A procura de um novo veículo significa que terá de gastar muito tempo e esforço para determinar qual a marca e o modelo certo para si. Mas quando você está no mercado de automóveis, não é difícil para você encontrar a palavra “luxo”.
Mas o que é um carro de luxo, realmente? E o que é considerado um carro de luxo? Neste post, vamos dissecar quais marcas são consideradas veículos de luxo. Além disso, vamos responder à pergunta: “há algum veículo de luxo usado disponível?”
O que é considerado um carro de luxo?
Você pode ainda não ter a menor idéia do que é considerado um carro de luxo, mas tenho certeza de que já ouviu nomes como BMW, Audi e Mercedes-Benz. Mas hoje em dia, o luxo não é apenas sobre a marca, é sobre os recursos.
Luxo, de acordo com Merriam-Webster , significa uma condição de abundância ou grande facilidade e conforto: um ambiente rico. Com essa definição, luxo significa capturar seus sentidos, e é o que todo carro de luxo busca. Todos os carros de luxo são feitos de materiais de qualidade, desde a carroceria até os bancos de couro.
Algumas empresas tentam comercializar seus produtos como um luxo. Ainda assim, é difícil atingir esse nível a menos que 1.) tenha um nome vinculado ao luxo e 2.) a empresa possa garantir que seus produtos sejam feitos com materiais da melhor qualidade. Quando se trata de veículos, no entanto, não existem tipos definidos. Um carro de luxo pode ser um sedan, bem como um hatchback, um crossover ou mesmo uma minivan.
Muitos motoristas acreditam que nem todos os carros de luxo têm um preço alto. Parece complicado, mas os motoristas dizem que um veículo de luxo depende deles se eles acham um carro luxuoso ou não. Em suma, está tudo nos “olhos de quem vê”. Todos os motoristas, no entanto, concordam que as características do veículo abaixo são alguns dos fatores que tornam um carro “luxuoso”:
- Sistema de entretenimento de última geração
- (até certo ponto) tecnologia Bluetooth
- Recursos precisos de segurança do motorista
- Assentos aquecidos e volante
Em conclusão, não há um único fator de característica que classifique um veículo como “de luxo”. Mas o que é considerado um carro de luxo depende do que o motorista pensa que tornaria sua direção mais confortável do que o normal.
Carros de luxo mais populares
De acordo com um relatório da The Zebra, os carros de luxo representaram 18% do total das vendas de carros em 2019. Abaixo estão seis marcas, marcas e modelos de carros que muitos americanos consideram carros de luxo. Eles estão nesta lista devido ao número de vendas que tiveram nos últimos anos, mas não estão organizados em nenhuma ordem específica.
Talvez o modelo de carro neófito nesta lista (mas definitivamente a ser observado, especialmente para sua concorrência), é Tesla Model 3. O Modelo 3 superou todas as outras marcas de carros de luxo no ano passado, vendendo 122.853 unidades colossais.
A montadora de automóveis de Elon Musks definitivamente aproveitou o uso da tecnologia para aprimorar cada experiência de direção. Além de ser um sedã totalmente elétrico de quatro portas, o Tesla Model 3 também se orgulha de sua gama invejável, sistemas de informação e entretenimento atualizados e espaço para as pernas espaçoso.
Toyota Lexus ES
Lexus ES, ao contrário do Tesla Model 3, não é nenhuma novidade neste jogo de veículos de luxo. Mas sua popularidade e confiabilidade não diminuíram nem um pouco. Talvez seja o conforto que traz tanto para os motoristas quanto para os passageiros. O Lexus ES foi renovado no ano passado com uma estética mais ambiciosa e uma dinâmica mais responsiva. A melhor parte sobre este veículo de luxo é que não é tão caro quanto as pessoas podem pensar. Não é à toa que vendeu mais de 48.492 no ano passado.
BMW 3 Series
O nome BMW é sinônimo de luxo há muito tempo. Mas entre suas linhas de luxo, o BMW Série 3 provou ser o mais popular entre os americanos. Esta série se orgulha de exterior esportivo, eficiência de combustível, recursos de direção hidráulica e conforto interior, entre outros.
