parava a moto não conseguia colocar em ponto morto por nada, a primeira e segunda super duras de entrar.
Depois de fazer uma busca pelo Fórum vi algumas dicas de que o mais provável seria o cabo da embreagem danificado.
Não deu outra, desmontei p/ dar uma olhada e o cabo já estava quase arrebentando, faltavam alguns fiapos apenas e com certeza iria arrebentar logo, sem contar que estava cada vez mais difícil trocar a primeira e segunda...
Como não encontrei o cabo no RJ para compra imediata e não quis nem cogitar morrer numa grana na CC, depois de ler todo este tópico, descobri que posso encomendar em SP, mas também vi alguns relatos de que poderia adaptar um outro cabo.
Então resolvi me aventurar p/ não ficar com a moto parada e depois comprar um cabo em SP.

Fiz a adaptação com o cabo de embreagem da XT e ficou muito bom, talvez compre um outro cabo apenas como reserva, já rodei quase 500 Km com este cabo adaptado e a embreagem está melhor do que nova, tão macia que acho que só vou colocar o outro cabo se der algum problema, talvez venda a moto com este cabo e dê o outro de brinde... rssss

Coloquei um passo-a-passo de como fiz e se alguém estiver com problemas e quiser se aventurar, seguem as fotos:

Obs: Minha Moto é G1, mas acredito que também sirva para G2.

Abraço,

========================================================
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Johnny4108
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
23.2%

Enviou: 18 vez(es)
Recebeu: 26 vez(es)
Moto: F800 GS ADV
Estado: RJ

Re: Cabo de Embreagem - Adaptação baixo custo cabo da XT na

Mensagempor Adauto Lopes » 05 Set 2016, 20:20

Excelente adaptec Johnny. Obrigado por compartilhar esta ótima solução para os demais amigos.
Adauto Lopes

CG125 1982, CG125 1984, CG125 1985, XL250 1983 (1 branca, 1 vermelha, 1 azul), XLX350 1987, XLX 350 1989, XLX350 1990, NX350 SAHARA 1991, LANDER 2007, G650GS 2011, R1200GS 2007, TENERÉ 250 2011.
Adauto Lopes
Moderador

Enviou: 6992 vez(es)
Recebeu: 5038 vez(es)
Moto: Teneré 250
Estado: SP

Re: Cabo de Embreagem - Adaptação baixo custo cabo da XT na

Mensagempor denis passeti » 16 Set 2016, 00:13

Fiz parecido tbem kk porem comprei 2 mts de cabo de aco em uma loja e coloquei 2 parafusos desses de acelerador de fusca...porem o que era para ser provisorio ja ta a mais de 1 ano na moto rere
´Nada é mais forte que o coração e o companherismo de um motociclista,por que ele é forjado no calor do asfalto,no frio do vento,na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos`
denis passeti
Forista Pleno
Progresso para o próximo rank:
88.8%

Enviou: 5 vez(es)
Recebeu: 134 vez(es)
Moto: G 650 Gs 2010
Estado: SP

Voltar para Tutoriais