Novos lançamentos de carros: Jeep 7-Seater SUV
A Jeep está planejando novos lançamentos de carros, um SUV de três fileiras em nosso mercado em breve, e seus testes de estrada já começaram a ser realizados na Índia.
Este novo SUV é baseado no Jeep Compass e está programado para chegar ao mercado no próximo ano. A Jeep começou os testes de estrada destes novos lançamentos de carros SUV de 7 lugares. De acordo com as especulações, a versão com especificações da Índia (codinome H6) será movida pelo mesmo motor diesel 2.0 turboalimentado 4 em linha que o Compass, mas ajustado para gerar mais potência.
É esperado que venha acoplado a uma transmissão automática de 9 velocidades, com AWD disponível nas versões de topo. Não temos certeza se um motor a gasolina seria oferecido em nosso mercado. Além de compartilhar sua plataforma com o Compass, o próximo Jeep denominado Commander também compartilhará muitos painéis de carroceria com ele. No entanto, apesar das semelhanças, o design geral será bastante único, como afirmado anteriormente pelo fabricante.
Os novos lançamentos de carros do segmento de SUVs de grande porte tem atraído mais atenção nos últimos anos, graças a empresas como Ford Endeavor e MG Gloster que se lançaram para desafiar o trono do Toyota Fortuner. A Jeep também quer ter uma fatia do bolo com seu próximo SUV de 7 lugares,
Os novos lançamentos de carros estarão disponíveis primeiro no mercado sul-americano, a Jeep vem mostrando detalhes deste novo SUV no Brasil, que revelou o nome junto com um pouco de seu design exterior e interior. A dianteira do Commander tem uma semelhança com o Compass reformado, enquanto a traseira deve ser semelhante à do Grand Cherokee e do Grand Wagoneer.
Layouts de seis e sete lugares
A primeira fileira de lugares, será oferecido com alguns assentos de capitão na linha do meio, enquanto o do meio e o último virão com um banco corrido. Ambos os layouts devem apresentar variações sutis, enquanto o modelo de 6 assentos pode ser reservado para o acabamento de alta especificação, um teto solar panorâmico também pode ser oferecido apenas com o modelo de assentos do capitão.
Novo motor a diesel híbrido moderado
A unidade diesel Multijet de 2.0 litros desenvolvida pela FCA provavelmente será combinada com um sistema híbrido moderado de 48V no Grand Commander. Diz-se que este híbrido moderado de 48V está equipado com um sistema gerador de partida acionado por BSG Belt que será lançado no Jeep SUV de três fileiras. Isso ajudará a controlar a economia de combustível e também as emissões, graças ao aumento dos preços dos combustíveis e às normas mais rígidas em todo o mundo.
Embora os números exatos ainda não tenham sido revelados, a saída deste motor provavelmente será um pouco maior do que os 170 bhp produzidos no Compass. Espera-se que esta unidade venha acoplada a um manual de 6 marchas ou a uma caixa de câmbio automática de 9 marchas.
Esta será a primeira vez que uma tecnologia híbrida moderada de 48 V será combinada com a popular unidade diesel Multijet de 2.0 litros que é amplamente usada em várias marcas nos mercados nacional e internacional. Os novos modelos de carros Commander está atualmente sendo testados em layouts de seis e sete lugares.
Esperamos que os recursos e equipamentos disponíveis no Jeep Compass também sejam oferecidos neste próximo SUV. Isso inclui um console de instrumento TFT totalmente digital, um novo sistema de infoentretenimento de 10 polegadas (com conectividade Android Auto e Apple CarPlay), carregamento de smartphone sem fio, câmera de 360 graus, porta traseira acionada por energia, banco do motorista com ajuste elétrico, teto solar panorâmico e conexão tecnológica do carro.
Lançamento
Na Índia, onde os testes destes novos modelos de automóveis estão avançados, a produção do próximo Commander de sete lugares está prevista para começar em abril do próximo ano e novos lançamentos de carros estão previsto para ocorrer no meio de 2022. No Brasil a data do lançamento de carro deste modelo ainda não foi divulgada, mas provavelmente será em meados de 2022.
Após os lançamentos de carros no brasil, ele será confrontado diretamente com concorrentes como Skoda Koadiaq e Volkswagen Tiguan Allspace.