Troca de Pneu chegando - Conselhos

Dúvidas acerca de rodas e opção de rodas e peneus para nossas motos

Troca de Pneu chegando - Conselhos

Mensagempor tqueiroz » 02 Mai 2016, 16:28

Pessoal boa tarde!

Esta começando a se aproximar a troca dos pneus da minha G, e eu queria um conselho dos mais experientes do fórum.

Eu passei por um sufoco enorme em uma viagem que fiz pra Ribeirão, eu e a patroa pegamos uma estrada de terra que era mais areia fofa que qualquer outra coisa... E estávamos com os Pneus Tourance originais da G2... 14Km de sofrimento kkkk.

Eu andei lendo no fórum e pesquisando, me interessei demais pelo Karoo 3. Mas ae vem a dúvida:

Eu uso a moto predominantemente no asfalto no dia a dia, com alguns trechos de off road em algumas viagens, mas normalmente não sei as condições do off que vou pegar (terra batida em bom estado, pedriscos, lama, areia...) isso me fez pensar no karoo que funciona bem no asfalto e me da aquela segurança na maioria dos casos (nada extremo obviamente).

O que vocês axam? Vou gastar rápido demais os karoo? Tem algum outro modelo/marca que pode me atender bem?

Muito Obrigado !!!
tqueiroz
Forista Jr.
Progresso para o próximo rank:
12.1%

Enviou: 7 vez(es)
Recebeu: 5 vez(es)
Moto: G 650 GS 2013 Branca
Estado: SP

Re: Troca de Pneu chegando - Conselhos

Mensagempor Roberto Vaz » 02 Mai 2016, 16:42

Pelo que ouvi falar o único problema do Karoo é a durabilidade.
Tive uma experiência interessante com o Mitas E07, rodei 13700 km (Ushuaia) sendo 700 km de rípio e nenhum susto nem no asfalto nem no off road.
Sobre a durabilidade eu fiquei impressionado com o Mitas E07, vendi a moto e os pneus tinham rodado 15 mil km no total e o traseiro parecia novo. Com certeza o par de Mitas E07 vai durar mais de 20 mil km.
Então se você procura o mesmo que eu procuro em um pneu que é capacidade para andar ON e OFF e durabilidade, nenhum pneu se compara ao Mitas E07.
Roberto Vaz
Forista Pleno
0.3%

Enviou: 38 vez(es)
Recebeu: 39 vez(es)
Moto: G650GS
Estado: GO

Mensagempor Luiz Corrêa » 02 Mai 2016, 16:59

Os pneus original vão bem num off leve, desde que não tenha areia ou lama... nesses pisos só um pneu mais off para minimizar o sofrimento. Porém pneus mais off tenderão a gastar mais rápido e serem mais barulhentos... além de terem um pouco menos de aderência no asfalto seco.

Uma alternativa a analisar são os recém chegados Heidenau (http://www.heidenau.com.br)

Note que eu disse que em lama e areia um bom pneu irá minimizar o sofrimento... :D Esses tipos de piso é que separam os machos das crianças. :lol:

Imagem
Vídeos passeios/viagens: http://www.youtube.com/luizalvescorrea

Motocronologia: Yamaha TT 125, Ciclomotor Monark, Yamaha DT 180R, Yamaha DT 200R, Honda CBR 450 SR, Honda Twister, aposentadoria motociclística... saída da aposentadoria, Yamaha Neo, BMW G650GS e atual Suzuki VStrom 650 ABS

Luiz Corrêa
Forista Master
7.1%

Enviou: 884 vez(es)
Recebeu: 882 vez(es)
Moto: Suzuki VStrom 650 ABS 2015/16 - Ruiva
Estado: MT

Mensagempor tqueiroz » 03 Mai 2016, 10:48

Bom, andei pesquisando sobre o Heidenau e não gostei muito do que eu li sobre ele.

Muita gente reclamando de como ele se comporta em curvas por causa do perfil quadrado e dessa banda sólida no meio do pneu...

Então pra mim eu fico entre o Mitas-E07 e o Karoo 3.

Quanto tem durado para vocês o Mitas e o Karoo?

Qualquer outra opinião ou Feedback é bem vindo !
tqueiroz
Forista Jr.
12.1%

Enviou: 7 vez(es)
Recebeu: 5 vez(es)
Moto: G 650 GS 2013 Branca

Mensagempor Marquinho » 25 Ago 2016, 12:03

Também estou com dúvida em qual pneu colocar... Os meus Tourance ainda estão bem carnudos, mas vou fazer duas viagens longas, que vão totalizar quase 7.000Km.

