Os golpistas estão à procura de vulnerabilidades que possam usar para acessar sistemas e roubar dados. No entanto, os clientes ainda precisam ser capazes de concluir as transações usando seu método de pagamento preferido e desfrutar de uma experiência eficiente e sem atrito ao comprarem o produto que deseja e realizando o seu pagamento de forma segura.
Para proteger seus clientes e negócios e, ao mesmo tempo, oferecer uma ótima experiência de checkout, as empresas precisam entender as melhores práticas de segurança online ao aceitar os mais diversos tipos de pagamentos que existem de forma online.
Vamos analisar algumas dicas para que você possa oferecer a melhor experiência para seus clientes na hora que precisarem pagar pelos produtos ou serviços da sua empresa. Muitas pessoas possuem dificuldade para encontrar ou prestar atenção nos locais e botões para a realização dos pagamentos, por isso é sempre bom facilitar ao máximo essa questão. Se possui algo do tipo faça agora mesmo um teste de transtorno de atenção.
Corresponda às informações de IP e endereço de cobrança
Verificar os detalhes fornecidos durante a transação pode ajudar a sinalizar uma transação potencialmente fraudulenta e proteger a empresa antes que a fraude ocorra. O Serviço de verificação de endereço compara o endereço IP do comprador com o endereço de cobrança do cartão de crédito usado para fornecer a garantia de que o cliente é o titular do cartão.
Criptografar dados
SSL e TLS – (Transport Layer Security) TLS e (Secure Sockets Layer) são protocolos que autenticam e criptografam dados durante a movimentação na Internet. Proteger as transações com protocolos SSL garante que as informações confidenciais sejam criptografadas e acessíveis apenas ao destinatário pretendido.
Use Token de Pagamento
A tokenização de cartão de crédito identifica informações confidenciais de pagamento, convertendo-as em uma sequência de números gerados aleatoriamente, chamada de “token”. Com um token, as informações podem ser enviadas pela internet ou redes de pagamento para finalizar o pagamento sem serem expostas.
Exigir senhas fortes
Os cibercriminosos tentam acessar contas de usuário com combinações de nomes, aniversários e palavras de dicionário usadas com frequência. Proteger contas de clientes com uma senha forte pode adicionar uma linha de defesa. Caso o cliente não se lembre de sua senha forte, é necessário que haja um processo de “esqueci sua senha” para permitir que ele acesse sua conta.
Implementar 3D Secure
3D Secure é um método de autenticação projetado para evitar o uso não autorizado de cartões e protege os comerciantes de comércio eletrônico de estornos no caso de uma transação fraudulenta.
Comerciantes, redes de cartões e instituições financeiras compartilham informações para autenticar transações.
Solicite o CVV
O valor de verificação do cartão (CVV) pode ser usado para validar transações com cartão na hora de realizar os pagamentos de produtos ou serviços adquiridos pelos seus clientes em sua loja online. Se os números do cartão de crédito foram roubados, pedir informações que só estão disponíveis no cartão pode ajudar sua empresa a validar o pagamento.
Use autenticação forte do cliente (SCA)
O SCA é usado para reduzir a fraude e aumentar a segurança dos pagamentos online e pede dois ou mais elementos de uso no processo de autenticação. Algo que você conhece (uma senha ou PIN), algo que você possui (um crachá ou smartphone) ou algo que você é (impressões digitais ou reconhecimento de voz).
Monitore a fraude continuamente
Os comerciantes precisam de um gateway de pagamento que detecte e gerencie fraudes. O monitoramento de fraude integrado identifica onde pode haver um risco real de uma compra fraudulenta. As empresas podem definir regras, com base em sua situação e tolerância ao risco, que limitam ou rejeitam transações consideradas de alto risco ou exigem aprovação manual antes que uma transação seja concluída.
Gerenciar conformidade com o PCI
Comerciantes que processam, armazenam ou transmitem dados de cartão de crédito devem ser compatíveis com PCI. As consequências de uma violação de dados para uma empresa que não esteja em conformidade são significativas e podem incluir multas e penalidades caras, além de danos significativos à reputação.
Os processadores de pagamento desempenham um papel importante em ajudar os comerciantes a gerenciar e manter a conformidade, mas as empresas devem assumir um papel proativo para entender suas obrigações e requisitos de conformidade .
Treinar funcionários
Forneça aos indivíduos o conhecimento e as habilidades que os capacitem a reconhecer e responder apropriadamente. Quando a equipe entende o processo de pagamento seguro, ela está mais bem preparada para identificar atividades fraudulentas à medida que elas ocorrem e podem evitar incidentes de segurança da informação.
Empregar essas práticas recomendadas para o processamento de pagamentos online seguro é um componente importante para o sucesso da sua empresa.