O BMW Série 3 vem como um sedan, um GT de 5 portas ou Sport Wagon, e você pode escolher entre tração traseira ou tração nas quatro rodas.
Audi A4
O Audi A4 é atualizado de forma consistente para atender a mais motoristas, ano após ano. Mudanças foram feitas no ano passado para que ele pudesse atender à tendência crescente de pequenos carros de luxo. Embora seu popular acabamento Ultra não esteja mais disponível, você ainda pode contar com o Audi A4 com seu potente motor combinado com seu interior espaçoso e elegante. Portanto, se você quer um carro de luxo sem o volume, o Audi A4 é uma escolha sólida.
Acura TLX
Considerado como um nível básico, o Acura TLX é um veículo de luxo agradável que é popular nos Estados Unidos – comprovado por suas mais de 30.000 unidades vendidas no ano passado. Seu visual esportivo é combinado com seu motor confiável e eficiente, mesmo em alta quilometragem. Ele vem com um banco traseiro espaçoso, o que o torna ideal para uma família de mais de duas pessoas. E a melhor parte é que é um carro de luxo que não tem um preço tão alto.
Mercedes-Benz Classe E
Claro, a Mercedes-Benz é uma marca de carros de luxo clássicos. Mas seu Classe E provou ser o mais prevalente. A Classe E vem em conversível, coupé, perua ou sedan. A edição 2017 do Classe E oferece recursos de segurança atualizados, ao mesmo tempo em que mantém disponíveis os recursos padrão. Embora o Mercedes-Benz E-Class venha com muitas desvantagens (baixa eficiência de combustível e espaço limitado, para citar dois), seu desempenho e design luxuoso são o que a maioria dos motoristas busca.
Existem carros de luxo usados disponíveis?
Para manter a resposta curta – sim, existem. E é vantajoso se você escolher um veículo de luxo usado, especialmente se você estiver com um orçamento apertado, mas não quer sacrificar o luxo e o estilo. Se você está em busca de um carro e ainda não tem certeza se deve optar por um comum ou luxuoso, aqui estão três razões pelas quais você deve escolher o último.
Qualidade
Não podemos enfatizar a qualidade o suficiente – na verdade, ela se tornou quase redundante. Mas quando se trata de carros de luxo, você nunca pode dar errado com sua qualidade – e isso é um fato. Todos os carros de luxo oferecem recursos muito além do que se espera deles – desde os assentos até o desempenho do motor. E porque tudo é de qualidade, espera-se que os carros de luxo durem mais do que os demais. Em suma, você terá um veículo duradouro que sempre adiciona pontos de estilo aonde quer que você vá.
Qual depreciação?
Um carro não luxuoso sofre desvalorização de até 30% dentro de um ano. Dois anos e depois na estrada, o carro perde 50% de seu valor. Este não é o mesmo caso com carros de luxo. Como a maioria dos veículos de luxo tem um preço mais alto, seu valor não diminui rapidamente, ao contrário de seus equivalentes não luxuosos. Quando você compra um veículo de luxo usado, mesmo com o status de usado, ainda está dirigindo um carro de alto valor – um valor que vai permanecer assim por um tempo.
Recursos mais avançados
As montadoras de automóveis de luxo estão sempre um passo à frente no que diz respeito a recursos e tecnologia. Para que suas unidades sejam vendidas mais rapidamente, eles oferecem especificações melhores e mais avançadas que, na medida do possível, não estão disponíveis com outros carros no momento. Isso significa apenas que mesmo ao adquirir um veículo usado de luxo com alguns anos de uso, você poderá aproveitar essas inovações.
Bem cuidado
É seguro presumir que a maioria dos proprietários de carros de luxo não compra carros de luxo e não cuida deles. Se você já percebeu, grandes compras, como casas e joias, sempre são feitas com cuidado. Acontece o mesmo com carros de luxo usados; a maioria dos proprietários é cautelosa quando se trata de operar um bem valioso. Portanto, quando você escolhe um veículo de luxo usado, pode esperar que ele ainda esteja em sua melhor forma. Por segurança, você pode obter um veículo pré-inspecionado em uma concessionária de carros usados de boa reputação .