Andei pesquisando sobre o Karoo e outro dia encontrei um proprietário de uma G650GS com esse pneu... perguntei sobre ele e só tive respostas positivas.

Mas pela internet a história é outra; muita gente falando que a durabilidade é muito baixa.

Ontem encontrei esse link, que faz uma comparação entre o hidenau, karoo, Mitas e Anakee

http://portalbigtrails.com.br/forum/sho ... nakee-Wild

Espero que ajude a todos nós.
Marquinho
Forista Pleno
30.3%

Enviou: 101 vez(es)
Recebeu: 121 vez(es)

Mensagempor anoc_se » 25 Ago 2016, 13:33

Boas,

eu é o contrário, eu ando mais em estrada lisa (alcatrão) e não sei se meto os de origem metzeler, ou se meto mais para estrada tipo michelin.
Quem anda com pneus mais para estrada o que aconselha?
anoc_se
Forista Jr.
32.3%

Enviou: 6 vez(es)
Recebeu: 22 vez(es)
Moto: BMW f650gs 2005
Estado: AL

Mensagempor Roberto Vaz » 25 Ago 2016, 14:39

Pneu mais On aconselho Metzeler Tourance Next, bicomposto com durabilidade acima dos 20 mil km rodados em uma Vstrom 650 (minha experiência).
Roberto Vaz
Forista Pleno
0.3%

Enviou: 38 vez(es)
Recebeu: 39 vez(es)
Estado: GO

Mensagempor eniot » 26 Ago 2016, 10:59

Dúvida cruel. Está chegando a hora de trocar os pneus da ST e ainda não cheguei a um acordo. Explico: Meu uso é predominante em asfalto. Gosto de andar forte. Os originais são Metzeler EXP que não estão fabricando mais. Mas fico na dúvida de colocar um pneu muito ON e tirar a versatilidade da ST. Ficará muito ruim encarar uma estradinha de chão com cascalho solto, como já havia sentido com os originais que são 90/10. Acredito que a melhor opção seria os Tourance 80/20. O Que acham?
Imagem Imagem Imagem

Ps.: Pirelli Scorpion Trail 2 - Metzeler Tourance Next - Metzeler Tourance
ET.
Yamaha ST 1200 DX -2015 Cinza
eniot
Forista Pleno
34.3%

Enviou: 154 vez(es)
Recebeu: 213 vez(es)
Moto: Yamaha ST-1200 DX - 2015 - Cinza
Estado: MG

Mensagempor Marquinho » 26 Ago 2016, 13:24

Se seu uso é predominantemente no asfalto, qualquer um vai te servir.

O uso em chão batido, sem estripulias, acredito que dê para ser feito com os três modelos. Eu gosto do Tourance, modelo que veio na minha G e que já usei na terra algumas vezes.
Marquinho
Forista Pleno
30.3%

Enviou: 101 vez(es)
Recebeu: 121 vez(es)

Mensagempor eniot » 26 Ago 2016, 16:21

Eu também acho que os on seriam melhores para mim. Mas eles definitivamente não servem para cascalho. No máximo uma terra batida. As vezes sinto dificuldade nas entradas de postos de combustíveis/restaurantes de beira de estrada em que o acesso é por cascalho. Passei dificuldade também uma vez com deslizamento de terra, comuns na minha região na época de chuvas. Quase fui ao chão. E olha que estava com os EXP ainda novos que são uso 90/10. Estes dois primeiros são 95/5. :shock: . Ter uma Big trail que não pode nem pensar em entrar no chão é melhor partir para uma Crossover. O Custo do Tourance é bem menor, mas a durabilidade dos outros é maior. Ainda tenho algum tempo para decidir. :?:

Tem também a opção do Heidenau k76, mas em alguns sites estrangeiros que tenho pesquisado dizem que é um pouco barulhento e não tão estável em velocidades maiores. Também um pouco mais caros.
Imagem
ET.
Yamaha ST 1200 DX -2015 Cinza
eniot
Forista Pleno
34.3%

Enviou: 154 vez(es)
Recebeu: 213 vez(es)
Moto: Yamaha ST-1200 DX - 2015 - Cinza
Estado: MG

Próximo